Notícias
15

Vasco suspende 3 sócios por infração ao Estatuto

Três sócios do Vasco foram afastados do quadro social nos últimos dias por infração os artigos 34 e 35 do estatuto do clube. Os comunicados foram assinados pelo segundo vice-presidente geral do Cruz-Maltino, Silvio Godoi. A pena de seis meses de suspensão foi imposta, segundo o dirigente, pela invasão de torcedores a sede de São Januário no último dia 9 de junho. Na ocasião, cerca de 40 integrantes de organizadas entraram no clube, que estava fechado, portão 16 – que serve de entrada para a imprensa.

Segundo o estatuto do Vasco, o artigo 34 fala que ”fica sujeito às penas combinadas no documento o sócio que, verbalmente ou expressamente, para qualquer fim, fizer ou subscrever declarações inverídicas atentatórias ao clube ou aos seus dirigentes, ou desprezar as regras da boa conduta moral, cívica e desportiva”. Já o 35 fala sobre as punições: advertência, suspensão de seis meses ou eliminação. Entre os invasores, três já foram identificados e suspensos. No documento ao qual o GloboEsporte.com teve acesso, constam os nomes de Luis Rocha, da Torcida Pequenos Vascaínos, e Powzemarquer Monteiro dos Santos.

– Depois desses dois, já identificamos outro que também foi suspenso. Só não lembro o nome dele. Os três fizeram parte daquele grupo que invadiu o clube. Foram suspensos por seis meses e tiveram sorte de não serem eliminados do quadro social. Depois o caso ainda será avaliado por uma comissão e os torcedores podem ter mais problemas. O Vasco fará uma queixa crime por invasão de propriedade privada. Vamos juntar as gravações e quem mais for identificado também terá problemas. Ninguém pode invadir o clube mesmo sendo sócio. Houve ainda uma série de insultos. Lá fora tudo bem, até queimaram um boneco do presidente outro dia. Mas dentro do clube é absolutamente errado. Um ato criminoso – explicou Godoi.

(…)

A invasão se deu em uma terça-feira, dias depois da derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba. Houve princípio de confusão, mas os torcedores foram retirados sem nenhum incidente do estádio. Segundo relato de policiais, os torcedores queriam ser recebidos pelos jogadores e pediram para falar com Bernardo, que na época havia discutido com vascaínos nas redes sociais e acabou afastado pela diretoria. Hoje o jogador defende o Ceará.

O Vasco fechou as portas naquele dia para se precaver do protesto de organizadas e reforçou a segurança nas diversas saídas de São Januário. No entanto, mesmo após a invasão, foi permitida uma brecha para que os torcedores entrassem em contato com os jogadores. Alguns foram até o portão, como Luan, Yago e Gilberto (os dois últimos já até deixaram o clube), além do coordenador científico Alex Evangelista. O quarteto ficou durante 10 minutos ouvindo os torcedores, respondendo perguntas e argumentando. No fim do papo, que foi pacífico, os torcedores puxaram “casaca” e cantaram o hino do clube.

++++++++++

Nota do CASACA!:

A suspensão ocorreu pela invasão da sede e ofensas proferidas contra dirigentes pelo portão principal de São Januário no último sábado. Portanto, a informação prestada pelo Globo Esporte está equivocada.

CASACA!

15 comentários sobre “Vasco suspende 3 sócios por infração ao Estatuto

  1. Parabéns ao C.R.Vasco da Gama.

    Seriedade e respeito acima de tudo.

    O Vasco é um dos clubes mais democráticos e abertos ao diálogo daqueles que existem no país. Mas baderna não é diálogo. Agressão não é respeito nem reivindicação de coisa alguma, principalmente numa Instituição histórica, séria, centenária e reconhecida internacionalmente.

    Veja se fazem isso na Globo.

    Mais do que nunca o respeito voltou.

  2. Antes disso a grande maioria do MUV “invadiu o Vasco com ofensas a nossa instituição” e deveria ser eliminado do quadro social.

    OBS.: Aproveitem e suspendam o Globo Esporte também.

  3. Instituição particular como é o Vasco, a Globo pune severamente quem age como agiram os sócios que fizeram baderna.

    Se o Vasco deixar que vândalos façam de São Januário a “casa da sogra” ou da “mãe Joana” como queiram estará faltando com respeito a multidão de sócios e torcedores ordeiros e que prezam o clube.

    Os que querem a bagunça já aparecem logo. Os amarelos primeiro.Depois os jornalistas velhotes e desatualizados e seus pupilos. Seguem-se os alienados ideólogos de não sei o que. E ficam doidos para que aquilo lá transforme-se em uma bagunça só.

    Mas temos que informar que o respeito voltou, canalhas.

  4. Guto Ferreira livre no mercado e o Vasco segurando Celso Roth,mesmo ele fazendo sempre as piores escolhas

  5. Já está na hora de um Tchau pra Celso Roth. Está faltando garra neste time. Tem que correr pra dar tempo, porque virada de mesa será vergonhoso.

  6. Prezados vascaínos, esclarecendo os relatos acima envolvendo o meu nome, informo que a invasão ocorreu no sábado dia 01.08.2015, quando o Clube estava rigorosamente fechado para manutenção e sem qualquer atividade; sendo que, por volta das dez horas um grupo de vândalos, aproximadamente sessenta, após soltarem faquetes e queimarem bonecos alusivos ao Presidente (até então nada anormal, porquanto foi na rua), entretanto, por volta de onze horas, dirigiram-se ao Portão 19 – entrada de veículos, forçando a entrada nas dependências internas do Vasco,o que fizeram diante de poucos seguranças, que procuraram evitar o pior ante a fúria de alguns, sendo contidos também por um Vice Presidente e um Diretor Jurídico, que lá estavam trabalhando, estes invasores protestaram com palavras de baixo calão e ofensivas a Membros da Diretoria, desprezando as regras da boa conduta moral, cívica e desportiva, nos termos do Estatuto Social além de exibirem faixa, praticando assim invasão de propriedade (crime capitulado no Código Penal) e atentado ao patrimônio social.Somente após a chegada de duas viaturas Policiais, estes foram retirados.Toda a invasão foi filmada pelas câmaras de segurança, o que levou a Diretoria Administrativa em reunião no dia três do corrente, por unanimidade aplicar a pena de suspensão de seis meses a três sócios já identificado; além de promover queixa crime junto a Delegacia local. Quanto as ameças recebidas já tomei as providencias legais cabíveis junto as autoridades.Por derradeiro em relação a manifestação do senhor Julio “não sei quem”, sugiro que permaneça em sua insignificância em termos de Vasco, e convide o membro que participou de sua chapa e os demais para uma “visita a sua casa.O respeito voltou sem intimidações. Saudações Vascaínas. Silvio Godoi – 2º Vice Presidente a Administrativo do Club de Regatas Vasco da Gama.

  7. Criticar, todos tem direito. Todos podem discordar de pontos e atitudes. Isso é normal.
    Agora, quando se ofende, ultrapassa os limites do respeito, da moral e dos bons costumes.

    Decisão correta da Diretoria, calcada pela Sagrada Carta Magna do Clube.

  8. Caros amigos, parece que nossa diretoria demorou muito a acordar. Trouxe essas duas contratações, que vão jogar apenas um turno do campeonato. Do resto, são todos refugos de outros clubes: Herrera, Dagoberto, Cristiano, Riascos etc etc.
    Andrezinho é um bom jogador (mas veio de um longo período num campeonato que não é dos mais competitivos). Nenê também é uma incógnita por isso.
    Mas continuamos sem laterais e sem armador (Andrezinho não é esse homem!!!).
    Enfim, o Roth – que é fraco – uma hora vai pagar o pato. Mas a diretoria não pode querer se livrar dessa responsabilidade. Desde o campeonato carioca sabemos que o Vasco NÃO TEM ARMADOR e a diretoria não resolveu isso…
    É torcer e rezar… não nos resta mais nada.
    _____
    Olá Julio,

    O Vasco tem um bom goleiro? Inquestionavelmente tem.

    Precisa de um lateral direito? Sim, mas para compor bem o elenco. Madson pode ser o titular, mas necessita de um substituto à altura.

    A dupla de zaga titular é boa? Nos parece que sim. Um atleta do mesmo nível poderia compor no elenco, ter condição para ocupar uma das duas vagas sem cair em nada o ritmo.

    Christiano é limitado como lateral esquerdo, mas Julio Cesar não se comprometeu até aqui para impor-se e tomar a posição. Um atleta com outro espírito talvez fosse opção para o setor, mas ainda não veio.

    Volantes. São sete volantes. Considerando Guinazu como titular, o Vasco possui seis outros que não têm a certeza de quem fica com a posição que resta. Se sair Guinazu sobram duas vagas, mas o problema não se resolve. Um volante inquestionável precisa vir. Se o companheiro dele vai ser Guinazu ou algum dos outros vamos saber observando-se quem se entrosa melhor com o nome trazido, se for trazido. É um problema crônico do Vasco.

    Meias. Agora, realmente o Vasco qualificou seu meio campo. Faltou um homem de criação. Alguns foram tentados, mas não puderam vir. Outros foram trazidos: Jorge Henrique (que deve rescindir com o Inter hoje), Nenê e Andrezinho. Temos ainda como opções Julio dos Santos e Jhon Clay, que podem eventualmente substituir os três citados. Não cabe aqui indagar se Nenê ou Jorge Henrique se destacaram como atacantes no passado e por isso não seriam meias. No futebol atual podem ir à vontade nas ações ofensivas, desde que recomponham na hora em que o time é atacado.

    Atacantes. Jogando no chamado 4-2-3-1, este 1 pode ser Riascos, Herrera ou Thales. Um centroavante inquestionável no mercado hoje, mesmo veterano, custa muito. Foi-se atrás de nomes, não tenha dúvida, mas os valores exorbitantes impediram que viessem. Se o esquema funcionar, com um meio qualificado e rapidamente entrosado (o que não é tão difícil dada a qualificação dos atletas) este homem da frente poderá encaixar bem no esquema e render fazendo os gols que o clube precisa para sair dessa situação.

    Éder Luís e Dagoberto podem ser preparados para atuarem em circunstâncias específicas e podem ainda contribuir com o time até o final da competição.

    O segundo turno do Vasco terá que ser completamente diferente do primeiro, pois para evitar o pior e ainda ir bem na Copa do Brasil a postura terá que ser bem distinta da atual.

    Sobre a questão da idade dos atletas, pouco importa desde que o trabalho feito no campo seja harmonizado com o científico feito pelo CAPRRES. Este foi um reforço e tanto trazido no início do ano e que não pode ser posto no banco de reservas por qualquer comissão técnica.

    Sérgio Frias

  9. Caro Sergio,

    O Vasco errou na montagem do elenco. E foi por boa-fé. Não foi propositadamente.

    Christiano não era jogador para o Vasco. Era muito criticado no Vila Nova, onde não foi bem. O lateral bom do Vila era o direito (hoje no Sampaio Correa) – Leo Rodrigues.
    Julio Cesar tem mais de 30 anos, veio de temporadas seguidas na reserva e ainda não havia realizado pré-temporada. Ele fazer uma temporada ruim seria uma questão de lógica.

    Madson e Jean fazem o feijão com arroz.

    Mas os volantes.
    Guinazu é raçudo, mas não tem obediência tática alguma. Deixa o Vasco todo exposto. Renovar por 2 anos foi um erro.
    Serginho, Jackson Caucaia não deveriam vir. Já passaram dos 25, mas não tiveram uma temporada boa, cada um.
    O Jackson pode ter sido pedido do Doriva, mas Serginho foi um erro.

    Julio dos Santos foi mal no CAP e foi mal Grêmio. É um jogador conhecidamentr lento. Tinha boas chances de não vingar.
    Contrato de 2, 3 anos com esse rapaz foi um equívoco.

    Emanuel Biancucchi não vou criticar. Deve ter sido um pagamento de dívidas deixadas pela gestão Dinamite com o Regis – empresario do Martin, do Aranda, do Julio e do Emanuel.

    Andrezinho chegou no meio do campeonato e sem ritmo de jogo, mas sob a necessidade de jogar imediatamente. Isso colaborou para o excesso de jogos sem folga e para a consequente lesão.

    Começar o brasileiro sem trazer um armador foi um grande erro.

    Dagoberto tinha tudo para dar errado. Vinha de seguidas temporadas ruins, marcadas por problemas físicos e lesões.

    O Herrera não jogava desde janeiro e vinha de uma liga pouco competitiva. Além disso, é um jogador físico, que sempre dependeu mais do corpo do que da qualidade técnica. Com a idade e a inatividade, chegou em condições técnicas ainda piores.

    Jorge Henrique e Nenê reforçam.

    Mas o indispensável, HOJE, é limpar o elenco.

    Uma turma tinha que treinar separado. São jogadores que incham o elenco, e com isso atrapalham os treinos, mas que não acrescentam nada: Aislan, Rafael Vaz (se não for testado de lateral esquerdo), Nei, Serginho, Lucas, Jackson Caucaia, Diguinho, Julio dos Santos, Emanuel Biancucchi, Rafael Silva, Dagoberto., Romarinho.

    Kadu, Marcio, Andrey, Cosendey, Evander e Kayser podem compor o elenco profissional.

    Dá muito mais raiva ver um Serginho errando coisas básicas do que ver um garoto da base.

    E não dá para ter 40, 45 jogadores treinando no elenco.

    Saudações Cruzmaltinas.
    _____
    Christiano, dizem que não serve para o Vasco, mas tem mercado fora. A questão é que o ano todo jogou sozinho na lateral esquerda, sem qualquer apoio e aí por não ser um primor técnico, mas físico, suas deficiências foram mais notadas. Não se esconde do jogo.

    O goleiro do Vasco é bom, a dupla de zaga idem, o lateral direito promissor, desde que tenha alguém a servi-lo. O Vasco tem agora sete volantes, mas o problema é a saída de bola. Diguinho machucado, Bruno Gallo ainda sem chances, Felipe Seymour trazido agora são interrogações. Serginho caiu muito de produção após o estadual. Sua partida última contra o Santos foi um horror. Falta na minha opinião um nome inquestionável para a posição, visando a saída de bola.

    O meio de campo do Vasco, desde o estadual carece de nomes. Mas com o que se tinha disponível jamais seria aceitável barrar Julio dos Santos, responsável inclusive pela melhor jogada do Vasco pelo setor direito.

    Jhon Clay não tem como carregar o ônus de conduzir a meia, Marcinho, centralizado, Dagoberto pela esquerda e Bernardo não conseguiram render o esperado. As contratações de Andrezinho, Jorge Henrique e Nenê para a linha de três no meio foi acertada, mas o clube ainda precisaria de um meia de criação inquestionável, algo quase impossível de se achar hoje no mercado.

    Com a saída de Gilberto, que resolvera o problema de centroavante, temos Riascos, Herrera e Thales para a posição. O treinador deve optar por um dos três num esquema em que o meio campo crie e mantenha a bola. Trazer um nome inquestionável para o setor é muito caro e o clube não tem verba para isso. Apostaria no que tem ou traria um nome de confiança do treinador que substituirá o atual.

    Não houve erro de planejamento no início do ano, corroborado pela conquista do estadual. Quem veio depois serviria para cobrir carências. Uns deram certo, outros não, mas a pressão vivida pelos resultados ruins e a falta de padrão de jogo do técnico Celso Roth, mais alguns problemas de contusão e ausências, tornaram as coisas não ruins, mas péssimas.

    Agora é ganhar 10 partidas em 20 e empatar uma ou duas para sair dessa situação atual.

    O Vasco possui hoje 33 jogadores no elenco.Antes das últimas contratações possuía 30. No meio do ano cerca de 15 jogadores já haviam saído ou retornado para os juniores.

    Sérgio Frias

  10. Vamos lá: Christiano não consegue jogar na série C do Brasileirão. Sales e Guinhazu não conseguem jogar de volantes no Vasco. Frias, convenhamos: Gilberto é melhor do que qualquer centroavante do Vasco. Mandaram o cara embora e não soltaram uma nora para justificar à rescisão. Será que vamos escapar da degola?
    ____
    O Gilberto poderia sair se tivesse a proposta que teve. E saiu. Christiano pode não agradar a torcida, mas tem mercado (e não é de Série C) caso saísse.

    Discordo quanto a Guinazu e entendo como inconcebível com seis volantes no elenco optar-se por Sales como volante.

    Faltando 20 jogos precisamos ganhar 10 e obter um ou dois empates. A conta é simples. A virada dependerá de todos: time, comissão técnica, torcida. Jogar a toalha agora é inaceitável.

    Sérgio Frias

  11. Se fizeram essa besteira tem de ser punidos mesmo eu tambem estou irritado com o atual momento do time porem prefiro fazer criticas construtivas do que achar que tudo esta errado,ao que parece nenhum torcedor aqui comentou sobre a suspensão dos socios e sim ao atual momento do time,e venho atraves desse site pedir ao ilustrissimo senhor presidente do Vasco Eurico miranda que independente do resultado do jogo de hoje demita esse treinador dizer que não a opção não é desculpa temos ai o EMERSON lEÃO,Mano Menezes e sinceramente considero esses dois melhores que o osvaldo oliveira.SV

  12. Prever que o Vasco não iria ganhar o jogo hoje foi mais facil que beber agua e não falo isso com ar de alegria e sim com tristeza a que nivel chegamos ultimo no campenato brasileiro com um elenco que não é o supra suma mas não esta atras de muitos que hoje se encontram a nossa frente e onde esta o erro ou estava como queiram justamente no treinador ultrapassado arrogante e todos os adjetivos negativos que um treinador não poderia ter para treinar o Vasco,tudo bem agora não podemos errar a escolha de um treinador renomado se faz necessario que não é o osvaldo de oliveira teve um timaço na mão e não conseguiu engrenar o time (palmeiras)na minha modesta opinião eu contrataria o Mano Menezes que hoje é mais paupavel,e mais arrojado seria tentar o cuca que esta suspenso na china

  13. Frias, estarei sábado no Serra Dourada torcendo pelo Gigante. Moro em Goiânia. Agora, confesso que estou destruído com a situação do nosso CRVG. Não acredito mais em reação. Um abraço e obrigado por ter me respondido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *