Sem categoria
58

Falta Autoridade

Uma nota assinada por uma certa “Frente de Oposição Vascaína” e publicada no site da Cruzada Vascaína pretende tecer comentários a respeito da entrevista coletiva concedida pela Diretoria do Vasco na última terça-feira.

Este grupo não tem autoridade para comentar nada a este respeito porque, dentre outros motivos, estão os seguintes:

1) Parte significativa de seus quadros integrou de alguma forma a administração de Roberto Dinamite;

2) Parte significativa de seus quadros causou prejuízo deliberado ao Vasco ao votar pelo calote no pagamento da dívida com Romário;

3) Um advogado da tal frente, que já foi algemado por se passar por juiz, subscritor da chapa e da ação que prorrogou o mandato de Dinamite na caneta, é beneficiário das diversas confissões de dívida realizadas neste período de extensão;

4) O senhor Julio Brant, pretensa liderança desta frente, é afilhado político de Olavo Monteiro de Carvalho, aquele que foi sem nunca ter sido, muito pelo contrário.

Assim, qualquer representação que venha deste grupo é amoral e desprovida de credibilidade.

CASACA!

58 comentários sobre “Falta Autoridade

  1. Quem é podre já exala os odores… Esse grupo político do Vasco não tem gabarito pra se colocar como uma “forte opção” dentro do clube. Seria excelente se existisse um grupo de oposição interessante dentro do Vasco, mas no momento isso NÃO OCORRE.

  2. Bom Dia
    Enquanto foram colhidos bons resultados no futebol no Camp. Carioca ainda ficaram calados, como no Brasileiro a situação ainda esta adversa infelizmente encontram eco na imprensa sempre imparcial quando se trata de Vasco.

  3. Todos esses caras são os “amarelos” que tentaram de todas as formas arruinar o Vasco.

    Pessoalmente são esse horror descrito acima. Até preso e algemado tem ali.

    E ainda querem destruir mais o Vasco? Já não bastam os 6 anos e meio onde com milhões de reais extraídos do clube arrasaram o Vasco.

    É uma caridade que vocês fazem em não mais sacanear o Vasco.

    Os torcedores do Vasco já estão de olho vivo em vocês, crápulas.

    O respeito voltou.

  4. “Este grupo não tem autoridade para comentar…”
    Não… Eu diria que esse grupelho não tem MORAL, CAPACIDADE, RESPONSABILIDADE, DIGNIDADE, pra comentar alguma coisa. Querem reclamar? Reclamem do Roth, do Madson etc. Cornetem o time como qualquer outro singelo torcedor. Mas se isso, pra eles é menos importante do que odiar Eurico Miranda, então tirem a camisa do Vasco e desapareçam de São Januário. Bando de Canalhas!!!

  5. Falta autoridade?
    Kkkkkk
    Falta é vergonha na puta da cara deles e de quem os apóiam.
    No popular?
    AH, MANDA SE FODEREM!

  6. BOM DIA PARA TODOS OS VASCAÍNOS MANDA ESTES BABACA IR TUDO PARA CASA DO KAAAAAAAAAAAAAA ESTA CAMBADA DE FILHOS DA PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTTTTTTTTTTT SÓ FUUUUUUUUUUUUUUUUUUDDDDDDDDDDDEEEEEEEEEEEEEEE O VASCO E AGORA VAMOS NOS FOCAR EM TIRA O VASCO DESTE BURACO QUE ESTE AMARLÃO,BANANÃO,CUZADÃO E SEUS AFIM DEIXARÃO O VASCO

    O VASCO COM DR EURICO E CASACA E OS VERDADEIRO VASCAÍNOS E MAIS FORTE E VENCEDOR

  7. Apenas queria lembrar que não tenha nada contra o treinador Celso Roth desde que ele faça o favor de dar um padrão tático ao time.Chega de rifadas de bola , chutões inúteis e bicudas ao ar para ver se alguem pega a bola na frente e faz alguma coisa.Isso é coisa de treinador de time de varzea!
    Espero que nestas proximas 05 rodadas o time adquira um padrão tático , organização tática. Precisamos de padrão tático de jogo e planos de jogo nas partidas ou seja :
    Marcação Pressão ou meia pressão , blitz no inicio das partidas para abrir o marcador ou plano de jogo mais recuado apostando nos contrata ataques sobretudo fora de casa , jogadas pelas alas com ultrapassagens , jogadas ensaiadas , bola parada , tudo tem que ser treinado e executado.
    Se os outros times conseguem isso , porque nós não podemos conseguir fazer o mesmo?
    Temos jogadores para isso! O trabalho do roth tem de aparecer senão dá a vaga para outro que seja competente.

  8. Esse comentário esgota tudo que se pode comentar dessa gente que quis e quer se servir do Vasco, esquecimento e desprezo pra esses vascaínos de ocasião.

  9. Ainda têm a cara-de-pau de vir falar para os vascaínos.

    Então conta para os vascaínos como é que o Vasco ficou arrasado financeiramente depois que vocês, os amarelos, ficaram 6 anos e meio lá.

    Um cara desses amarelos deu uma carteirada de juiz!!!!!!!!Para enganar. Que vergonha, que mancha para a história do Vasco.

    Mas o Vasco está com gente séria novamente. Vocês não têm mais vez lá. Os vascaínos jamais deixarão vocês fazerem sacanagens monstruosas outra vez com o clube.
    Já foram expulsos.

    A seriedade voltou.

  10. A politicagem desses caras é das mais sujas e odiosas que já vi. Eu já desmascarei vários politiqueiros no METENOVASCO, todos bajuladores da amarelada.

  11. Há uma coisa que queria comentar.

    O pessoal que odeia o Vasco e seu presidente, isto é, UOL, O Globo, O Dia, NetVasco,o Extra, os tais dos amarelos que ficaram 6 anos e meio destroçando o clube,os jornalistas velhos e desatualizados e seus pupilos completamente idiotizados, pensam que o VASCO E OS VASCAÍNOS SÃO BOBOCAS E OTÁRIOS.

    Ei, caras, o Vasco em toda a história do futebol ficou e lutou sozinho e ganhou todas!

    Houve só um curto período tenebroso de 6 anos e meio em que foi tomado por verdadeiros canalhas, os amarelos, e que vocês aproveitaram para tentar acabar com o clube para sempre.

    Já eliminamos os anti-Vasco de lá. O respeito e a seriedade voltaram.

    Querem um exemplo até quixotesco? Esperavam infiltrar inimigos para agitar as sociais de São Januário, com objetivo de jogar para a mídia que esperava com filmadoras, máquinas de fotografia e celulares. Se a segurança abordava o/os cara/as, havia teatralização num lugar há décadas de total respeito frequentado por famílias vascaínas eles, os inimigos, caiam de pau em cima do Vasco e do Eurico.

    Aí o Vasco vai para o Maracanã para que não se atrapalhe o trabalho do time em campo, eles ficam tontos e reclamam que estragamos a estratagema deles.

    Meus pêsames velhotes desatualizados e ultrapassados e seus discípulos idiotizados:
    Ninguém do VASCO É OTÁRIO. VADE RETRO. Quem der carteirada fingindo que é juiz será expulso imediatamente até dos arredores do Vasco.

    O respeito voltou. Vamos encher o Maracanã com os nossos filhos e netos.

  12. Caros amigos do Casaca,

    Esse texto abaixo, desrespeitoso, saiu hoje na coluna do salafrário e merda do Renato Maurício Prado. Ele se referiu ao Dr. Eurico Miranda. Além de ser o maior defensor do Vasco da Gama de todos os tempos, o Dr.Eurico merece respeito até por já ser um senhor de idade.

    Acho que merece uma resposta, pois uma coça já tenho vontade de dar nesse idiota há muito tempo…

    O texto é esse abaixo:

    “Lembra alguém?

    Sabe aquele leão de circo mambembe, já bem velho, combalido, desdentado e moribundo? Aquele que não mete mais medo em ninguém, apenas desperta risos irônicos e até pena? Existe coisa mais triste e decadente? Pois é…”

    ______
    Ele pode estar falando de qualquer um, pode ser uma auto crítica, pode ser qualquer coisa.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  13. FALA GRANDE VASCAINO FERNANDAO VOCE E UM EXEMPLO ESTA SIMPLESMENTE AJUDANDO A FODER O VASCO SALDAÇOES MULAMBENTAS!

  14. Esse tal de Julio devia primeiro sair das fraldas para depois

    ser oposição. Qual a história dele no Vasco ?

    O garotão tem que crescer ao invés de fazer política

    parecida com a de grêmio estudantil do primeiro grau.

  15. Esse tal de Julio precisa primeiro sair das fraldas para depois

    querer fazer política no Vasco. Qual a história dele no Clube ?

    O garotão mais parece politiqueiro de grêmio estudantil do

    primeiro grau.

  16. é uma pena, mas lá atrás eu via na CRUZADA VASCAÍNA um grupo que queria ajudar o VASCO, me iludi!!!

    estranhamente aqueles que inciaram a CRUZADA VASCAÍNA foram se afastando e o tal de OLAVO MONTEIRO chegou antes das eleições mudou tudo, colocou o seu garoto desconhecido, e a CRUZADA virou um MUV AMARELO, são os mesmos!!!

  17. O sr. “escrevedor” da Globo já é um sexagenário, velhote desatualizado pra caramba.

    Nem discípulos o idoso ultrapassado tem. Dizem que aprecia caramanchões, não sei porque…

    Quanto ao Julio Amarelo lembro-me que nas eleições do Vasco ele passou pelo Eurico de terno bem cortado, gravata, perfumado e virou a cara fingindo ser muito sério. O Eurico deu uma risada da pose do “janotinha” que foi antológica mais de pena do que outra coisa.

    Alo, Alo caras da Globo e dos amarelos. Vascaíno não é otário.

    O respeito voltou.

  18. Estamos preocupados com grupo de oposição enquanto o time vai de ladeira abaixo temos de discutir é o nosso time soluções,e como eu nunca gostei de ficar perdendo tempo com eleições fora do tempo vai ai meu desabafo ou essa diretoria demite esse treinador ou vasco vai cair para segunda divisão,hoje o time demostrou as mesmas limitações mesmo jogando contra o ultimo colocado espero quea diretoria leve essas minhas recomendações a serio.SV
    _____
    Estamos preocupados com a situação no futebol, estamos preocupados com a situação financeira caótica, estamos preocupados que o Vasco consiga cumprir seus compromissos e estamos dando recado aos que se sentem no direito de questionar algo que é de responsabilidade deles próprios. O recado é o seguinte: Falta autoridade a quem destruiu o Vasco para reclamar de algo. Aliás o recado é simples e direto a quem simplesmente torce dia após dia, mais do que nunca, para tudo piorar, como já demonstrado em pleno Campeonato Carioca.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  19. Falta autoridade, falta respeito e falta responsabilidade. E falta começar demitindo o Celso Dentadura.

  20. Incrivel alem do Vasco nao estar com sorte, este “treinador” desfigurou esta equipe, 10 dias treinando e este time nao tem esquema tatico nenhum. Nao sei o que aconteceu com o Doriva, mas nao era o momento de troca-lo. Este senhor Celso Roth e horrivel, e continua tirando o dele da reta ao dizer que Herrera tem disto , joga bem mas finaliza mal. E o que posso dizer deste arrogante Celso Roth, ele conseguiu destruir com o Vasco e fraco. Cara Maracana cheio a torcida atendeu, foi ao estadio, o Vasco precisando da vitoria e simples coloca um meio de campo mais agressivo, em vez de colocar 3 volantes contra o poderoso Joinville, o certo seria Guinazu, Julio dos Santos, Bian( que nem estava no banco)John Clay, Herrera(Riascos) e Dagoberto.
    Bem esse cara infelizmente nao sera mandado embora, portanto a diretoria tentando arrumar uma solucao para o momento da equipe contratou o Nene e Jorge Henrique, veremos qual o time a ser escalacao. Mas com este senhor a frente da equipe as coisas ficarao mais dificeis, pois estamos a sete pontos do primeiro fora da zona Z4.

  21. O Vasco tem, e de sobra, pessoas com autoridade. Mas essa autoridade não pode, e não deve ser argumento para abraçar a arrogância e fazer o barco naufragar. O Eurico já assumiu a necessidade de colocar uma consultoria especializada para tratar as dívidas. Já teve a humildade em aceitar que o momento exige Maracanã. Agora, está na hora de assumir que Celso Roth não pode mais continuar. O Vasco precisa nesse momento de um técnico de ponta. Não há muitas opções no mercado, mas profissionais como Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho despontam como necessidades nesse momento. O Vasco mais importante do que tudo. Ganhando ou perdendo do Santos, Roth deve sair.
    Abs e SV

  22. pessoal do casaca, boa noite!
    Eu preciso da ajuda de vocês.
    Falem para o Eurico não contratar mais Roth, Renato Gaucho, Antônio Lopes, Geninho, Etc. Por favor.
    Obrigado.
    Rafael.

  23. Amigos do Casaca estar claro neste primeiro tempo de Vasco e Santos, os jogadores de defesa e o meio de campo querem entregar o jogo, muito estranho a maneira em que o Vasco estar jogando.

  24. e a arbitragem ????? tem de tomar atencao da diretoria um time horrivel tecnico fraco e com arbitragem tendenciosa fica realmente complexo.a diretoria tem de se posicionar.

  25. Sérgio Frias,

    A você direciono este comentário, preferia deixar para o final do ano, mas comentarei agora para não parecer PREPOTENTE e esta palavra vocês, a diretoria, entendem
    Nos meus últimos comentários você dizia que ” o Vasco quando teve comando.. o Vasco não vai cair, o time campeão carioca depois de 12 anos, o time tem qualidade…” No mesmo comentário você falou que ” dívidas da antiga diretoria e blá blá blá” eram um dos motivos para o Vasco está onde está; eu faço as palavras do seu tutor,” quando se é presidente assume o ônus e o bônus”, portanto isto não é motivo para atual situação, e não vou nem comentar sobre o que você adora insistir ” Carioca depois de 12 anos”, esse argumento é ridículo para quem se diz vascaíno.
    Isso tudo era só para mostrar que vocês não entendem NADA de VASCO, após a derrota para o São Paulo você continuou achando o dono da razão e que não seria a derrota que mudaria isto. Pois bem eu estava e estou certo, o Vasco infelizmente cairá, vocês são os únicos culpados e imitando seu chefe ” você tem que comer muito arroz e feijão para discutir Vasco comigo”.

    A arrogância e a prepotência voltou. PONTO!

    PS: Se não quiser postar o comentário, tudo bem; eu quero mesmo é que você leia tudo que tinha para dizer a vocês.
    _____
    Um Campeonato Carioca depois de 12 anos não serve só de argumento para falar em mudanças, mas é ORGULHO PARA QUALQUER VASCAÍNO!

    Após a derrota para o Cruzeiro eu já escrevi sobre mudanças e tenho falado em todos os programas Casaca! no Rádio sobre isso.

    Afirmei e reafirmo que o time não é ruim como dizem, mas tenho mostrado que contratações e um novo treinador são necessários para reverter a situação.

    O problema é escutar e não saber interpretar. Já é um ranço do ouvinte e do leitor. O que falo, quando tenho convicção, falo com convicção.

    A prepotência, de fato é sua, porque ao invés de torcer por caminhos para evitar um problema maior, meio que vaticina já ter ido tudo por água abaixo. É um misto de prepotência com arqueamento.

    E sobre o blá, blá, blá que não te importa, foi ele que levou o Vasco ao caos atual sim, sob o aspecto financeiro e mexe sim em todos os setores. Isto não quer dizer que a péssima campanha não tenha que ser revertida.

    Acreditar, brigar para alcançar objetivos, não desistir e manter-se ereto pode ser prepotência para os que sucumbem no meio do caminho. NÃO É O MEU CASO!

    Sérgio Frias

  26. ninguém atualiza o site? O que voces acharam da permanencia do Roth? é nítido que ele está completamente perdido, mas continua com discurso pronto!
    ______
    Atualizar o site para falar de Celso Roth? Você está de brincadeira. Falamos o que tinha que ser dito no programa Casaca! no Rádio de segunda-feira. Para bom entendedor meia palavra basta. Mas também somos contra demitir sem ter quem admitir para assumir a responsabilidade por tirar o Vasco da atual situação, que é péssima.

    Sérgio Frias

  27. O QUE FAZER?
    É só esperar pelo pior, pois ainda temos pela frente 2,5 anos, e estaremos sofrendo com essa diretoria sem planejamento, e seguindo em voo cego, acreditando que na vida só se aprende a sem inteligência quando se sofre.
    Quem faz planejamento de montar equipe com limitação de talento e impõe teto salarial, dá no que deu. Imagine você montar uma empresa e colocar todos os funcionários como o mesmo salário, aceitando o que o mercado dispõe e não entendo que com o baixo salário só terá baixo rendimento.
    O VASCO virou isso que está ai.
    Qual a saída?
    Diante do que nos resta, é não acomodar e aceitar pacificamente, poque esse não é o perfil daqueles que traz no coração a Cruz de Malta, temos que protestar seja quem estiver no comando Roberto, Eurico, e diabo a quatro, por que o VASCO não resume a uma família, ou uma ala ou um segmento. O VASCO é maior do que certos dirigentes pensam, o VASCO é a paixão de milhões de brasileiros esparramados por todo o Brasil.
    Qual é a saída?
    Contratar o Leão e dar a ele toda a responsabilidade para trabalhar com as Gurizada da base, subir e colocar os melhores da base, agora, peste atenção agora. Não interessa se tente 17 anos, quem tem talentos já nasceu pronto.
    O Técnico Leão já foi Goleiro do Vasco, o Técnico Leão transformou o Santos colocando a geração do Robinho, que foi campeão de tudo.
    O VASCO está envelhecido de idéias fora e dentro do campos e se ficar assim, o fundo do poço, ainda é pouco.
    Qual a saída?
    Colocar em campos os Guris de São Januário, talvez sob o comando de Valdir Bigode, se não temos picanha para churrasco podemos tomar sopa e não passar fome.
    Qual a saída?
    Técnico Valdir Bigode, e colocar para jogar agora, o meio de campo com Bruno Cosendey, Matheus Vital e Evander, afaste imediatamente Guina, Serginho, e os velhos meio campista. E coloque Renato Kayser no ataque chega de /Herrera, Dalgoberto e Andrezinho.
    Ou muda, ou o terceiro rebaixamento está programado para 2016.
    Esse é o meu pensamento.
    Com esse time sem meio campo que pense, sem cabeça, vamos sofre até a ultima rodada.
    Abraços a todos CruzMaltinos.
    _____
    Você acha que o Vasco está envelhecendo de ideias e sugere o Leão?

    Não foi ideia do Leão pegar o time do Santos em 2002 e pô-lo para jogar. Era a única alternativa.

    Mas o Santos fazia um trabalho na base por anos que não era feito no Vasco. Os atletas estavam jogados em Itaguaí. Há muito trabalho a ser feito na base do Vasco para desenvolver em cima.

    Em 2008 tínhamos Souza, Alan Kardec, Alex Teixeira, Phillippe Coutinho, entre outros que surgiam. Kennedy, do Fluminense, por exemplo, era do Vasco e saiu depois de o MUV chegar. O Vasco, como o mesmíssimo técnico que dirige os juniores hoje, era Campeão da Copa do Brasil sub 17 em agosto, derrotando na final o Santos de Neymar. No dia seguinte foi demitido. Os juvenis do Vasco naquele mesmo ano começaram uma derrocada e vários saíram do clube.

    O trabalho na categoria infantil tem tudo para dar frutos e cabe aos treinadores dos juvenis e dos juniores recuperarem o tempo perdido de muitos atletas, que precisarão ganhar de volta o tempo perdido para simplesmente não sumirem do mercado. Os riscos estão aí, vide a campanha do sub 20 no Brasileiro e as sucessivas derrotas em clássicos. Há muito o que fazer na base e se tudo for bem feito talvez em quatro, cinco anos o clube possa voltar ao patamar que estava em 2008, quando produzia vários talentos prontos a jogar na equipe principal.

    Não há vôo cego nenhum. Há planejamento, e muito. No clube como um todo. Planejou-se vencer o estadual. Vencemos. Planejou-se brigar na Copa do Brasil. Estamos brigando. Planejou-se respeitar um orçamento para pagar salários. Com muito sacrifício isto é feito. Planejou-se recuperar o patrimônio. Está sendo feito. Planejou-se investir um mínimo em outros esportes, inclusive na base. Está sendo feito. Planejou-se obter as certidões para conseguir um futuro acerto de patrocínio com a CEF e para que se pudesse obter incentivos. Também foi feito. Planejou-se celebrar novos acordos e pagar dívidas de curto prazo em longo prazo. Esá sendo feito isso. Planejou-se reduzir penhoras. Isto é feito. Planejou-se fazer uma campanha razoável no Campeonato Brasileiro. Isto não está ocorrendo. Mas não significa que está tudo errado. Neste quesito muita coisa deu errada e a reação faz-se necessária. Logo.

    Sérgio Frias

  28. Sergio, com todo respeito, assim como procuro escrever aqui no site desde que assumiu a administração atual, mas o presidente Eurico está meio que diferente nesses últimos meses. Esta falando coisas que a prudência e a cautela costumam nos avisar o quanto é arriscado de dizer… Essa história de dizer que não existe possibilidade de rebaixamento não é nada inteligênte. Claro que ninguém no Vasco pode nem deve jogar a toalha nem desistir, mas infelizmente o nosso rebaixamento é algo bem possível de ocorrer, tanto estatisticamente quanto em se analisando pelo lado técnico. Vamos cair? Não sei, ninguém sabe ainda, mas isso hoje é algo infelizmente bastante provável. Na minha opinião nossas chances de escapar são pequenas, mas ainda existem. Se não vencer hoje o Coritiba, a probabilidade de rebaixamento aumentará mais ainda. O melhor é trabalhar, agir, mas evitarmos bravatas e frases de efeito que só tem colaborado para aumentar a chacota com a instituição Vasco. É a minha posição.
    _____
    O papel da direção é esse mesmo. De qualquer direção. Assumir a responsabilidade e não pô-la nas costas de outros.

    O que não quer dizer que não se deve fazer mudanças.

    São 10 vitórias em 20 jogos (mais um ou dois empates). Que se comece por uma hoje.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  29. Volta,Mandarino…Volta,Dinamite…Vasco estava no caminho certo,pelo menos nunca ia ser rebaixado como lanterna,vocês vão sair em 2017 e nunca mais vão voltar

  30. teve que perder todos os jogos possíveis para a diretoria mandar o Rothranqueiro embora.
    Quem chegar agora tem que meter o pé no peito desse bando de velhos aposentados que o Eurico contratou.
    Ou joga alguma coisa ou se manda do Vasco.
    Chega de passar vergonha!

  31. O RESPEITO ACABOU.
    MORREU NO FRIO DA SIBÉRIA.
    PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS…
    VOCÊS ME ENGANARAM DIREITINHO.
    PONTO.

  32. joão
    14/08/2015 16h01

    Se bobo João, da mesma forma que você fica de conchinha com ele aqui, poderá ficar lá.
    Inclusive o charuto vai deixar sua culeira, digo, lareira mais quentinha ainda.

  33. Vasco 0 x 0 Joinville
    Vasco 0 x 1 Coritiba

    O Vasco não vence nem em casa contra times na zona de rebaixamento. Vai vencer quem?
    Pra piorar, a diferença para o 17 lugar, subir para 6 pontos!! Não estou falando da diferença para o 16 não…
    Não esmoreço mas a cada dia fica complicado.

  34. Pesso por favor me informar sobre dois assuntos,o primeiro é quando a sera entregue minha carteira de sócio. A segunda é para aliviar tenssão,diz pro tio EURICO levar agasalho na Sibéria é muito frio. SAUDAÇÕES VASCAINAS
    ____
    Olá Paulo,

    Para quem fez o recadastramento a carteirinha de sócio está disponível na secretaria há alguns meses.

    A realidade é o Campeonato Brasileiro e para sair da situação em que se encontra o Vasco precisa do calor e presença de sua torcida.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  35. Independente de resultados imediatos e necessario o Vasco se preparar para o futuro, pois ao longo de minha vida todos os titulos ganhos com excessao do ano 2000 foram sofridos as duras penas. Aquele time foi o melhor time de minha geracao ,e o fundamento do futebol foi respeitado com a armacao daquele time, e em campo so nao foi melhor que tanto Oswaldo de Oliveira insistiam em ter dois cabecas de area Naza e Jorginho em vez de colocar em campo o Pedrinho, pois eu como teinador teria armado a equipe com Naza(Jorginho)Juninho Pernambucano, Juninho Paulista e Pedrinho.ataque Romario e Euler, era um grande time de futebol.Todo este comentario e em funcao de estar surgindo no corinthians um craque chamado Luciano aquele da selecao sub 20 e olimpica fracassada, o cara e um verdadeiro ponta de lanca , cara como pode o Tite dar tanta sorte em sua carreira surgir este jogador enquanto treina uma equipe, um cara que nunca me convenceu. Bem este jogador e um tremendo ponta de lanca , nao sei quanto tempo ficara no Brasil , mas e um grande jogador.Por que falo tanto assim, pois quando surgiu este jogador chamado Phelipe Coutinho que a besta humana chamada Dunga insistiu em todos os jogos da selecao fazer o rapaz jogar pela esquerda ala Ronaldinho Gaucho e nao respeitando a caracteristicas dele, que e ponta de lanca. O Vasco so teve um ano em sua juventude em aproveitar seu futebol, indo muito novo para europa.Ponta de lanca e um tipo de jogador que alem de criar jogadas de ataque para os atacantes e chuta em gol , ele tem a facilidade de driblar e chutar a gol, Phelipe Coutinho sabe fazer isto.Desde de 1970 o Vasco nao teve grandes pontas de lancas, teve grandes atacantes de area, e por iso muitos titulos ganhos foram sofridos, mas sinto orgulho deles.
    Apesar de ser um pouco lento Evander surge como um verdadeiro ponta de lanca, junto com uma boa geracao que por algum motivo(tecnico incompente) nao obtem os titulos nas categorias de base. Evander poderia ser o nosso ponta de lanca para dar muitas alegrias ao torcedor vascaino.Mas com certeza sera mais um jogador que servira fechar o caixa no ano sendo vendido por uma ninharia para europa. Eu ate entendo que as contas precisam ser fechadas, mas ate quando o Vasco sera este time que apenas tenta fechar o caixa.Quando podeemos re um time como em 2000?
    Para aqueles que trabalham em sao januario seja na base ou no profissional se nao analisarem o futebol em sua essencia sofreremos por muito tempo.Futebol e simples cabeca de area tipo pitbull que protege a defesa, segundo meio de campo que ajuda o cabeca de area e sabe sair jogando com a bola , o ponta de lanca que saber arrancar em velocidade ao ataque tocando para os atacantes ou driblando os adversarios e chutando a gol, um meia esquerda que sabe ajudar o ataque e sabe fechar a defesa ajudando o meio de campo. O resto e invencao com dois cabecas de area ou dois meias atacantes , 3 atacantes , 3 zagueiros, e por ai adiante.Por essas e outras besteiras de “treinadores” que os torcedores sofrem.

  36. Seja benvido Jorginho, espero que consiga a facanha de livrar o Vasco da segunda divisao, porem vou ser honesto , eu nao acredito em tecnico brasileiro, apenas acredito na formacao da equipe. O que um “bom tecnico”pode fazer e nao atrapalhar e ter com relacionamento com o grupo , sendo assim ja e um comeco.
    Vejam bem uma coisa nas ultimas rodadas do primeiro turno o Vasco esta comecando a ficar com cara de Vasco, parece me que com as chegadas de Jorge Henrique e Nene enfim o time pode engrenar, nao sei se havera tempo.
    Celso Roth e um exemplo que nao existe treinadores bons no Brasil, Fagoberto fez um bom jogo contra o Jec, nao sei por qual motivo contra o Santos ele ficou de fora.Agora contra o Curitiba ele barra John Clay que vinha com regularidade nos jogos, contra o Jec o ultimo lance da partida so nao fez o gol por sorte do goleiro tirando a bola com os pes. Entao contra o Curitba e barrado , sendo que e jovem , tem vigor fisico teria sido melhor opcao de ataque com Jorge Henrique, Nene, Riascos, mas ele preferiu o Dagoberto. Essas sao as merdas que esses treinadores fazem, e nao ajudam a equipe, so atrapalham.
    Eu se fosse o treinador Jorginho, minha primeira opcao seria um meio de campo com Serginho, Guinazu(Seymour)John Clay e Nene ,ataque Jorge Henrique e Thales(se com este meio de campo eu daria a chance ao Thales ), caso nao se saia bem em dois jogos, tentaria todos os outros disponiveis(Riascos,Herrera,etc)Jorge Henrique ainda e um bom jogador sabe atacar e sabe voltar rapido para ajudar na marcacao.John Clay para dar juventude ao meio de campo.Para mim seria a melhor opcao do momento.

  37. Com relacao a Siberia pelo que eu entendi nas palavras do Dr. Eurico Miranda foi, se ele ficar pensando que o Vasco estar rebaixado ou ver ser rebaixado ele estaria se mudando para a Siberia, isto nao daria garantia que nao seria rebaixado.
    Tenho um carinho especial pelo Dr. Eurico, pois quando o conheci pela primeira vez em que estive ao Brasil, levei meu american boy e minha esposa conhecer sao januario,e ele foi atencioso conosco.Logo o que digo nao quero jamais ser incoveniente com ninguem, quanto mais com esta administracao. Sabemos tudo que esta administracao esta fazendo pelo Vasco. Mas dentro de campo como ja disse antes houve um equivoco com relacao ao time armado para o brasileiro. O carioca deu a sensacao que estava preparado, e talvez estivesse, dentro do campo houve uma precipitacao por parte do Doriva em tornar a equipe mais ofensiva escalando 3 atacantes contra o Atletico Mineiro, em irtude dos 3 primeiros jogos em que empatamos, logo surgiu a pressao por vitorias, depois disto todos sabemos o que aconteceu. O time descarrilhou e tudo foi um desastre fazendo com que esta administracao fosse a procura de novos jogadores. Tivemos o Martin Silva na selecao uruguaia e levamos muitos gols com aquele Charles que em minha humilde opiniao nao estava preparado para assumir o posto.Nao sei por que motivo o Jordi foi barrado(outro erro), so por que foi expulso? o que eles queriam o adversario elntra sozinho na area, a reacao imediata do goleiro e tentar a todo custo defender o gol, e acabou expulso, mas nao era motivo para ser barrado, era para dar prosseguimento ao trabalho dele. Houve muita interferencia no trabalho , o que ocasionou um desespero e despreparo para a situacao.
    Agora e prestigiar o trabalho do Jorginho, espero que arme bem a equipe, nada de 3 atacantes ou 3 zagueiros, caso contrario e esperar 2016, sem muitas esperancas.

  38. E por estas e outras declaracoes do tipo que nao acredito no tecnico brasileiro. E por isto que o futebol estar uma merda, culpa desses treinadores. Vamos deixar claro falo apenas dentro de campo.
    http://abiliodiniz.blogosfera.uol.com.br/2015/08/17/entrevista-muricy-nao-gosto-de-nenhum-esquema-tatico/
    Nao e atoa que Santos jogou a libertadores com esquema 4-4-2 , com 4 jogadores de meio de campo, foi jogar contra Barcelona sacou da equipe o meia esquerda do time que formava a criacao e marcacao , e decidiu mudar o esquema para 3 zagueiros nunma clara demonstracao de medo do time catalao, resultado levou de 4×0 , foi um gol para cada zagueiro e um gol para o burro do Muricy.
    Cara o que quero dizer e simples o dirigente contrata os jogadores com esforco, monta a equipe e vem esses treinadores e os resultados nao aparecem, logo os dirigentes ficam sem entender o que estar acontecendo , a primeira providencia e contratar mais , o resultado continua ruim, logo o clube manda embora o “treinador”e vem outros que afirmam este ou aquele jogador nao serve e o clube fica com o pepino.
    Este treinador Muricy como varios sao horriveis nao entendem do futebol brasileiro , apenas copiam o esquema tatico da moda e o clube e que se vire a contratar jogadores.O grande erro dele e dizer que monta a equipe com o que tem sem nenhum esquema tatico.Foi assim que o Jair Percini se deu bem no Sao caetano com o esquema 4-5-1, ficou famoso foi contratado pelo Palmeiras mudou o esquema e foi um fracasso.
    Nao basta so tem caracter , saber conversar com grupos de jogadores, ser papai, banco,entre outras coisas, e necessario do treinador entender o futebol brasileiro , como ele sempre jogou ,caso contrario so virar chumbo como foi contra a Alemanha.
    Alguem ja parou para observar que contra o Cruzeiro o time entrou em um 4-5-1 estava bem postado e jogando bem so precisava mais de treinos para marcar gols , bastou levar um gol e o Doriva sacou o Diguinho e formou o time com 3 atacantes. Resultado levou mais dois gols, e imaginar que o JEC bateu o Cruzeiro de 3×0.Uma coisa e certa nao serviria para trabalhar no clube se eu visse umas coisas dessas nao ficaria calado.
    Tem um filme com Brat Pitt em que ele e gerente de um time de baseball , ele tinha um problema com o tecnico pois escalava os jogadores errado como ele nao podia se meter na escalacao, mas abia que algo estava errado no time ele decide se desfazer dos jogadores que o tecnico insistia em escalar esses jo0gadores como no baseball a troca entre os times e constante ele decide trocar alguns jogadores que tinha na equipe que ele achava que nao estavam bem , e trazer novos valores que se encaixariam bem na equipe, resultado o time chegou na final , mas nao ganhou por que o time nao tinha grandes jogadores , mas fez boa campanha por que tinha os jogadores certos para as posicoes.
    Logo para tornar mais facil a vida do dirigente com relacao ao tecnico, e contratar os jogadores certos para suas devidas posicoes, e nao dar chance ao treinador de inventar, caso contrario o resultado nao e obtido.,

  39. Prezado Sérgio Frias.
    Tenho acompanhado de perto nossa péssima campanha .
    Venho aqui pra reclamar da tamanha falta de organização e planejamento para montarmos uma equipe competitiva.
    O Paulo quando assumiu o departamento de futebol sabia que a grana estava curta, devia ter estudado melhor o mercado.
    Eu acredito que faltou planejamento, ganhamos o carioca e acharam que estava tudo bem.
    Não acredito que times como ponte preta, Sport e chapecoense tem condições de montar uma equipe melhor que o Vasco.
    Desculpas por esta me reportando a você, porém o tenho como fiador destes que nós a base de muita luta juntos ajudamos a recolocar no comando da nossa caravela.
    E sei que você pode ser nossa voz dentro de São Januário.
    Nós levantamos e Unidos promovemos uma mudança e se precisar mudamos novamente. Pois o único insubstituível e intocável chama – se Vasco da Gama .
    Contamos com você e com a mesma disposição que o senhor de mostrou há pouco tempo atrás, mas desta vez é pra cobrar o que nos foi prometido e Fazer a nossa voz ser ouvida, sem censura .
    Um clube de respeito começa por um time de respeito.
    O momento é delicado e qualquer Vascaíno de verdade deve apoiar e não criar problemas.
    Porém quando acordarmos deste pesadelo chamado série B temos que repensar muita coisa.
    Grande Abraço.
    Saudações Vascaínas.

  40. O VASCO TEM QUE COLOCAR OS JOVENS PARA JOGAR

    Bruno Cosendey, Matheus Vital e Evander, esses três consegue corrigir o problema do do meio campo do Vasco.
    O Vasco não tem meio campo, todos as ligações são feitas diretas, a bola chega na ataque a base de estouro para frente.
    Será que o Jorginho vai dar uma oportunidade para o Matheus Vital, é um maestro, joga de cabeça erguida, sabe ver o jogo, sabe cadenciar, sabe fazer lançamento, e Evander sabe chutar colocado de longa distância, faz gol porque tem um chute certeiro, sabe virar o jogo.
    No ataque o Vasco tem Renato Kayser e Thalles que são Centro Avante autêntico, e sabem fazer gols. O Vasco preciso de Gols, só fez oito, e o técnico só vez Volantes e mais Volantes, será que Jorginho não vai mudar e dar a oportunidade para esses Jovens.
    Amigos eu estou no meio do Pantanal de Mato Grosso, e vejo tudo isso e esse caras chamados de Treinadores, não vêem, será que esses Técnicos não gravam e assiste os jogos anteriores?
    Vamos aguardar.
    Tenho certeza que Jorginho e Zinho vão mudar.
    E acredito no Vasco sempre e vou torcer até o último jogo/2015.
    Escapar do rebaixo será maior que o Título.

  41. Prazado Sergio Frias.
    Tenho acompanhado de perto nossa péssima campanha no Brasileiro.
    Venho aqui reclamar da tamanha falta de organização e planejamento para montarmos uma equipe competitiva.
    Quando o senhor Paulo Angione assumiu o departamento de Futebol, já era conhecido de todos que a situação financeira do clube não era das melhores, devido principalmente a quadrilha mal intencionados que tinham acabado de deixar o clube.
    então acho que devíamos ter estudado melhor as opções do mercado, não acredito que clubes como ponte preta, chapecoense e sport tenham condições financeiras e de influencias para montar uma equipe melhor que a nossa, o que aconteceu é que houve planejamento estratégia por parte dessas equipes.
    O problema é que ganhamos o carioca e acharam que estava tudo bem, aí o que vemos hoje são contratações como a do Herrera e Riasco ou seja o que sobrou.
    Desculpe estar direcionando este desabafo ao senhor por quem tenho muita admiração e acredito ser uma pessoa séria e honrada, porem tenho o CASACA e o senhor como fiador destes que com muita luta , dificuldade e gastos colocamos no comando do nosso amado Vasco da Gama.
    Porque nas vezes que faltei trabalho e saí cedo de Paracambi para ir a São januário, atendendo o chamado do CASACA , não era com o senhor Eurico nem com o senhor Orta que eu me encontrava e sim com o senhor Sergio Frias.
    Portanto tenho o senhor como a nossa voz dentro dos portões de São januário e acredito que não só eu como todos que lutamos para tirar o Dinamite e sua corja do Comando do Vasco.
    Contamos com o senhor para fazer nossa voz ser ouvida sem censura, queremos deixar claro que o Único intocável e insubstituível chama-se VASCO DA GAMA.
    Nos unimos e levantamos para promover uma mudança e se precisar faremos de novo e de novo.
    Um clube de respeito começa por um time de respeito, não tinha pretensão de ser campeão brasileiro este ano , pois sabia que tinha outras prioridades e providencias a serem tomadas, porem não pretendia ser humilhado e esculachado o ano todo , assombrado com o fantasma do terceiro rebaixamento.
    O momento é difícil, temos que nos unir, ir aos estádios e incentivar, não é hora de criar problemas, mas quando acordarmos deste pesadelo temos que refletir e nos posicionar sempre buscando o melhor para o Vasco.
    Saudações Vascainas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *