Futebol
92

Jorginho é o novo técnico do Vasco

Jorginho é o novo técnico do Vasco! Na manhã desta segunda-feira (17/08), dia do seu aniversário de 51 anos, o profissional será apresentado ao elenco pelo presidente Eurico Miranda e o vice-presidente de futebol José Luis Moreira antes do treinamento, marcado para as 09 horas. Logo após a atividade, às 11 horas, o comandante concederá a tradicional entrevista coletiva na sala de imprensa e falará pela primeira vez como treinador do time vascaíno.

Tetracampeão em 1994 com a Seleção Brasileira, onde foi auxiliar-técnico durante os anos de 2006 e 2010, Jorge de Amorim Campos, o Jorginho, iniciou sua trajetória como treinador no América (RJ) e acumula passagens por Fluminense, Goiás, Figueirense, Kashima Antlers (JAP), Flamengo, Ponte Preta e Al-Wasl (EAU). O profissional chega ao clube ao lado do auxiliar-técnico Zinho e do preparador físico Joelton Urtiga.

Essa não será a primeira vez que Jorginho trabalhará em São Januário. Quando era jogador, o novo comandante vestiu a camisa cruzmaltina entre as temporadas de 2000 e 2001. Durante o período que atuou pelo Gigante da Colina, o então lateral-direito conquistou uma Taça Guanabara, um Campeonato Brasileiro, uma Copa Mercosul e uma Taça Rio. Jorginho fez parte do elenco vascaíno que conquistou o segundo lugar no Mundial de Clubes da FIFA, realizado no Brasil, pela primeira vez, em 2000.

Fonte: Site Oficial do Vasco

92 comentários sobre “Jorginho é o novo técnico do Vasco

  1. Flamenguista e incompetente por onde passou!
    Quando havia opções como Guto Ferreira (perfil do time) e Osvaldo (Peefil de muitos vascaínos).
    Péssima aquisição! Além de tudo, divide vestiário com imbecilidades religiosas, já que é protestante.
    O futuro é negro.
    A diretoria trabalha bem fora de campo, mas os responsáveis pelo futebol fazem besteiras em cima de besteiras!
    Comemorei vitorias sobre Flamengo e Fluminense e agora protesto diante desta derrota que é o anúncio desse incapaz!
    Se eu estiver errado – estou louco para estar – farei Mea Culpa aqui!
    Oremos /+/

  2. Seja bem vindo Jorginho!!!
    Parabéns por seu aniversário!
    E boa sorte como técnico do Vascão!!!
    Saudações Vascainas!

  3. JORGINHO JÁ GANHOU O QUE COMO TREINADOR???? O QUE QUALIFICA ELE PARA SER TÉCNICO DO VASCO??

    ELE É SÓ MAIS UM TREINADOR FRACO QUE NÃO DEVERIA TER SIDO CONTRATADO, ASSIM COMO O LIXO DO ROTH FOI.

    ESSE É O PIOR TIME DO VASCO DA HISTÓRIA. PIOR CAMPANHA, PIOR ATAQUE, PIOR DEFESA.

    INFELIZMENTE SÓ UM MILAGRE SALVA O VASCO DO TRI REBAIXAMENTO.

  4. Tomara que dê jeito. Mas to muito desanimado. Deixaram a situação ficar muito ruim prá fazer uma mudança radical. Gostaria de saber o porquê.
    Ainda continuo achando que o Celso Roth deveria ter sido mandado embora bem antes, mas que não era só a saída dele que resolveria.
    Prá mim, tem jogador de sacanagem nesse time. Aliás, jogador não, jogadores. O time não tem vontade de jogar, não tem raça, não tem vontade. Tá muito estranho.
    Seria aquele episódio do Dagoberto com o Eurico a causa de tamanho descaso de alguns jogadores com o clube? Aliás, esse Dagoberto tá levando cartão por querer, alguém já percebeu isso? São 3 jogos e 3 cartões. Ou tem dedo da administração anterior induzindo jogador a fazer corpo mole?
    Tô indignado, não aceito essa situação do Vasco.

  5. Qualquer vascaíno com o mínimo de cérebro deveria pensar pelo bem do clube. Vamos sair dessa!

  6. Sorte para o Jorginho nesse nova e difícil empreitada! espero que consiga dar um padrão para o time sem “invencionices”. uma porrada nos mulambos na quarta já daria aquela moral! Força Vasco!

  7. Preferia o Oswaldo mas pelo custo beneficio acho muito bom (creio que o jorginho ganhará metade ou um pouco mais da metade do que o oswaldo). Entre guto ferreira, pc gusmao, gallo e roth sem dúvida ele é melhor, vi uma matéria deles em março dizendo que iriam estudar, que técnico tem que se atualizar, espero que tenham feito. Jorginho tem umas boas campanhas e experiencia na seleçao e o zinho (apesar da identificaçao com os mulambos) é aquele cara meio paizao, meio psicólogo, fala a lingua dos jogadores, acho que pode ajudar a acalmar a galera. De resto é torcer, boa sorte aos dois e que tenham fora das quatro linhas o sucesso que tiveram dentro.
    À diretoria…. visto o mercado disponível foi uma bola dentro, parabéns, agora que se fechem na casinha, menos entrevistas coletivas, menos reunioes com o elenco (deixem os caras trabalharem) menos declaraçoes do tipo sibéria, o Vasco agora nao precisa de foco, de midia negativa, de declaraçoes fortes, isso so se reverte em chacota agora e depois se o fato for consumado. É a hora virada, o elenco nao é ruim, falta confiança. E bem que poderia rolar umas promoçoes no ingresso neh, durante todo o returno, melhor colocar 40 mil pagando menos do que 8 mil pagando mais.

  8. Iremos precisar de toda a ajuda dos Céus, e o Jorginho é um crente em Deus e com certeza precisaremos de toda ajuda e a proteção DIVINA para reverter essa situação incômoda.
    É um bom nome é ele conhece a Grandeza da nossa Instituição e já jogou em 2000.
    Desejo uma Boa Sorte e um bom trabalho e seja Bem-vindo ao nosso clube!

  9. Não achei uma boa escolha. Meu preferido era o Givanildo, mas qualquer coisa seria melhor que o arrogante e prepotente Oswaldo de Oliveira.

    Jorginho não é treinador de grupo, muito pelo contrário, gosta de separar evangélicos dos demais, gosta de fazer cultos… isso ele fez até na seleção quando auxiliava o Dunga.

    Enfim… Eu, sinceramente, virtualmente rebaixado, ia de Valdir Bigode ou então pegava o “lider” dos jogadores que boicotavam técnicos, e dava pra ele a incumbência de tirar o time de onde eles o meteu.

    Que São Januário e N.S.das Vitórias interfira na mente do Jorginho.

  10. Boa escolha,Jorginho é muito competente,gosto do seu trabalho,agora o Vasco deve sair da lanterna o mais rápido possível!

  11. primeiro… desejo a ele um feliz aniversario !!!

    segundo … feliz por passar a dirigir a equipe do Vasco

    terceiro … O Mais importante – que ele tenha tranquilidade, para tirar o vasco
    desta dificil situacao – e que os jogadores de as maos se unem – e
    com a ajuda de nossa Sra. das Vitorias – consiga reverter esta posicao
    na tabela do campeonato…..

  12. Bom dia Senhores!
    Gostei! gostei mesmo!
    Que Deus o abençoe e ilumine!
    Força Vascão!!!

  13. O Jorginho é um cara sério e sei que vai agregar bastante.

    O VASCO não cai, pela força da camisa.

  14. saudações vascaínas!

    Pqp, jorginho tenico? O que esta havendo com o Eurico?

    vamos falar sério: o Vasco tem que começar a pensar em 2016 e montar um time para a disputa da segundona.

  15. Prezados

    Perdemos 10 dias antes do jogo do joinvile, para um técnico ter um mínimo tempo de preparar um time.

    Aliás quem tem..Herrera, falecido Jomar, Riasco, Dgoberto, Thales e outros, não pode esperar muita coisa.

    Péssimas contratações….acho que o Presidente precisava rever alguns cargos nessa Diretoria até agora incompetente para assuntos de futebol….vai ficar trocando de técnico e não vai resolver, pois o grupo é fraco (espero estar enganado).

    Que Deus nos ajude,

    Saudações Vascaínas

  16. Tem que preparar o time para a segundona ano que vem. Ver quem pode ajudar, começar a pensar em alguns nomes. Esse ano já acabou e só cumprir tabela.

  17. Vamos com tudo de agora em diante.

    Gostei dele chamar o Zinho, um sujeito malandro e esperto no futebol.Dará mais segurança ao Jorginho que deverá estar consciente de que não é mais hora para falhas.

    Eu estou confiante e torcendo muito. Uma vitória sobre o Goiás embalado com uma goleada em cima do São Paulo no Morumbi será o sinal de que em pouco tempo sairemos do sufoco.

    Vascaínos, vamos torcer e vigiar os inimigos. O Goiás (como tem sido com os que enfrentam o Vasco) não recebeu um cartão amarelo no jogo anterior ao Vasco. Raramente algum jogador é excluído por cartões antes alguém enfrentar o Vasco.

    Nos jogos então, não dão cartão para os adversários no primeiro tempo.Foi assim com o Coritiba também apesar deles darem bordoadas já no primeiro tempo.

    São detalhes. Mas são nos detalhes que todos nós temos que ficar atentos. Nada se ganha no futebol sem os detalhes.

    Pra frente Jorginho! Pra frente Zinho! Pra frente Vasco, Eurico Miranda, CASACA e todos os vascaínos.

    Vamos DISPARAR.

  18. Pelo amor de Deus…Jorginho não…esse time do Vasco é uma vergonha. Não tem lateral esquerdo, não tem um segundo homem de meio de campo que saiba sair jogando, não possui um número oito e o pior não possui um verdadeiro camisa nove…Herrera de nove é brincadeira o famoso quase gol…Será muito difícil sair dessa situação que está se desenanhando que é um novo rebaixamento por pura incopetência daqueles que achavam que o time que foi campeão estadual poderia arrumar alguma cisa no Brasileirão…o nível dos outros times é bem diferente de Olaria, Madureira, Bangú, Fluminense e Botafogo. O que nos resta agora é só torcer e rezar, rezar muito.

  19. O mal do Vasco é quando há soberba, empáfia, desdém, menosprezo, etc.. Não havendo isso, essas coisas, que não combinam com a História do clube, com a luta árdua, diária e ininterrupta que nos é peculiar, a coisa vai, se não, a coisa não vai, simples assim.

    Num grupo de Whatsapp, um camarada lá postou que o Eurico, com uma fala exagerada e (principalmente) desnecessária, atrai coisa ruim ao Vasco, mídia em geral, como se precisássemos de algo mais, no qual concordo… Às vezes convém dar uma de “mineiro”.

    No mais, acho que Jorginho e Zinho podem dar certo. Boa sorte pra nóixxx. Tamo junto!!!

  20. Boa sorte Jorginho!! Estamos precisando muuuuito! O time sábado se esforçou, tentou, teve muito mais posse de bola e no final… Bom, que no 2º turno as coisas mudem. Oh coração Vascaíno sofrido!! rsrsrsrsrs… Abraços!

  21. Incrível… deixaram o Roth nas 3 “finais”, quando o mesmo não deveria ter vindo nunca(principalmente após a última passagem). Trazem o Jorginho que no último trabalho no Brasil, rebaixou a Ponte(ou seja, outra aposta). Se iam trazer o Jorginho porque não demitiram o Roth antes? Já que Jorginho já está há um tempo livre. Estou muito preocupado, o rebaixamento está bem próximo. 30 pontos em 19 jogos, significa 10 vitorias ou 9 vitorias e 3 empates, difícil acreditar… Mas vamos la, nunca vou perder a fé.

  22. Boa escolha. Bom profissional, conhecedor de futebol e homem sério. Chega a tempo de evitar o naufrágio tão eminente. Espero que faça as mudanças óbvias que o time precisa e que o Roth parecia ser incapaz de enxergar. Também nos dá uma dose de esperança contra a mulambada na Copa do Brasil. Com o Roth, não teríamos a menor chance contra os imundos. Que a mudança comece agora!!!!

  23. Nada a declarar sobre a contratação dele no momento. Desejo sorte a ele, vai precisar de muita. Quanto ao que poderá acontecer à partir de agora, só mesmo com muita sorte e ajuda divina. É bom que ele seja um pouco mágico, e que sua fé seja forte, porque com esse grupo atual do Vasco, responsável pela campanha (até agora) pior da história do clube, e pior em toda história da competição, será tarefa quase impossível de conseguir tirar o time do rebaixamento. Eu não acredito mais, tanto pelas estatísticas (do Vasco e da competição), tanto pelo elenco ruim demais que temos.

  24. sairiam:nei,aislan,Julio César,diguinho,caucaia,biancucchi,romarinho,Rafael Silva,herrera,Henrique e charles; dispensaria 11 jogadores. Subiria da base:gabriel felix,kadu Fernandes,João vitor,cosendey,evander,Kayser elenco: martin,jordi e felix Lat:jean patrick,madson,lorran,Bruno gallo e christiano. zag:Rodrigo,João Carlos,kadu e salles. Vol:guina,serginho,seymour,Lucas,cosendey e João vitor. Meias: evander,índio,nenê,andrezinho e jhon cley. ataque:dago,thalles,Kayser,jh,eder e riascos. Venderia:luan para a Europa Contrataria:João Carlos. téc:Jorginho Time base:martin -1, madson-2,rodrigo-3,João Carlos -4,guinazu-5,gallo-6,7-joao vitor(seymour),8-evander,9-thalles,10-nenê,11-Jorge Henrique. Opções importantes:dago,andrezinho,índio,Kayser,serginho e jhon cley. Elenco de 29 atletas c/ tranquilidade para pagar salarios,promovendo integração com a base e já moldando um time. Curiosidade :com a escalação base teriam 5 jogadores formados no clube,lembrando que(João Carlos e gallo) são formandos em São Januário. Time titular seria uma mistura de jovens com experientes…receita que sempre da certo.

  25. Precisará mudar radicalmente a maneira de o time jogar. Senão será mais um cair levando o time junto. Já não há mais tempo.
    O problema nunca foi elenco. À exceção de alguns que nunca deveriam estar ali.
    Exemplo? Christiano. E abolir terminantemente as jogadas aéreas (ligações diretas).
    Ou o novo treinador chega a essas conclusões ou estamos num mato sem cachorro.
    Não vamos arrumar nada.
    Boa sorte, portanto!

  26. Essa me faz lembrar o Tita.
    Daqui a dez jogos vem o Renato e diz que náo cai nem a pau’
    E no final, bom o final todos sabemos qual foi o final.
    tem tudo para ser desse jeito, se for diferente dou a mão a palmatoria.

  27. Dentre as opções que o mercado dispunha, certamente me parece um bom nome. Conhece dentro das quatro linhas, sabe os meandros dos vestiários e como o jogador de futebol pensa. Infelizmente, já chegou muito tarde e em cima de uma decisão importante já pela Copa do Brasil.
    Deveria ter assumido o clube antes do jogo com o Joinville, mas a insistência e teimosia em manter o Celso Roth fez com que perdêssemos 6 pontos em casa e ainda não conseguíssemos nem o empate em Santos, consolidando a ultima colocação no turno do campeonato!Só não entendi o papel do Zinho nesta comissão, me parece mais aquele emprego que vc dá para um “cumpádi” que está necessitado de trabalho. E outra, o que será do Paulo Paixão, uma vez que o preparador do Jorginho será outro? Sai do clube junto com o Roth?
    Claramente, temos muitos jogadores com uma má vontade incrível com o Roth e estes acreditavam que o Roth cairia assim que cada jogo fosse perdido. O que não ocorreu e no sábado, foi aquilo que presenciamos.
    Falando de sábado, me agradou bastante a estréia dos novos contratados, principalmente o Nenê que, mesmo fora de forma, criou jogadas, fez bons passes e lançamentos e deu outra dinâmica ao jogo. Acho que o Riascos não pode ser centroavante, melhor teria sido começar com o Thalles. O primeiro tempo foi muito bom, mas as mudanças do Roth (principalmente, a insistência com o Herrera) fez com que o time pouco produzisse no 2o tempo. A lamentar a falha glamourosa do Jomar que até então estava fazendo uma boa partida, mas pecou quando não podia pecar.
    Resta acreditar no trabalho do Jorginho e que ele consiga recuperar jogadores como Madson, Rodrigo, Dagoberto, Guiñazu etc… e que coloque um time que saiba tocar melhor a bola, saiba se fechar melhor e sair aos contra ataques mais rapido, como era no Carioca. Ainda dá, temos muitos jogos pela frente e não há nenhum bicho papão neste campeonato! Quanto a Copa do Brasil? Classificação tranquila pra cima dos mulambos! Saudações Vascaínas!

  28. Jorginho? Zinho? fala sério….2 flamenguistas para ajudar o Vasco contra o rebaixamento? vamos começar o planejamento para 2017

  29. “Para mim, Eurico Miranda é um dos maiores dirigentes do futebol mundial e para mim está tudo superado.” Pronto! O Jorginho acabou de angariar para si toda a fúria da mídia suja e de todos os “entendidos” de Vasco nos diversos segmentos de imprensa esportiva!
    Para cada probleminha sob o comando do Jorginho, esta imprensa vai fazer uma tempestade e tornará o trabalho deste mais difícil, pois ficará incitando a torcida contra o mesmo!
    Eles não se convencem, depois de tantos e tantos jogadores esfregarem na cara deles que, durante seus anos de profissão, nunca conheceram ninguém tão verdadeiro quanto o presidente Eurico, independentemente de suas convicções serem unânimes ou não ou serem aceitas… exemplos não faltam Romário, Petkovic, Vampeta, Amaral, Donizete, e agora o Jorginho…
    #mídiasuja

  30. Engraçado a ultima reportagem do casaca foi em 08/08/2015, o vasco na lama o seu presidente fazendo merda atrás de merda e ninguém fala nada, vocês tem que deixar de hipocrisia. o Roberto foi uma merda mais o Dr.Eurico esta igual ou pior a unica coisa que difere é o salário em dia.

    Leio todos os dias o site casaca e na época do Roberto ganhando ou perdendo vocês enchiam o saco do cara e só hoje dia 17/08 tem uma nova reportagem poem a cada pra bater, cadê o tal respeito? Infelizmente seremos rebaixados pela 3ª vez por demora na troca do técnico Roth tinha que ser demitido quando perdemos para o palmeiras.
    Agora é tarde não sei que é pior, até levei fé no carioca mais já desisti, agora e esperar esses três anos acabar e vê se pinta alguém melhor para dirigir o Vasco.
    ____
    Estranho. Numa outra postagem você diz que não ouve o Casaca! no Rádio. Seria um caso de bipolaridade?

    Sérgio Frias

  31. Infelizmente erramos ao trazer o Roth e perdemos um tempo precioso com isso. Mas, agora com o Jorginho, em minha opinião, existe uma correção na rota, e a VIRADA começa justamente contra os mulambentos.
    Quarta Feira, lugar de Vascaíno é no Maracanã.

    Sds /+/,

    JC

  32. Doriva não deveria ter saído. Mas o desastre foi a chegada de Roth. Que Jorginho tenha sorte. A missão é muito difícil, mas ainda não é impossível.

  33. A saída do Celso Roth deveria ter sido feita antes do jogo com o Joinville, pois o novo técnico teria mais tempo para armar o time.
    Quanto ao Jorginho, só nos resta torcer para que Deus o ilumine a
    fazer um bom trabalho, embora acho que o Oswaldo de Oliveira seria
    melhor.

  34. ANTES DE QUALQUER COISA SÓ NÃO VOU ACREDITAR MAIS QUANDO EM DEZEMBRO, NA ULTIMA PARTIDA O JUIZ APITAR O FINAL DO JOGO.
    ATÉ LÁ MUITA COISA AINDA ACONTECERÁ !
    ACHO QUE O PLANEJAMENTO TEM SER O SEGUINTE :
    EM AGOSTO, SAIR DA LANTERNA E ISSO É TOTALMENTE POSSÍVEL!
    EM SETEMBRO, SAIR DA PENÚLTIMA COLOCAÇÃO E ISSO É TOTALMENTE POSSÍVEL !
    EM OUTUBRO,SAIR DA DA PONTA DO Z4 E ISSO É TOTALMENTE POSSÍVEL !
    EM NOVEMBRO,IR SE AFASTANDO JOGO A JOGO DO Z4 E ISSO É TOTALMENTE POSSÍVEL !
    EM DEZEMBRO,O IMPOSSÍVEL SE TORNOU POSSÍVEL !
    E ISSO TUDO,É TOTALMENTE POSSÍVEL ! BOM… PELO MENOS PRA QUEM É VASCAÍNO DE VERDADE !!!
    AFINAL, ISSO AQUI É CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, PORRA !!!

  35. Ótimo nome para conduzir a nau vascaina nesses momentos tortuosos e se reerguer rumo ao caminho da vitória , podiam ter encontrado um treinador melhor para esse momento . Esperança seu nome é Jorginho !
    Esqueceram de colocara no texto as palavras dele sobre o clube na sua última passagem pelo clube , quando era jogador , e saiu , ele falou algumas coisas que me comoveram muito e algumas verdades que parecem ainda ser soberana no clube .
    VAMOS TODOS CANTAR DE CORAÇÃO …

  36. BOM ISTO E PARA OS VERDADEIRO VASCAÍNOS E NÃO PARA ESTES BANDO DE BABACA QUE SÓ TORCE CONTRA O VASCO E VASCO E O RESTO E VIASCO SEJA LA QUEM FOR O VASCO ESTA ACIMA DE TUDO E TODOS SEMPRE

  37. Diretoria amadora demorou 3 jogos, e jogou 8 pontos no lixo por não ter trocado o treinador logo. Espero que Jorginho pelo menos saiba escalar, barre os medalhões que “travam” o time, como Dagoberto, Julio dos Santos e Guiñazu. O futebol hoje é corrido, não tem mais espaço para jogador lento.
    _____
    O que essa escolha tem a ver com amadorismo? Opção. A meu conceito errada, mas uma opção.

    Não sei como o Douglas pode jogar no Grêmio se o futebol não tem espaço para jogador lento. Deve ser amadorismo do treinador de lá.

    Deixa de bobeira. Apostou-se em algo que não deu certo. Agora é olhar em frente.

    Você não ficou satisfeito com a opção da demora? Muito menos eu. Mas o campeonato segue e precisa haver uma reversão do quadro logo.

    Sérgio Frias

  38. Fleury
    16/08/2015 23h29

    Flamenguista e incompetente por onde passou!
    ———————————————-

    Como atleta:

    Jorginho foi lateral da seleção campeã mundial de juniores em 83. Jogou com Geovani e Mauricinho.

    Jorginho foi campeão da Copa América em 89, quando Eurico era o Diretor de Futebol da seleção, tendo Lazaroni como treinador. Jogou com Romério, Mazinho e Bebeto.

    Jorginho foi campeão mundial em 94. (Cafu deu sorte de jogar a decisão.)

    Jorginho participou do grupo vencedor de 2000/2001 pelo Vasco. Estava em campo na Virada Histórica! E na final da JH!

    Como técnico:

    Jorginho foi auxiliar de Dunga na razoável seleção de 2010 que caiu diante da Holanda de forma digna (e fazíamos nosso melhor jogo até o intervalo).

    Jorginho quase levou o Figueirense à sua primeira Libertadores em 2011, ano em que não vencemos o clube catarinense.

    Boa Sorte, Jorginho!!!

  39. sei que a coisa é dificil mais no entanto acredito e tenho fé que o vasco saira desta situaçao…

  40. Desde já aviso que o Vasco volta a precisar de um matador , de um artilheiro.Infelizmente , o único que tinha esse pendor foi mandado embora por rusgas com o anterior treinador. Ou seja , perdemos um jogador, um atacante que poderia ser melhor aproveitado. Não adianta ficar trazendo zagueiros e volantes. O Vasco precisa fazer gols , precisa de um homem de área , de um matador , de um emérito finalizador.
    Espero que o Jorginho e o Zinho tenham a clarividência de discernirem istoo quanto antes.

  41. Boa sorte ao Jorginho. Que ele consiga corrigir as falhas da formação em campo.

    Encontrar um harmonia em atacar e se defender, esse é o problema que vejo. A entrada do Nenê e do Jorge Henrique melhorou, principalmente do Nenê, ele sabe segurar, a bola não queima no pé. Mas vejo que Cristiano não deveria subir, a bola anda morrendo muito com ele no ataque, ele deveria ficar mais e liberar outro (principalmente um volante) ao ataque que tem melhor qualidade no toque. Cristiano fica e cobre a posição nesse momento. É essa harmonia em campo que vejo que falta.

  42. Era pra ter mudado de técnico antes do jogo contra o Joinville, estava todo mundo sabendo que não ia virar borboleta, pois o Roth é um técnico ultrapassado.

    Mas não, esperaram ganhar 1 ponto em 9 disputados, quando deveríamos ter feito pelo menos 6.

    Se o Vasco for rebaixado por causa de 5 pontos, podem colocar isso na conta da atual diretoria.

    Sinceramente, não vejo mais saída. Ganhar 10 de 19 partidas?
    Nas últimas 19, ganhamos 3.

    Estou e estarei eternamente ao lado do nosso presidente Eurico, mas acho que dessa vez a vaca foi pro brejo com sininho e tudo.
    Está muito difícil.

    Na boa, falar que a virada do século é exemplo… Até é, mas olha o nível do time daquela época! Juninhos, REImário, Euller, Viola. Aí é sacanagem né?

    Duro é comparara aquela época e ver no elenco jogadores limitadíssimos.

    FORÇA VASCO! Eu (ainda) acredito.
    9 pontos nos próximos 3 jogos, tem luz no fim do túnel.
    Se isso não acontecer, só jogar a terra em cima.

  43. Ganhar do Flamengo e do Fluminense é mais importante do que ver um Vasco forte dentro de campo? Com certeza não.
    O Vasco precisa ganhar todos os jogos em casa e somar pontos fora pra não cair. Com um time que nada faz em campo, que empatou com o Joinville no Maracanã lotado, só um milagre. Já caímos. Pela terceira vez na nossa história. Vergonhoso.
    Que a partir de hoje, o Vasco passe a se preocupar com uma verdadeira reformulação no seu futebol. Centro de treinamento urgente, programa de sócios pra ontem, e profissionalismo. Chega de amadorismo. Talvez daqui a sete anos, mudando isso tudo, a gente volte a disputar de verdade um campeonato brasileiro, uma libertadores e a ver a nossa torcida voltar a crescer.

  44. O QUE ME DEIXA MAIS MOTIVADO É QUE OS 2 SÃO MESTRES, JUSTAMENTE AONDE O VASCO MAIS PRECISA DE ACERTOS.

    – OS CRUZAMENTOS E APOIO, CORRETOS, DOS LATERAIS
    – SAÍDA DE BOLA DO MEIO PARA O ATAQUE

    O GRANDE ERRO DO VASCO É A LIGAÇÃO DIRETA DO RODRIGO E DO GUINAZU PARA FRENTE, NÃO SÃO ELES QUE DEVEM FAZER ISSO, SÃO 2 MEIAS DE LIGAÇÃO QUE ATÉ AQUI ESTÃO FUGINDO DA RESPONSABILIDADE E SE ESCONDENDO.

    TOMARA QUE GASTEM UM TEMPO EXTRA PARA ENSINAR E CORRIGIR ESSAS FALHAS.

    EU CONTINUO A ACREDITAR, ALIÁS QUEM NÃO QUER AJUDAR NÃO ATRAPALHA, A NEGATIVIDADE NÃO AJUDA NINGUÉM…. ESSA É A NOSSA PARTE…. O PENSAMENTO POSITIVO, AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS PENSAM, AJUDA MUITO NESSA HORA…. É ISSO QUE DEVEMOS FAZER

    EU ACREDITO NA VIRADA!
    VAMOS VASCO!

  45. Interessante são as considerações dos amigos vascaínos que aqui vêm comentar. Muitos falam com emoção pura. Outros angustiados. Outros para desabafar quando estão “entalados” por alguma coisa.

    Agora, há os inimigos e os maldosos que vêm não com a acidez da irritação e das dúvidas. São os que vem com escárnio perfeitamente identificável. São meio adocicados nos argumentos e nas tentativas de envolver os vascaínos de verdade no desânimo e na desistência ou então, jogá-los contra os que estão trabalhando e fazendo o impossível e o possível para levar o nosso querido clube pra frente.

    Estamos de olho.

  46. Prezados do Casaca,

    Me desculpem mas Jorginho é dose. Precisávamos de uma mudança de mentalidade e conceitos de futebol. Alguém para fazer uma faxina, porque existe algo de podre neste elenco. Se você analisa os nomes, caso a caso, não somos piores nem que a maioria, então o problema é grupo. Fico decepcionado porque sei que o Eurico conhece esta porra e não está conseguindo dar jeito.

    Sou sócio, estou com as mensalidades em dia e considero ter direito a manifestar minha insatisfação com este grupo. Para ter esta campanha era melhor investir no clube e colocar o sub-20 para jogar.

    Saudações Vascaínas.

  47. Hoje em dia futebol é planejamento. Na minha humilde opinião o Eurico tinha que assumir a vice presidência de futebol do Vasco e consequentemente acumular mais um cargo. Pois, as pessoas que estão envolvidas neste processo, não entendem rigorosamente nada, estão mais perdidos do que bala em tiroteio. Tenho imenso respeito pelo Zé Luis Moreira, assim como pelo Paulo Angioni, mas definitivamente não dá mais.

    A situação do time passa pelo desdem da “administração” passada, como também por contratações que foram feitas pela atual gestão que nada mais foram feitas para encher salsicha, muitas apostas. É compreensível a política de austeridade, também é de conhecimento que a atual gestão herdou dívidas, essas quais a impediram de montar um elenco de acordo com as tradições do Vasco.

    A bagunça é deliberada. Atualmente, o Vasco conta com cerca de 36 jogadores no elenco, isto sem contar com aqueles que foram emprestados que somam 14. Ou seja, total de 50 jogadores. Ao analisar, é necessário destacar que a maioria dos jogadores que foram emprestados, foram jogadores que foram contratados pela administração passada, que têm seus respectivos contratos se encerrando no final de 2015.

    Dito isto, não se pode cobrar muito de treinador, tanto Celso Roth, quanto Jorginho não fizerem pré temporada com esses jogadores, nenhum dos dois participaram das contratações desses jogadores que estão no elenco, é impossível pra um técnico conhecer todos esses jogadores em um espaço tão curto de tempo.

    Mais engraçado é que tem um imbecis que criticam os técnicos, teve um idiota que até falou da religião do Jorginho, me poupe!

    Cobrança tem que ser feita em cima do departamento de futebol, deixaram a situação ficar muito ruim para reverter esse quadro. Contudo, há a esperança que o Jorginho possa definitivamente recuperar a alto estima desses atletas do Vasco, o problema do Vasco não é apenas técnico, mas principalmente psicológico!

    No mais, boa sorte ao Jorginho e consequentemente ao nosso Vasco!

  48. Estou vendo muitos comentários aqui pessimistas e contrários a contratação do Jorginho.

    Pois eu acredito.

    Acredito no trabalho, na competência, na experiência e na dedicação que todos terão a partir de agora para reverter esse quadro.

    Acredito também porque deposito confio nas pessoas que estão hoje no Clube.

    Foi por isso que votei na Chapa encabeçada pelo Marechal Eurico.

    Votei e não me arrependo nem um milímetro.

    E votaria novamente se pudesse voltar para trás no tempo.

    Até porque as opções apresentadas na ocasião não chegam aos pés dele.

    Ninguém no Planeta Terra é mais Vasco do que o Marechal. Ninguém conhece mais de Vasco do que ele. Ninguém se dedica mais ao Vasco do que ele.

    Força, Marechal!!!
    Força, Vasco!!!

    Estamos juntos até o fim!!!

  49. Frias, o Gigante precisa vencer dez jogos e, no mínimo, empatar dois. Impossível? Não! Agora, pensamento meu, o Vasco não tem um jogador de área, centroavante, e, muito menos, laterais. Christiano, sem medo de errar, é o pior lateral da série A. Rezar e torcer. Não há muito o que fazer.

  50. Ficamos muito para trás e ficou muito difícil, mas já vi situações piores com os mulambos e a tricolagem com menos tempo e ainda temos um turno inteiro pela frente.
    Acho que se tivessem mandado o Roth embora depois do jogo com o Corinthians e ficássemos com um interino (mesmo o Valdir) teria sido melhor que manter o Roth, que a meu ver não deveria nem ter sido contratado. Demos um tiro no pé e espero que não tenhamos perdido o bonde. Como o Vasco é o time da virada tenho esperança que iremos reverter.
    Saudações vascaínas!!

  51. E dificil montar um time durante o campeonato, mas temos de acreditar, a base do vasco foi toda detonada por aqueles que sairam, vamos em frente

  52. O problema maior não é a quantidade de pontos que ainda vão ser disputados. É a forma como o time entrega o resultado para o adversário e o tanto que é inofensivo. São pouquíssimas chances reais de gol. Dentro da pequena área é muito difícil de criarmos chances. Jogadores que parecem amadores.
    Uma coisa que temos que ter em mente: só pode jogar que está bem, em forma. O Herrera está fora de ritmo, o Madson está uma pilha, errando muito. O Guinazu não marca posição e confunde toda a marcação. O Lucas passeou em campo contra o Coritiba, Etc. Essa demora para tirar o Roth foi inaceitável. Jorginho? Não sei se foi a melhor escolha. Vamos esperar, mas acho que não.
    Mais um detalhe: Eurico, por favor, sem bravatas nesse momento. Não é hora.para atrairmos olhares e poderes negativos. É hora de silêncio e trabalho.

  53. Jorginho e Zinho sempre mostraram competência em suas vidas profissionais. O Vasco vive uma enorme crise dentro de campo, e tenho certeza que reverterão esse quadro adverso. Jorginho, Zinho e Valdir foram boleiros dos melhores. Deixem os boleiros trabalhar.

  54. Boa sorte,mas não é e nem nunca foi o meu(e da torcida do Vasco)preferido,mas vamos torcer.Seu único bom trabalho de que sei,foi no Ameriquinha,de lá pra cá,só trabalhos fracos e sem destaque,mas,vamos torcer…

  55. De boa, acho que em 7 rodadas vamos sair da zona, temos condições de fazer bons jogos e ganhar de times como Goiás, figueirense, inter., atlético Pr, urubu, florminense, grêmio, avai, joinvile, chapecoense, ponte preta, santos, palmeiras, Coritiba. Não tranquilo mas com FÉ nos resultados.
    Precisamos fazer nossa parte apoiar, apoiar e apoiar.

  56. É só não inventar. O outro tinha sete volantes a disposição e colocava um zagueiro no meio.
    O elenco do Vasco é bom só não teve ainda comando técnico.
    Boa sorte ao jorjinho.
    Com Eurico no comando o Vasco não cai. E de quebra vamos ganhar a copa do Brasil.
    Podem escrever .
    Saudações vascainas.

  57. Vocês só publicam o que interessa. Quando alguém faz uma crítica, baseada em fatos, vocês ignoram. Pobre Vasco.
    ____
    Negativo. Você cita nomes e os expõe com inverdades. Eles não podem se defender. Daí o comentário não passa.

    Uma coisa é dar sua opinião, outra é afirmar categoricamente inverdades sobre uma ou várias pessoas.

    Sérgio Frias

  58. a identidade do jorginho, que jogou no Vasco e foi campeão, com o flamerda é tão grande quanto uma nota de 3 reais!!! ele nunca mais associou sua imagem e foi até escurraçado de lá em curta passagem.

    a do zinho sim pode ser explorada pela flapress, porém, sabe-se que hoje ele é empresário e muito ligado ao nova iguaçu (se não for dono ou manager daquilo lá) do que seus laços antigos com o flamerda e mesmo sendo flamerdista assumido.

    então esse papo de alguns comprando uma possível idéia da flapress que nem utilizou este argumento ainda pra bater no Vasco, pra mim soa babaquice, se o Vasco eliminar o flamerda isso será sepultado.

    esse não é o problema. o problema é o elenco enorme (menos quantidade e mais qualidade não seria melhor?), pouco tempo para conhecer o elenco, currículo fraco e certo tempo parado no futebol para um momento crítico do futebol do Vasco.

    pontos positivos é a oratória boleira, o perfil como ex-jogador e carreira vitoriosa, e até mesmo a oratória evangélica, o saber utlizar as palavras, o estilo pregação de um pastor positivista, pois iremos precisar de muita reza e muita força positiva pra escapar disso, se isso for suficiente: ótimo.

    mas o que o jorginho precisa fazer é este time fazer gols, este time jogar pra frente e ganhar jogos, jogar pra vencer e retirar as laranjas podres que possam existir no elenco. será que ele terá moral com medalhões?

    ele teria sido o nome ideal pra substituir o doriva, agora, nesse inferno que o Vasco se encontra, é muito ariscado, mesmo sabendo que o futebol atual do 7×1 tá arido de treinador decente e de jogadores.

    hoje o nivel tá tão baixo, que qualquer treinador mediano se sobressai e qualquer mafia da arbitragem manipula os resultados de futebol ao seu bel prazer pois basta botar dar um gol pro time escolhido pra vencer que dificilmente este time perde, pode até levar o empate, mas perder com arbitragem favorável é muito dificil, tendo em vista o nivel dos jogadores.

    seja o que deus quiser, quarta feira no maracana e peço que haja uma premiação por vitória pra ver se assim eles correm e procurem vencer, caso o clube não tenha dinheiro que convoque a torcida, pois o Vasco precisa sair dessa.

  59. Precisamos nos conformar agora para não chorar depois. Faltou dignidade e sobrou amadorismo. Castigo par quem elege apenas dois adversários para ganhar e esquece de mais 17; castigo par quem se acha dono do clube ao invés de um simples sócio; A oposição também tem culpa, portanto o melhor para fazer e botar o rabo entre as pernas e sair devagarzinho ao invés de querer aparecer momento.

  60. Em tempo. Eu leio o casaca assiduamente desde 2010.
    E sinceramente senti falta da posição de vcs aqui no site. Digo isso porque nós casaquistas temos isso aqui como uma fonte de notícias verdadeiras sobre o nosso vasco. E quando vcs deixam de postar ficamos a merce do net vasco etc. A responsabilidade de vcs com a verdadeira torcida vascaina é muito grande pra ficar tanto tempo sem dar uma posição, uma luz, um esclarecimento, enfim acho que essa é a opinião da maioria de nós que acompanha o site.
    Saudações vascainas.

  61. Se for o Jorignho do Figueirense e da Seleção , parabéns! Agora se for o Jorginho que afundou o Flamengo , quando técnico do Flamengo , aí complica. O Flamengo não vencia ninguem naquele ano sob o comando dele.
    Mas mesmo assim , acredito nele e vou depositar confiança nele e no Zinho.Porque pior não pode ficar!

  62. O que faz a Motivação? Sou Vasco acima de tudo,infelizmente o time caiu para o ultimo lugar essa e a realidade do fato. Agora analise friamente,não devemos se preocupar com os adversarios eles estão jogando em cima do desespero e ansiedade do time de sair desta condição.

    Cabe acima de tudo torce positivamente,essa e a nossa missão de torcedor.

    Sem Motivação não ha esperança,como torcedores nos que devemos dar o exemplo de provar que somos Vascainos comparecer,motivar ate o ultimo apito final do juiz a cada jogo, o resto e resto.

    Manter o foco Torcer pelo Sucesso do VASCO.

  63. Amigos do Casaca!, principalmente, amigo Sérgio Frias, que é com quem eu mais tenho contato.
    O futebol do Vasco está passando por uma grave crise que resultou na última posição na tabela no fim do primeiro turno do campeonato brasileiro.
    Eu sempre apoiei e continuo apoiando a administração do clube. Votei no Eurico sem ter me arrependido.
    Acredito que contribuiu para esse momento do time algumas falhas de projeção por parte de quem dirige o futebol.
    Sabemos das dificuldades financeiras e da urgência de se sanar os cofres para que no futuro o clube possa voltar a ser o que era. Nesse sentido medidas amargas foram adotadas e no campeonato carioca até adiantou. Fomos campeões!
    Porém, o campeonato brasileiro começou, a no meu humilde entendimento, acho que demorou-se a perceber que o time campeão estadual não seria suficiente para essa competição.
    Nesse sentido entendo que algumas contratações de maior impacto já deveriam ter sido feitas tão logo tivesse sido detectado o problema.
    Acho que depois, o Doriva se perdeu e a confiança foi rapidamente embora.
    Optou-se pela contratação do Celso Roth, também no meu entendimento, equivocada. E pior que isso foi a demora demasiada para demiti-lo. A pelo menos 3 rodadas isso já deveria ter ocorrido. Perdemos pontos importantíssimos, que espero não façam falta no final.
    O time perdeu totalmente a confiança e os adversários se aproveitam disso. As exceções são os clássicos regionais, em que por terem uma atmosfera diferente, os jogadores parecem que se abstraem do momento ruim e superam as adversidades.
    O Jorginho é uma incógnita, mas torço muito para que ele dê jeito.
    O time tem problemas técnicos? Tem! O time tem problemas táticos? Tem também! Mas o pior problema do time é a falta de confiança. Não existe técnica nem tática se o time não tem equilíbrio emocional.
    O Vasco não tem um elenco pior do que a maioria dos times, pelo contrário, o elenco é bem superior à maioria.
    Então, o maior desafio do Jorginho será o de resgatar a confiança e o equilíbrio emocional do grupo.
    Precisa-se pensar que agora é um campeonato novo que vai começar e que o Vasco está saindo atrás 7 pontos, mas que tem 19 rodadas para tirar essa diferença, que não é nada impossível.
    Futebol é um jogo, no qual se ganha, se perde e se empata, isso o Jorginho precisa colocar na cabeça dos jogadores. Que levar um gol é normal. Os adversários estão aí para isso mesmo. O que não pode é levar um gol e ficar desnorteado sem saber o que fazer. Levou um gol? Foda-se, continuem fazendo o trabalho, prestem mais atenção, sejam mais aplicados, mas não descuidem do emocional. O time tem que entrar sabendo disso, senão, não vai conseguir nada toda vez que sair atrás do placar.
    É preciso que os jogadores tenham ciência de que também é a profissão deles que está em jogo. O que eles querem para o próprio futuro?
    É preciso que o time tenha concentração durante TODA A PARTIDA. São noventa e poucos minutos de uma coisa que eles só fazem na vida. Não pode haver descuido em nada. Em faltas, em escanteios. É atenção 100%. Precisa-se colocar na cabeça dos jogadores que o mínimo que eles tem que fazer é cada um se tornar um Guiñazú no combate. Guiñazú no bom sentido, de marcação e de dedicação. Não de perder a cabeça e fazer falta boba que prejudique o time.
    Precisa-se colocar na cabeça dos jogadores, que se sair atrás do placar não é o fim do mundo, e que não podem sair do eixo e perder a concentração por conta disso. Que se perder um jogo não é o fim do mundo. Porque o medo de perder faz você abdicar de ganhar.
    Então, acho que o maior trabalho do Jorginho deva ser esse, pois sem isso o Vasco não vai conseguir nada.
    Trabalhar taticamente para consertar os erros do time, é claro que precisa! Identificar tecnicamente quais são os jogadores que estão melhores, é claro que precisa! Identificar quais jogadores atenderá melhor ao esquema tático definido, é claro que precisa! Agora, realmente o que mais vamos precisar é de concentração, aplicação tática, garra, determinação e PRINCIPALMENTE, EQUILÍBRIO EMOCIONAL, pois sem esse último, nenhuma das atitudes anteriores dará certo.
    Espero que essa minha preocupação faça parte do que o Jorginho pensa, ou que alguém de dentro do clube perceba isso e passe isso para os jogadores.
    Tento contribuir com esse meu pensamento, que não sei se chegará ao treinador, mas o mais importante é que ele faça isso e o time volte a ter a confiança necessária para conseguir o resultado.
    De resto, desejo clareza de pensamento e boa sorte ao Jorginho.
    Ainda há tempo e temos time para a virada!
    Tenhamos todos Fé. Eu acredito no Vasco!
    Abraços.

  64. E isso ai, basta ao VASCO, agora no comeco, vencer uns 3 jogos e ja estaremos fora da guilhotina e depois manter uma media de pontos razoaveis. Mas como aparece vascaino seca pimenteira torcendo contra,.voltem para o site anti Vasco e fiquem por la. Aqui e site de quem rema a favor.

  65. Vamos aos fatos:

    A defesa do Vasco era sólida e pouco vazada no carioca (foi a melhor se não me engano). Existia uma jogada pela direita mortal, com Madson (esse mesmo que alguns imbecis pedem o afastamento) e Julio dos Santos, e foi por aonde conseguimos várias vitórias no carioca. Tínhamos também jogadas ensaiadas pelo alto e um contra-ataque que surpreendia os inimigos, como do Serginho no jogo contra os mulambos. Além disso criávamos muitas situações de bola parada para os arremates de pênalti de Gilberto ou as faltas do Rodrigo.
    Se não me falha a memória apenas Gilberto e Bernardo não fazem mais parte do grupo que foi campeão carioca com uma bela campanha.

    As perguntas:

    Será que esses jogadores desaprenderam a jogar? Será que times como Chapecoense, Joinville, Figueirense, Coritiba, etc são tão melhores que os times que enfrentamos e vencemos no carioca? Será que um time com Nenê, Martin Silva, Guinazu, Jorge Henrique, Luan, Julio dos Santos, Madson, Dagoberto, etc é tão, mas tão mais fraco que florminense, mulambada, gambás, palmeiras, inter e cruzeiro a ponto de estar na lanterna da competição? A resposta para tudo isso é NÃO!
    Está mais que provado que a manutenção do Sexy Roth foi um erro e que esse sujeito deveria ter vazado já na goleada que sofremos para o palmeiras.
    Sexy tirou tudo que o Vasco tinha de bom no carioca e transformou o time num bando que não tem a menor ideia do que fazer em campo, um time incapaz de reagir ao levar um gol, um time que nem pode ser chamado de time da virada.

    Jorginho não é bobo e é um cara estudioso do futebol e pela primeira vez vai ter um elenco forte com grandes jogadores para comandar. Acredito de verdade na capacidade que ele tem para reverter essa situação. Sobre o Crisan, vulgo Zinho, ele é vascaíno desde criancinha em Nova Iguaçu e tenho certeza que vai ser útil para nós.

    Acho que o maior inimigo do Vasco contra o rebaixamento é sua torcida. É a hora de parar com a palhaçada e abraçar esse grupo, pois eles são a única coisa que temos agora, e são eles que vão nos livrar do rebaixamento.

    Saudações Vascaínas! /+/

  66. Boa sorte ao Jorginho.

    Ele já vai ter uma “decisão” pela frente amanhã.

    Um aviso aos vascaínos que estão histéricos… a diretoria pode ter errado em manter o Celso Roth mas agora todos tem pensar no Vasco superar suas limitações e sair do gueto que está emparedado. O passado não mais interessa.

  67. Gostaria que os que fazem o Casaca entendesse nossa revolta. É triste ter passado os últimos anos sendo alvo de chacotas por tudo que o Vasco passou quando pisou pela primeira vez a segundona. E agora quando estávamos confiantes que o pesadelo tinha acabado suege essa situação do nada. As vezes acho que houve soberba de torcedores e aí incluo a própria diretoria. É isso contagiou os jogadores. na verdade alguns pecados houve e quem peca, é castigado. A mudança de técnico para pior contribuiu para isso, até porque p Roth realmente vem decaindo ano a ano e ao tentar uma filosofia de jogar pra frente o que é contra sua hostoria de retranqueiro, criou um fosso entre a ficção e a realidade tão grande que conseguiu transformar um jogador guerreiro mas leal colo o Guinazu em um trapalhão e cavador de expulsão. O elenco do Vasco não ê ruim, mas as contratações foram feita fora de hora. Os jovens talentos de tanto esperarem uma oportunidade sucumbiram e os poucos que subiram ou retornaram ou deixar o Vasco apesar de ter participado com relativo sucesso do campeonato carioca vitorioso. Por fim, de coração estou torcendo para que a nuvem negra se disperse embora tal qual ocorreu com nossos jogadores, ainda não sinto forças para reagir diante da situação que nos encontramos. Que Deus nos ajude a superar isso é mesmo sabendo que títulos não vem mais, que a permanência na elite seja o troféu a ser conquistado.

  68. Pelo amor de Deus será que ninguém ve que Júlio dos Santos e Serginho são dois mortos? Duas vagas inutilizadas.
    _____
    A bronca de parte da torcida vascaína com relação a Julio dos Santos é no mínimo curiosa.

    Sobre Serginho, este sim possui limitações preocupantes, mas espera-se que produza no grau máximo de sua capacidade nos jogos que o clube terá pela frente.

    Sérgio Frias

  69. A arbitragem prejudicou o Vasco mais 1 vez agora a favor do Goiás e contra o Vasco,no máximo Jorge Henrique merecia 1 amarelo!Expulsão que prejudicou e muito o time do Vasco!
    O pênalti a favor do Goiás foi polêmico,se fosse o mesmo lance a favor do Vasco duvido que a arbitragem marcaria pênalti!
    Só um milagre salva o Vasco do rebaixamento!Está realmente quase impossível!Vamos torcer por mais 1 milagre!

  70. Sei que serei um ponto fora da curva, mas acho o Guinazu um péssimo jogador. Além de ruim, ele atrapalha.
    O que ele faz em campo?
    bate nos adversários, passa a bola para o lado e não marca ninguém. Jogar com vontade não é dar carrinho e porrada nos outros.
    E a torcida ainda grita para esse palhaço.
    Inexplicável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *