História
37

Outra coisa

Cansamos de expôr no Casaca! as consequências do posicionamento do Vasco na era MUV/Amarelo Banana.

A cada derrota sofrida mais um alerta retratado em números era publicado. Mas não adiantava. O discurso servil, humildezinho, era o mesmo. Calados e arqueados os dirigentes e seus interlocutores da mídia situacionista da época reverberavam a estupidez em nome de uma nova ordem, que só beneficiava o adversário.

Tratado o Flamengo como parceiro por algum tempo, com muito respeitinho por anos e havendo ainda um certo incômodo em enfrentá-lo nos bastidores, restou aos “dirigentes” do Vasco tentarem incutir na cabeça dos atletas e da torcida que o clássico de maior rivalidade da história do futebol brasileiro era algo comum.

O Casaca! brigou quanto a isso, alertou, cobrou, criticou, questionou e o resultado do conceito imbecil de “jogo qualquer”, trouxe como resultado três vitórias e 10 derrotas em seis anos e meio quase.

Voltando o Vasco a ser Vasco novamente, o clássico passou a ser encarado da forma devida. Sem medo, sem temor, com coragem. Com isso, independentemente do achismo da imprensa e dos consultores esportivos de ocasião, as vitórias voltaram a acontecer.

O Flamengo é a antítese do Vasco e como tal é e permanecerá sendo o grande rival a ser vencido, derrotado e calado, pois tem tudo a seu favor, a começar pela parte imunda da mídia que põe seu mais queridinho acima do bem e do mal.

Que fique a lição para o futuro do Vasco.

Casaca!

37 comentários sobre “Outra coisa

  1. Isso eu falei ontem em 8 meses temos o mesmo rendimento de 6 anos de banana para o bem do futebol carioca.

  2. Ganhar da mulambada é a nossa sina. Sempre fomos, e sempre seremos o contra ponto desses vermes. Qualquer outra “ideologia” com relação ao nosso clube e o relacionamento com “àquilo” é arma dada ao inimigo. É e sempre será uma luta eterna, como é a do Bem contra o Mal. Não percamos o foco, pois somente os vermes ganham com tal postura.
    E por favor, eu não sou dono do Casaca! e nem tão pouco sou o responsável por nada em se tratando de Vasco, mas, peço gentilmente aos “vascaínos meia bomba” que retornarão ao primeiro deslize do time: NÃO RETORNEM, vão postar nos fóruns do metenovasco ou outra bosta qualquer, mas, imploro, tenham a decência de não mais darem pitaco no NOSSO VASCO!
    Vão pela sombra. O Vasco não precisa de vocês!

    Sds /+/,

    JC

  3. Respeitar o Vasco em tudo.Ponto. Acabaram aqueles erros colossais dos juízes que envergonhavam até os flamenguistas. O Vasco quer respeito e honestidade, somente. Ponto. Acabaram aquelas atitudes de abaixar a cabeça, a subserviência, aquele “tudo pelo futebol carioca”, aquele tá bem, sim, senhor, pois não, não por ser só mariquinhas mas principalmente por prejudicar tremendamente o clube e envergonhar a torcida.

    Encerro com ponto.Ponto final para eles.

  4. E o Imundinho Pernambucano hem? Ficou possesso quando o Guerreiro perdeu o gol. Ficou falando que Guerreiro deveria ter dado de outro jeito na bola para fazer o gol. Não fode Imundinho.

  5. VascoxFlamengo:
    “É o Juízo Final, a história do Bem e do Mal” (vascaíno Nelson Cavaquinho).
    O Bem venceu mais uma vez.
    Ponto.

  6. Sergio

    Acho que já está na hora de complementar o seu livro sobre a História de Eurico Miranda, os últimos capítulos tem sido dignos de continuação.

    “TODOS CONTRA ELE – 2 – O RETORNO DO RESPEITO!”

    VAMOS LÁ VASCAÍNOS DE VERDADE, TODOS JUNTOS EM MAIS UMA VIRADA HISTÓRICA, É A NOSSA FORÇA QUE IRÁ TRANSFORMAR ESSE GRUPO EM UM “TIME DE GIGANTES”!

    EU ACREDITO!

    VAMOS VASCO!

    PC GUEDES

  7. Ok! Concordo. A urubulândia é e sempre será o grande rival a ser vencido. Mas não podemos esquecer nunca que hoje, além de um rival temos também um inimigo: os pó-de-arroz. Essas cabritas tricolores querem destruir o Vasco para se ocuparem a nossa posição de destaque no Rio de Janeiro. Percebam a diferença: enquanto os mulambos querem nos vencer, as cabritas querem nos destruir. A cláusula no contrato no Maracanã e a união com os mulambos foi apenas o começo do conluio. Aguardem que virá mais.

  8. Até o jogador deles afirma que desde a base o jogo é tratado como guerra, como que os imbecis amarelos queriam vencer achando jogo normal ??? Banana, juninho, amarelos, edmundo, julio Brant, MUV, cruzada vascaína , se nunca ajudaram, agora não atrapalhem !!! Banana e cia nunca mais !!!

  9. A mídia suja fica muito incomodada a cada derrota dos mulambos pro Vasco, a ponto do Evaldo José hoje no programa Redação Sportv ter proferido verdadeiros absurdos como o Vasco abandonar a Copa do Brasil e, devido ao “fraco elenco”, que priorizasse sair da zona da degola! Por incrível que pareça, o PC Gusmão o lembrou da campanha dos florzinhas em 2009, quase caíram e chegaram as finais da Sulamericana.
    Não adianta! O Vasco joga a crise pro Flamengo e vice-versa! É sim, um campeonato à parte! E a cada vez que o Vasco coloca este timeco no seu devido lugar, estes “entendidos de futebol e de Vasco” não sabem o que fazer ou como justificar…
    O que não terá dito o Reizinho da Bovinada desta vez, hein??? #mídiasuja

  10. A imprensa, dessa vez, contra a vontade, lógico, meio que jogou a nosso favor!!!!

    Explico: eles se incomodaram tanto, mas tanto com o conceito de campeonato a parte do Eurico que os próprios flamenguistas estão rejeitando a ideia, por isso estamos vencendo!!!!!

    Que continue assim!!!!!

    Ô IMPRENSA!!!!!! VASCO X FLAMENGO É UM JOGO COMUM, OK???? NÃO É CAMPEONATO A PARTE NÃO!!!!! ISSO AÍ DE CAMPEONATO A PARTE, DE GUERRA, É MALUQUICE DO VELHO GAGÁ DO EURICO, OK??????

  11. E ONTEM, UMA BELÍSSIMA IMAGEM POSTADA NO FACE…

    JULINHO PLAYBOY BRANT E SEU INSEPARÁVEL AMIGO ALAM BELACIANO, AQUELE MESMO QUE GANHOU COMO PRÊMIO UMA CONFISSÃOZINHA DE DÍVIDA.

    MUITO FOFO A FOTO, 4 PASTÉIS. TRÊS SEM A CAMISA DO VASCO E O JULINHO COM UMA QUE MAL SE NOTAVA TER UMA CRUZ DE MALTA, CERTAMENTE POSTA NUM BANHEIRO DE ALGUM CAMAROTE, OU QUEM SABE SÓ PRA FOTO?

  12. E que não percamos o ‘chão’, isto é, sempre forte mas sempre de pés no chão. O urubu falou dos bandeirinhas antes do jogo, falarão mais ainda a partir da segunda-feira, ou seja, olho ‘sempre’ vivo nessa corja… Muito vivo.

  13. Que o diga as capas do Extra e O Globo dessa segunda feira.
    ____
    O despeito deles é um sentimento que não pode parar.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  14. É a velha batalha do bem contra o mal… E mais uma vez o bem saiu vencedor!!!
    Saudações Vascaínas!!! Casaca!

  15. Esse “outra coisa” do Casaca é irretocável, uma herança de verdadeiros vascaínos.
    Desejo comentar uma “outra coisa” minha:

    Os Molambos como sempre antes do jogo quiseram persuadir a arbitragem e o alvo da vez foram os bandeirinhas. Por coincidência os bandeirinhas também não viram o claro pênalti no agarrão do Sheik em Anderson Salles. Por coincidência eles marcaram impedimento num brilhante lançamento do Nenê que deixaria nosso jogador com grandes chances de fazer o gol.

    O apitador no primeiro lance do jogo não marcou falta por trás em Cristianno. Seria perigosa por ser na lateral próxima a grande área.

    O apitador deu cartão amarelo absurdo para Nenê numa simulação de canastrão do Sheik.

    O Sheik gritou, simulou, coagiu… E só no final do jogo numa entrada grosseira no tornozelo do vascaíno foi quando recebeu amarelo.

    O zagueiro molambento que é extremamente violento e desequilibrado, deveria ter sido expulso mais cedo. Além do seu descomedimento com o adversário ele apitou o jogo e o apitador oficial nada fez.

    Não gostei da arbitragem e penso que o Vasco deveria jogar na mídia tudo isso, mas principalmente sobre o Sheik, por fazer o que quer com o apitador.

    Aconteceram muito mais coisas, mas fico apenas nessas.

  16. Na marca ! Infelizmente, parte da torcida do Vasco ainda não enxerga desta forma. Vai se fazer o que? ! Vida de gado não é pra qualquer um, mas, tem quem goste!

  17. Que o diga as capas do Extra e O Globo dessa segunda feira.
    ———————-
    Apenas corrigindo. Capas dessa quinta-feira, pós vitória..
    Por fim, me lembrei do Juninho dizendo que o “Vasco precisa da imprensa”. Não…. Definitivamente, não…

    Abraço

  18. E além disso, eles (Mulambada) sempre tiveram que contar com uma ¨Ajudinha¨ das e das benesses generosas e camaradas das ARBITRAGENS PRÓ-mulambo ou o famoso ¨APITO-AMIGO VERMELHO e PRETO, com a The Globo juntos com a PiG, fazendo seus ataques ao nosso clube bombardeando com noticias plantadas, sempre desestabilizando e tumultuando o nosso ambiente, eles são e SEMPRE SERÃO o ANTÍNTESE VASCAÍNO!

    Nós não dependemos e muito menos, precisamos ou dependemos da imprensa esportiva PiG o VASCO da GAMA é que é o GENUÍNO CLUBE POPULAR, aquele que está REALMENTE nos brasços do POVO! Eles (Urubus) não passam e nunca passam da ELITE DOMINANTE mal-disfarçados com o falso rótulo de clube ¨popular¨…..!

    ACABOU o CAO!

  19. As capas do EXTRA E O GLOBO so fazem sentido para quem as le, como sou uma pessoa que gosta de um jornalismo de credibilidade e nao imbecil ao ponto de ser manipulado por uma folha de papel, passo bem longe de ambos.

  20. Pelos outros adversários eu tenho respeito! Mas para o mulambo da gávea eu tenho raiva, nojo e desprezo.

    SV

  21. Precisamos fazer planejamento a cada 2 partidas. As proximas duas partidas valem total de 6 pontos.São adversarios diretos na luta contra o rebaixamento. Precisamos nos preparar muito bem para estes jogos. No melhor dos mundos , fazermos 6 pontos e na média 4 pontos. Esse seria o cenário ideal. Fazer 3 pontos dependerá de os outros também não pontuarem alto o que seria muito arriscado.

  22. E AINDA TEM BABACA QUE FICA CANTANDO PARA ESSE TRAIDOR AMIGUINHO DO GALVAO DO PO QUE ELE E MONUMENTAL FUNCIONARIO TEM QUE TRABALHAR E TORCEDOR DE CORAÇAO TEM QUE TORCER E PONTO NAO E O CASO DELE.

  23. Fiquemos atento agora ao escandalo, ao roubo, a putaria que possa vir a acontecer no jogo decisivo de quarta…apesar da CBFla estar sob pressão e aquilo ali deve estar um tal de salve-se quem puder….

  24. Beleza.
    Só gostaria de saber quem e o incompetente ou mau casraster que mantem o Cristiano no time do Vasco.
    Dispensou nome de treinador.
    Quero nome de diretoria.

  25. taí, ontem já havia dito, o circo tá armado!!!!!! isso que ocorreu no primeiro tempo contra o goiás é um CIRCO!!!!!!!, um escárnio contra o Vasco, o penalti e o rigor extremo na expulsão do jorge henrique é um tapa na cara de qualquer vascaíno de bem!!!!!!

    VTNC! flamerdista sérgio correa, VTNC CBFla, vai toma no cu!!!!! se não bastasse o gol do atleticu-pr, virou o turno, renova-se a putaria!!!!!!!! eu quero agora 2 penalti com puxão de camisa, por mais simples que seja em jogos do Vasco!!!!!!!!!

    este filha da puta apitou o jogo contr ao joinvillle e já havia apitado outra derrota do Vasco, ou seja, um exímio fazedor de resultado!!!!!!! igualzinho ao irmão, mesma escola, mesmo esquema, tô de saco cheio de ser roubado!!!!!!!!, O CLUBE PRECISA FAZER ALGO CONTRA ESTA COMISSÃO DE ARBITRAGEM!!!!!!!!!!!

    VTNC!!!!!!!!!!!!!!CHEGA PORRA!!!!!!!!!!!!!!

  26. Será que a direção ainda não percebeu que o Luiz Flavio Oliveira e o Wagner Reway têm uma tendência forte a errar contra o Vasco?

    O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil, em 2013, por esse mesmo Luiz Flávio de Oliveira, contra o Goiás. Hoje, de novo.
    A expulsão do JH foi justa, mas o jogador do Goiás também deveria ter sido expulso.
    E o pênalti? O Goiás seguiu com a vantagem no lance e perdeu a bola.

    Está difícil acreditar.

    Tirem o José Moreira e o Angione das funções, poxa.
    Diretores de futebol que não conseguem ou que não tentam vetar árbitros que têm bastante tendência a errar contra seus time?
    E o que falar das contratações?

    O erro do Eurico foi na montagem do Staff responsável pelo futebol.
    Nunca acreditei que essa dupla supracitada tivesse condições de montar uma equipe competitiva em 2015. E acertei – INFELIZMENTE.

    Assuma essa pasta, Sérgio – você entende muito de futebol. Ou que o Euriquinho ou Álvaro assumam. Angione e José Moreira não dá mais… Não dá mesmo…

    Voltamos a perder no brasileiro… Outra vez…
    ______
    Essa questão de vetar árbitros não é tão simples assim e você citou um jogo do Vasco que data de 2013…

    Agora se tem elementos concretos para questionar o que houve, antes não.

    Essa história de erro ou acerto está muito atrelada ao resultado nas quatro linhas. Logo após o estadual não houve questionamentos.

    O segredo é mesclar experiência com juventude para as coisas andarem num bom ritmo. A questão não são os nomes, mas a harmonia do conceito.

    Sérgio Frias

  27. Fim de jogo. Dois pênaltis dois expulsos e com certeza ninguém vai falar nada.
    O rival por muito menos já reclamou.
    Realmente ta difícil. No final e no meu que vai vai arder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *