Futebol
91

O início da virada

O Vasco anunciou hoje a contratação de Nenê. O meia atacante/atacante canhoto tem no currículo a artilharia do Campeonato Francês 2011/2012. Nenê fez carreira na Europa atuando por Espanha e França, ano passado esteve no Al Gharafa do Catar, tendo marcado 20 gols em 43 jogos. Neste ano atuou até junho no West Ham, da Inglaterra, e jogou apenas oito vezes, sem marcar gols. Durante o período em que esteve no PSG (2010 a 2013) marcou 49 gols em 113 jogos.

Revelado pelo Bahia, o jogador iniciou sua vida profissional no Paulista de Jundiaí em 1999. Nenê brilhou no Palmeiras e no Santos entre os anos de 2002 e 2003 e volta ao Brasil 12 anos depois, após ter atuado também em outras equipes da Espanha (Mallorca, Alavés, Celta e Espanyol), além do Mônaco, da França.

O atleta tem contrato com o Vasco até dezembro de 2016.

Seja bem-vindo, Nenê!

Casaca!

91 comentários sobre “O início da virada

  1. Considero um ótimo reforço, no entanto temos ainda dois problemas sérios para resolver.
    O primeiro é contratar um treinador padrão Vasco e o outro, infelizmente, colocar o Guina no banco.
    E por falar em treinador, dá pena de ver os garotos do SUB20, correm como um bando.
    Sem tática nenhuma, jogam individualmente e chutam de qualquer distância.
    Não consigo entender o que a diretoria ainda almeja com este Rodney…
    Enfim, aos poucos vamos voltando a ser o que éramos e no próximo ano a perspectiva tende a ser melhor.
    Saudações Cruzmaltinas!

    1. Assim como foi um equívoco a contratação do Roth, foi também grande equívoco o retorno deste tal de Rodney ao futebol de base.
      ______
      Ele saiu do Vasco Campeão da Copa do Brasil sub17 em 2008, derrotando na final o Santos de Neymar, que jogou.

      Este ano os juniores do Vasco não estiveram bem e ele está sendo criticado, o que é natural no futebol.

      Sérgio Frias

  2. Currículo espetacular. Parece ser o jogador ideal para a lacuna da camisa 10.

    Eu estou acreditando na VIRADA.

    E parece que vem um atacante do Internacional que é um verdadeiro multi-campeão.E está em atividade.

    Já comprei meus ingressos para o jogo de domingo. Meus netos vão. O Vasco precisa da minha família lá com a camisa e gritando o tempo todo!

    Que os verdadeiros vascaínos compareçam e gritem também.

  3. Gostei das contratações, Jorge Henrique também foi confirmado. Se estão vindo sem problemas, e pra não demorarem a jogar, ambos boas aquisições. É disso que precisamos, AÇÃO!!!!!!

  4. Quem conhece o Vasco comandado por verdadeiros vascaínos, não tinha e não tem nenhuma preocupação com esse papo furado de queda!

  5. Essas duas contratações foram bola dentro da diretoria. Podiam ter vindo mais cedo, mas antes agora do que nunca. Espero que possam jogar contra a mulambada.

  6. Se Deus quiser esse Nenê vai resolver o problema de criação de jogadas no meio campo do Vasco!!!

  7. Se o VASCO tiver caixa, vontade e disposição para trazer o VALDIVIA para criar junto com o NENÊ, no returno poderíamos dar um salto rapidamente. Bastaria o treinador fazer o seu papel…

  8. boas contrataçoes, se ja acreditava antes agora tenho a certeza que iremos sair dessa zona… vamos la Vascao. a hora é agora…

  9. Concordo que falta um volante como o Rômulo para fechar o meio. Ai não só não acredito em queda como acredito no título da copa do brasil

  10. O problema do time do Vasco está longe de ser o elenco. Mas sim a forma de jogar.
    Contra o Vasco todo mundo joga e faz gols. As triangulações mais previsíveis articuladas pelos adversários dão certo. Geram conclusões a gol e, em geral, entram.
    Muitos jogadores que não faziam gol há séculos têm ressuscitados nestes jogos contra o Vasco, pois todos têm oportunidades de concluir.
    O time marca por zona. À distância e de forma muito branda. Marcação com o olho.
    Claro, não funciona.
    A seleção chilena recentemente, na conquista da Copa América, simplesmente anulou os cracaços argentinos. Messi não conseguiu saber o peso da bola.
    No jogo de ontem à noite, River x Tigres, ninguém trocava mais de três passes sem levar um trompaço.
    Sem contar a tal ligação direta. Jogada preferida do atual time do Vasco.
    Oremos.

  11. Confesso que não estou lembrando do Nenê, mas espero que esteja em forma e que entre logo no time… quanto ao Jorge Henrique é um bom jogador… concordo plenamente com o amigo Fernando Alves em relação ao Sub20, assisti ao jogo ontem entre Vasco e Flamengo, e a equipe não tem padrão tático nenhum, parece até o time de cima, porque não ficaram com o Sorato, ele não vinha fazendo um mau trabalho…

  12. Duas boas contratações! Esperamos que o plantel reaja e esteja consciente da responsabilidade que está por vir. Serão jogos decisivos os próximos, seja pela Copa do Brasil, seja pelo Brasileiro. Começar o 2o turno do campeonato com outro espírito é fundamental!
    Desejo sucesso aos novos integrantes do Vasco da Gama!

  13. Quero lembrar que não tenha nada contra o treinador Celso Roth desde que ele faça o favor de dar um padrão tático ao time.Chega de rifadas de bola , chutões inúteis e bicudas ao ar para ver se alguem pega a bola na frente e faz alguma coisa.Isso é coisa de treinador de time de varzea!
    Espero que nestas proximas 05 rodadas o time adquira um padrão tático , organização tática. Precisamos de padrão tático de jogo e planos de jogo nas partidas ou seja :
    Marcação Pressão ou meia pressão , blitz no inicio das partidas para abrir o marcador ou plano de jogo mais recuado apostando nos contrata ataques sobretudo fora de casa , jogadas pelas alas com ultrapassagens , jogadas ensaiadas , bola parada , tudo tem que ser treinado e executado.
    Se os outros times conseguem isso , porque nós não podemos conseguir fazer o mesmo?
    Temos jogadores para isso! O trabalho do roth tem de aparecer senão dá a vaga para outro que seja competente.

  14. Saudações vascainas! J.Henrique e Nenê?? É isso mesmo? Bem, se eles vierem para evitar mais um rebaixamento ok.

  15. Como disse o Eterno Presidente Eurico Miranda, a VIRADA começa no próximo domingo!

    Sejam Bem Vindos,

    NENÊ
    JORGE HENRIQUE

    Saudações VASCAÍNAS

  16. Nenê e Jorge Henrique são boas contratações, sem a menor dúvida.
    Mas o que eu gostaria de pedir a todos os vascaínos casaquistas é o apoio a uma proposta que lancei recentemente, abrangendo os torcedores do Vasco de todo o país, visando nossa união apolítica e impessoal, através de cotização, com o objetivo do pagamento do passivo financeiro do clube, que, segundo informações, hoje é algo próximo a “700 milhões de reais”.
    Não vejo outra saída para que o clube deixe de ser refém de situações que o engessem e o coloquem em uma posição de risco constante de se tornar insolvente, sobretudo diante do quadro atual em que credores das mais variadas procedências, justas ou fruto de malversações, judicializam as suas contas e colocam impiedosamente os magistrados como verdadeiros verdugos aos interesses do Vasco e à sobrevivência institucional, sem a mesma isonomia no tratamento aos demais clubes devedores, onde os “rigores da Lei” são aplicados de forma flexível e bem mais tolerante.
    Peço esse apoio não para reivindicar qualquer benefício pessoal, mas apenas para que se faça jus a herança que nos foi deixada pela casta de vascaínos do passado, que de forma solidária e abnegada, não mediram esforços em contribuir com a história de gigantismo do nosso Club de Regatas Vasco da Gama.
    Para maiores detalhes dessa proposta, me coloco a disposição para debatermos aqui , no CASACA!, ou pela comunidade “Saudações Vascaínas” (facebook.com/SV.vascainos).
    Espero sinceramente que todos os vascaínos entendam essa proposta com espírito desarmado, mesmos sabendo da divisão política reinante, e que possamos ter êxito nesse importante movimento de união em prol do clube que todos amamos.

    “Após 10 meses de obras, exatos 320 dias, a 21 de abril de 1927 era inaugurado o maior estádio de futebol do Brasil, FRUTO DA UNIÃO DOS VASCAÍNOS MUITO OU POUCO ABASTADOS, EM PROL DE UM VASCO MAIS PUNGENTE E ALTANEIRO.”
    Sérgio Frias – “Eurico Miranda, Todos Contra Ele”

    Saudações Vascaínas a todos!

  17. Vamos eliminar o Urubu na copa do Brasil. Anotem ai: Vasco 1 x 0 no primeiro jogo e um empate no segundo.

  18. Casaca, mais uma vez o presidente Eurico demonstrou, ser um sujeito completamente antagônico à sua fama de arrogante e insensível ao tomar a sábia decisão de levar os jogos para o Maracanã. Nesse momento de sofrimento, não há decisão mais acertada. Isso é uma clara manifestação de seriedade, honestidade e, principalmente, amor ao clube.
    Presidente muito mais do que merecido!

  19. nene vai meter no furico piscante de rmp e suas amiguinhas. como diz nosso rpesidente no ultimo jogo sera 2×1. so acredito que teriamos uma chance de encurralar a mulambada em san janu no jogo de volta da copa brasil em nosso caldeirao.

  20. Eu não tenho duvida em afirmar tem muita gente por ai se rasgando porque não lembraram dele,só faltou trocar o treinador eu não sei quais seriam as condições financeira do Vasco mas tentaria contratar o ricardinho do ceara oferecendo o dagoberto que infelizmente não se encaixou.SV

  21. Desculpem o pessimismo, mas depois de hoje melhor planejar o ano de 2016 na terrível série B. Os 10 dias não serviram para quase nada. Insistimos na escolha equivocada do Roth e e em trazer jogadores que demoram a entrar em forma e estrear. O planejamento não deu certo. O Vasco está no momento atrás do Joinville. Não há esperança nem milagre possível.
    ______
    Há sim, Daniel.

    Mas o trabalho deve ser feito de forma harmonizada. O Vasco possui setores que precisam ser levados em consideração, como o CAPRRES e o departamento de desempenho, os atletas aglutinados e focados em sair dessa situação, com um treinador aberto a ouvir e uma comissão técnica disposta a trabalhar utilizando tudo aquilo que o clube proporciona a ela.

    O mercado se fecha cada vez mais para novos reforços, mas ainda seria importante a vinda de um inquestionável, visando uma saída de bola eficiente e mais um ou dois complementos porque o segundo turno será bastante peado e o elenco precisa de boas peças de reposição no banco.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  22. Mais de 40 mil pessoas no estádio, duas semanas so de treinos sem viagens, e mais um resultado RIDÍCULO. O elenco é ruim e não temos treinador. O Vasco cada vez mais perto da serie B, e ainda tenho alguma esperança baseado apenas na hipótese dos novos contratados darem um gás extra nesse grupo, e talvez se o Eurico resolver trazer um treinador que preste. No mais, não tive surpresa com esse empate contra o Joinville, falta qualidade e também falta treinador.
    _____
    Discordo quanto à qualidade do grupo, agora reforçado.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  23. Era pra isso o jogo no Maracanã? Vamos continuar com Celso Roth? Para que serve o Cappres, o time se arrasta em campo segundo tempo.

  24. Eu havia dito do erro que era sair de SJ. O problema não é o estádio.
    Levamos o jogo para um campo neutro, com uma torcida que não é de torcer, vai para tirar Selfie, fazer TIFO, bagunça…

    Doze mil em SJ haveria mais pressão, os “ares” de SJ pesam nos adversários. Agora, se tem vagabundos prejudicando, é botar pra fpra ou enfiar a porrada tal qual eles faziam com qualquer um que olhasse para trás e chamasse o Dinamite de feio.

    O funil tá ficando estreito, daqui a pouco não passa nem perfume.

  25. Não podemos depositar num jogador apenas a resolução dos problemas do Vasco.

    9 dias de treinamento e nada mudou no time do Vasco exceto a acertada volta do Julio dos Santos que possibilitou jogadas pela direita com o madson, mas pra quê jogadas deste tipo se dentro da area temos o herrera??? pra quê jogadas deste tipo se temos no meio campo um john clay de 22 anos que se escondeu o jogo inteiro e ficou até o final!!!!!!???? foi premio do burro celso roth???

    herrera, ex-jogador em atividade e vindo de um futebol de 5a. divisão como o futebol árabe, não pode ser titular do Vasco!!!, no máximo um banco de reservas pra entrar no segundo tempo e pegar os zagueiros cansados!!!

    dagoberto isolado na esquerda, john clay que aparenta viver daquele gol de raiva feito contra o flumerdense no meio e julio dos santos na direita… e só, pois nem john clay, nem dogoberto tem força pra chegar ao ataque e finalizar. e fica o herrera sem saber pra onde correr…

    não dá…9 dias pra isso, 17 jogos e 8 gols, péssimo retrospecto do burroth que insiste em se defender e não sabe treinar ataque!!!!, o Vasco gasta muita energia pra jogar seus jogos, o Vasco não tem jogada de finalização porque o meio campo e o ataque não tem jogadores que tenham velocidade pra finalizar, TÁ UM DESERtO DO SAARA ESTES 4 JOGADORES QUE CHEGAM PRA FINALIZAR!!!chega porra!!!!!!

    sendo que o Vasco joga com 3 pois o julio dos santos é mais armador de jogadas pela direita, chega pouco. então john clay, dagoberto e herrera é sacanagem com o torcedor do Vasco!!!!!

    o Vasco precisa de força no ataque, riascos não rende entrando no segundo tempo, então que se coloque ele de titular, thalles centralizado e uma vaga fica sobrando, podendo ser o rafael silva, o dagoberto, julio cesar, este nenê quando tiver condições, andrezinho se voltar bem e etc…

    precisamos vencer e pra isso precisamos fazer gols!!!!!!!! com celso roth isso não vai dar!!!!!!! nunca foi perfil deste sujeito times que fizeram muito gols!!!! este sujeito é pior do que o doriva!!!!!!!

    então precisamos mudar pra ontem!!!!!!!!não dá mais pra esperar, 5 pontos do primeiro time fora do zona!!!!!!!!e 2 jogos pra terminar o turno!!!!!! ou seja, naõ vamos sair da zona de rebaixamento neste 1o. turno!!!!!!CHEGA PORRA!!!!

  26. acabo de ver que thalles e rodrigo acham que o importante é somar pontos????

    contra joinville num maracana lotado o empate não foi ruim??????

    que porra é essa????? quem disse isso aos jogadores???? que mais que falta pra tirar este celso roth?????

    onde já se viu estar a 5 pontos longe do 16 colocado, afundado na zona, jogando em casa e valeu por somar pontos?????

    parei por aqui.

  27. Sergio Frias, uma dica, não dá pra continuar com Celso Roth, contratem o GUTO FERREIRA que está dando sopa! É URGENTE!!!!! Um cara bom, se encaixaria perfeitamente no Vasco de momento!

  28. O treinador é ultrapassado. Todas as vezes diz que “o time está evoluindo” (em que pese os resultados serem derrotas acachapantes e empates ridículos), contrariando os fatos, os pontos, e a capacidade potencial que a equipe tem. Qualquer treinador mediano extrairia melhores resultados dos profissionais. Mesmo se o time estivesse no G4, ao invés do Z4, o empate diante de mais de quarenta mil vascaínos contra o terrível JEC teria sido deplorável. Antes que alguém defenda o treinador falando sobre os reforços, sobre a lesão do Andrezinho, recordo que depois de dez dias para trabalhar o Vasco continua sem padrão tático e sem fazer gol. Chega um momento em que não há como defender o indefensável. Se não se demitir alguém que jamais deveria ter sido contratado, se atinge algo pior do que errar por ação, que é o erro omissivo. Muricy Ramalho é o que há de melhor no mercado; é melhor gastar com bom técnico do que pagar 200 mil à quem nunca mereceu o carinho da torcida vascaína. Quanto custa um rebaixamento, é uma pergunta que Roberto Dinamite bem sabe responder, e que espero eu que nunca venhamos a nos acostumar.

  29. Vascaínos, pelo amor de Deus!
    Vamos aguentar o Celso Roth por quanto tempo mais? Não é possível uma virada com esse técnico. Escala de início SEMPRE mal! As declarações são completamente lunáticas.O único erro grave até agora da atual administração foi contratar esse infeliz. O tempo está se esgotando… Vasco acima de tudo!

  30. Pessoal do Casaca, boa tarde.

    Acho as contratações de Nenê e Jorge Henrique bastante válidas pois são jogadores com muita técnica, habilidade e experiência. Porém precisamos mesclar no time jogadores mais jovens junto com tais jogadores. No jogo contra o Joinville, por exemplo, entramos com 6 jogadores com mais de 30 anos. Quando isso acontece, um time inferior tecnicamente, como é o caso do Joinville, pode igualar ou até nos superar no jogo, pois seus jogadores tem mais fôlego e vitalidade, principalmente a partir do segundo tempo.

    Outro ponto importante que temos que verificar é que, no futebol de hoje em dia, para ter um time competitivo, os jogadores de meio campo , inclusive os chamados VOLANTES, obrigatoriamente tem que chutar a gol e dar assistências para gol e não somente marcar e desarmar. Infelizmente nossos volantes além de já terem idade avançada não possuem essas características de saber chutar a gol e de dar assistências. Acho que temos soluções para esse problema relacionado aos volantes dentro do elenco. JEAN PATRICK tem 23 anos e já demonstrou ter boa técnica. Ele pode fazer uma boa dupla de volantes com o JHON CLEY que tem 21 anos e pode ser recuado para jogar na posição. Teríamos uma dulpa de VOLANTES JOVEM, com TÉCNICA e apta a dar ASSISTÊNCIAS e CHUTES a GOL.

  31. Ah, acho concordamos quanto a falta de treinador, erro terrível a vinda dele, todo mundo sabe que é superado e retranqueiro. Quanto a qualidade, Nene e Jorge Henrique ainda não jogaram, torço para darem o que precisamos. Mas na média o elenco é ruim, prova isso desde que começou o campeonato. E vamos precisar de mais uns dois elementos pra reforçar de verdade e encarar a outra metade. Mas estamos respirando por aparelhos….. Agora é esperar o provável, perder para o Santos e contratarmos um treinador.
    ______
    Continuo discordando quanto ao elenco, mas precisa de ao menos mais um reforço de qualidade para a saída de bola, além de complementos para o setor defensivo, que está na conta do chá.

    Na criação e na frente o mercado não dá mais opções incontestáveis. Pode-se apostar em algo, o que é diferente de trazer com segurança quem venha para resolver.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  32. É claro que quero ver o VASCO vencedor. Assim fui acostumado e fiz meus filhos e a muitos jovens (sobrinhas, sobrinhos, filhos de amigos) amarem o VASCO.

    Infelizmente minha visão hoje (no presente campeonato) é a de que devemos fazer estratégia para fugirmos do rebaixamento.

    É importante marcarmos pontos e não perdermos jogos. por exemplo, se ganharmos 7 jogos e empatarmos 14 chegamos ao final do campeonato com 47 pontos.

    No Whats up é difícil explicar, mas eu acho que se não vamos trocar o treinador é preciso que haja uma comissão de orientação para ele, pois ele está cometendo muitos erros o que prejudica o time.

    Vamos virar VASCO.

    SV

    João

  33. Boa tarde, Sergio Frias o que o grande Presidente Eurico esta esperando pra mandar pra marte ou qualquer outro lugar bem longe de São januário o horroroso Celso Roth? afinal essa atitude vai ser uma correção do que eu acho q foi o único erro do nosso presidente nesses primeiros 6 meses. cada dia mais esta ficando mais difícil. um grande abraço e saudações vascaínas.
    _____
    Ter um treinador que assuma a responsabilidade (e não apenas o cargo) para substituí-lo e se responsabilizar pela reação do Vasco.

    Sérgio Frias

  34. Enquanto não mandar o Celso Roth embora acredito que não haverá reação do Vasco da Gama!
    Tem que contratar um técnico bom de qualidade,o Vasco cair seria um desastre!A imprensa iria pisar com mais força ainda no Vasco da Gama!
    Temos que começar a ganhar,mas por favor manda o Roth embora!

  35. Amigos,

    Quando um projeto dá errado , por melhores que tenham sido as intenções em montá-lo, o caminho a seguir é juntar os cacos e tentar algo diferente.

    A ideia de trazer jogadores medianos ao potes para tirar da quantidade, qualidade, e, adicionalmente, garantir a um treinador jovem o tempo para pelo menos armar um time competitivo, não funcionou bem. Aliás, funcionou satisfatoriamente no campeonato local onde um time é da série B, outro está na rabeira do Campeonato e o outro era muito pior que estes dois até poucos meses atrás.
    Não que eu esteja diminuindo a conquista do Carioca, vibrei muito, mas, a rigor, fizemos jogos de muita garra e determinação nas finais e fomos razoáveis, nunca muito brilhantes, no decorrer dos turnos.
    Penso que uma nova estratégia no próximo ano, infelizmente suponho na série B, deveria ser feita com uma mescla de base e poucos, e qualificados, jogadores contratados. Para dar maturidade aos meninos.Eu entendo que não há dinheiro, o clube está mal financeiramente, e não vejo nenhuma razão, até pela conjuntura nacional, para melhorar ano que vem.
    No ano corrente é lamentável que nossos jogadores de base tenham contribuido tão pouco. John Clay é de uma omissão e preguiça estranhas para um jovem. O Marlone, que é de sua geração, tem o mesmo problema. Thalles se afundou, sabe Deus em que. Luan nunca se firmou inteiramente, e tem vocação para “salvador da pátria” e nesta missão faz muitas besteiras. E o Henrique aparentemente tem problemas físicos insuperáveis.
    Posso estar sendo otimista demais, mas é quase impossível que a base nos ofereça ano que vem uma safra tão lamentável quanto esta. Pessoalmente, acho o treinador dos juniores, assim como o Roth, tenebroso, mas o importante é dar força aos meninos que tem talento e nem estão sendo aproveitados.
    Pode não ser muito, mas é o que temos. Do time atual, sinceramente, eu acho que ninguém precisa ficar para o ano que vem, exceção ao Martin Silva e talvez Rodrigo… Madson se voltar a jogar… E é só.
    Abraço,
    Carlos

  36. Ótimo jogador, porém, o Vasco tem sentido muito a falta de um centro-avante, homem de área, homem gol, tipo de jogador que o vasco não tem hoje.

    Não vai adiantar muito ter bons meias como Andrezinho e Nenê para o Herrera perder aqueles gols que vem perdendo… Esse nunca foi homem de área.

    Jorge Henrique tambem não é centro avante, como Eder Luis, Dagoberto ou Riascos

    No mercado tem ai o Roger da chapecoense, Hernane do sport, Elton do vitória, Bruno Mineiro do santa cruz. Acho válido um ultimo esforço para contratar, nosso ataque ainda precisa melhorar bastante

  37. DESEJO BOA SORTE ao NENE!

    O problema do nosso time visilvelmente está no seu CONDICIONAMENTO FÍSICO e não há nenhum PADRÃO TÁTICO, NÃO HÁ TRIANGULAÇÕES nas jogadas ofensivas e quando perdemos a posse de bola fica evidente a falta de FOLEGO nos jogadores!

    O preparador físico vai precisar de trabalhar mais intesivementera por a rapaziada em forma e a NUTRICIONISTA terá que avaliar a nutrição e a dieta de cada atleta e acompanhar a evolução organica de cada boleiro! São pequenos detalhes que farão a diferença dentro da competição e os resultados positivos e favoraveis começarão a surgir!

    Os Psícologos também precisam colaborar e trabalhar no aspecto EMOCIONAL passando mais CONFIANÇA aos jogadores!

    O Hererra precisa jogar pelas extremidades por que essa é a sua característica deixar o Colombiano Riascos dentro da área, embora o ideal seria ter uma dupla de atacantes tipo PALERMO/ GUILLERMO BARROS SCHELOTTO, PALERMO/PALÁCIO, PAULO NUNES/JARDEL (Gremio 95), um CAMISA 9 tipo Nunes e Washington que sabiam brigar sozinhos com os beques adversários e sabiam balançar as redes o MARTIN PALERMO do BOCA JUNIORS sempre me faziam lembrar esses dois centroavantes ( NUnes (Fla) e Washington (Flu) ), não era refinado tecnicamente, mas era um camisa 9 completo e eram eximios matadores dentro da área nos jogos aéreos e balançavam as redes!

  38. Com toda honestidade. Nosso time é morto! Não há o menor motivo para acreditar que o Vasco não cairá para a série B. Já considero trabalhar com essa hipótese alguma digo mais. Só a torcida, através de um projeto de sócio de verdade, poderá resgatar o clube das trevas em que se encontra. Erro crasso colocar o Celso Roth para treinar o time. Um forte abraço a todos!
    _____
    Não foi um erro apostar em Celso Roth, tanto que ganhou as duas primeiras partidas e o Vasco vinha há oito sem vencer. Seria e é um erro demiti-lo sem ter alguém para o lugar dele com a responsabilidade de reverter o quadro. O time está jogando como se tivesse morto, mas o Vasco não está morto.

    A torcida terá papel importante na virada, junto a mudanças e união de todos os setores para a reversão deste quadro, que hoje é péssimo, do futebol do clube.

    Sérgio Frias

  39. Mais um bom resultado do nosso time, aquele que tem condições de enfrentar de igual para igual quase todos os demais… Comandados pelo competente Celso Roth, que faz belo trabalho… Beleza!! Só mesmo debochando pra esquecer a DECEPÇÃO e a VERGONHA com o Vasco. Lanterna da competição, saco de pancadas do campeonato, e maior alvo de chacotas desse país atualmente. Não acredito mais em coisa alguma, pra mim o rebaixamento é bastante provável, esse grupo mediocre não tem como fazer na outra metade das rodadas tudo que foi incapaz de fazer até agora. Tudo errado no futebol do Vasco nesse segundo semestre, tudo mesmo, até a insistência da nossa diretoria em não enxergar o óbvio, mesmo com o Vasco a cada dia descendo ao abismo. LAMENTÁVEL.
    _____
    Claro que a direção enxerga os problemas.

    Claro que haverá mudanças.

    E o que é provável hoje pode deixar de ser daqui a algum tempo.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  40. Com Celso Roth, não há virada. Ou trazemos alguem de ponta, ou naufragamos. Na condição de torcedor, não temos mais como apoiar a esse time. Ao Vasco tudo!!! Mas, nesse momento, sem apoiar ao futebol.
    SV

  41. Pessoal.. Da pena de ver esse time do Vasco jogar. O time não consegue criar uma jogada sequer! Passa o jogo todo se defendendo e dando a bola ao adversário. Sinceramente, não vejo saída a não ser que aconteça uma mudança grande! O time não consegue andar em campo e não troca três passes..
    ______
    Daí precisar de mudanças.

    Sérgio Frias

  42. Mais uma péssima atuação do Vasco da Gama e o trio de arbitragem prejudicou o Vasco pois não foi falta a qual saiu o gol!
    O time do Vasco está errando muito e jogando sem confiança!
    O Vasco da Gama não pode continuar com Celso Roth!

  43. Depois dessa derrota para o Santos alguém ainda acredita em virada? Me desculpem amigos do CASACA!… tá difícil aceitar!!
    _____
    Se atuar como o fez contra o Santos, não. Mas se considerarmos mudanças, a força da camisa e da torcida e uma conscientização de que é necessário mudar para evitar atuações como esta última, sim.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  44. Celso Roth mantido, maravilhoso, grande notícia. O presidente decide que temos que levar mais uma ou duas pancadas, pra depois correr atrás de algo que será impossível. É cada vez mais nítido os erros graves que estão levando a gente de volta pro buraco. Depois reclamar nada vai resolver, muito menos falar em respeito, pois é isso que estamos de novo perdendo a passos largos. Todo esforço (tremendamente elogiável) que o Eurico vinha fazendo desde dezembro de 2014 pra resgatar o clube, vai pro ralo com mais um provável rebaixamento. Pior campanha da história do Vasco, nunca vi algo tão horroroso, nem mesmo em 2008 e 2013. Metade da competição e NENHUMA demonstração de reação ou indício de algo parecido. Contratar esse treinador de merda já foi equivoco, mas agora até manter esse cara vamos ter que engolir, e por NADA??
    ____
    É necessário demitir tendo alguém para substituir. A situação não é simples hoje para que se demita sem ter quem assuma a responsabilidade de mudar a realidade do Vasco na competição.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  45. Caramba amigos fica dificil acreditar numa virada que tenha o Celso Roth incluso, acredito que o elenco é bom e estranho essa posicao horrenda na tabela, mas de novo virada sem mudança é dificil!
    S.V
    ____
    Concordamos, Diego.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  46. Não tiraram o Roth ainda… Isso só pode ser brincadeira… A demissão dele é para ontem, pois ele jamais deveria ter sido contratado. Nossos volantes são horríveis. Outro equívoco deixá-los como titulares. Uma pena, mas a decisão de contratar o Roth foi completamente míope. A tardia de decisão de tirá-lo beira o suicídio de jogar a série B novamente.

  47. Lendo o que disse o Eurico agora na apresentação de Jorge Henrique e do chileno, Roth está devidamente RIFADO. Só lamento ter que jogar fora mais um ou dois jogos que levaremos pancada, pra depois demitir. Eurico reclama de time defensivo, com toda RAZÃO, afinal esse é o estilo Celso Roth. Mas será que somente nosso presidente desconhecia esse fato, de que ele é um TREMENDO RETRANQUEIRO, além de treinador mais que superado e de segunda linha no nosso futebol? Não entendo esse tipo de coisa.

  48. Nem é preciso dizer que o jogo contra o Coritiba é decisão de Copa do Mundo. E o Coritiba está se acertando.Fez um partidaço contra o Palmeiras.Isto quer dizer que teremos que jogar muito para ganhar deles.É possivel? É claro , mas vai depender de todos atuarem com muita vontade , muita raça , muita gana.Será preciso união de todos.O jogo é tão importante que até o Presidente tem que entrar em campo e jogar.
    Ou ganhamos agora ou vai ser o pior returno de todos os tempos para um time que briga para não cair.
    TEMOS QUE GANHAR ! Essa bola tem que entrar de qualquer jeito. Meio a zero é goleada!
    Vasco ! Vasco ! Vasco !

  49. “Você só morre quando morre. Então, nunca é tarde. Enquanto tem sopro, não morreu. Nunca é tarde, não tenho receio. Se eu tivesse receio por ser tarde, já teria feito”

    Miranda, Eurico…

    É sério que vocês gostam desse cara???? Por favor, respondam….
    _______
    Você só morre… quando morre.

    Para bom entendedor meia palavra basta.

    Mas convenhamos, você é um péssimo entendedor.

    Concreto demais…

    Sérgio Frias

  50. Esperamos uma arrancada diante do Joinvile e ela não aconteceu.Se acontecesse , ganharíamos moral para a partida contra o Santos. Perdemos em São Paulo. Agora é a ultima chance neste turno de arrancarmos diante do Coritiba. Mas , se continuarmos jogando um futebol medroso , com medo de perder , não só podemos não vencer como corremos o risco de perder de novo , mesmo atuando com 300 zagueiros e 300 volantes.
    Quando é que finalmente o Roth dará um padrão tático a equipe ? Quando é que finalmente teremos um time equilibrado em campo , que saiba se defender sem comprometer nosso poder ofensivo?
    Cartas à Redação !

  51. DIFÍCIL ACREDITAR, COM TÉCNICO E JOGADORES MEDIOCRES NÃO CONSIGO ACREDITAR… COMO HOJE É SEXTA, VOU A MACUMBA PARA FAZER UM TRABALHO….

  52. Sinceramente não entendi a manutenção do Roth, mais uma vez.
    Acredito que com as últimas contratações haja uma melhora, porém o time é um bando com este treinador e até chegar outro, não haverá tempo hábil para dar conjunto.
    Quando o time encontrar este conjunto a vaca já foi para o brejo.
    Torço para que eu esteja errado.
    É muito sofrimento!

  53. Só vou acreditar que o Celso Roth é o único culpado quando ver a equipe se empenhar e morrer em campo mesmo na derrota, se perdermos contra o Coritiba, temos que eleger o “medalhão mais FDP” dar um pau nele e eliminá-lo como um mau exemplo de corpo mole, um desrespeito e uma indignidade vestindo a nossa camisa. E assim por diante em todo jogo até cair o útimo FDP, assim funciona a torcida mulamba e até a nossa na época do banana, num conluio da diretoria com a torcida de aluguel. Vamos dar um crédito, vamos aplaudir, caso perca dgnamente se esforçando, não tem pau, se não , elegemos um e fora do clube damos um pau.

  54. O juiz roubou do Vasco o jogo!
    2 gols anulados injustamente,não tem jeito!A globurubu comprou a CBFla e todos árbitros pra rebaixar o Vasco,pode colocar o Messi em campo que não dá!
    Já era,agora é formar uma equipe boa pra subir de novo ano que vem!

  55. Anular 2 gols?O juiz foi comprado pela flaglobo pra rebaixar o Vasco da Gama,pra mim não tem mais jeito!

  56. Pronto, mais uma derrota ridícula em casa, para mais um que disputa conosco, o poderoso Coritiba!!! Será que o nosso presidente precisa de mais quantas??? Roth ainda fica??

  57. “Você só morre quando morre. Então, nunca é tarde. Enquanto tem sopro, não morreu. Nunca é tarde, não tenho receio. Se eu tivesse receio por ser tarde, já teria feito”

    Miranda, Eurico…

    É sério que vocês gostam desse cara???? Por favor, respondam….
    _______
    Você só morre… quando morre.

    Para bom entendedor meia palavra basta.

    Mas convenhamos, você é um péssimo entendedor.

    Concreto demais…

    Sérgio Frias
    ______________

    Ponha a culpa no Juninho….

    ponha a culpa na flapress…

    Ponha a culpa na mídia….

    Menos no Eurico….
    _______
    O homem só morre… quando morre.

    A Flapress quer ver cada vez mais para baixo, o Juninho idem, a mídia é um pleonasmo neste caso e torcedores como você idem.

    Continue torcendo…

    Sérgio Frias

  58. mais uma derrota ridícula… Alguém explica colocar o Jomar de titular e colocar o Anderson Sales no banco? Série b é pouco, tínhamos que ir para a série C. Vi erros nessa diretoria que jamais esperaria ver. Só lamento mais esse triste capítulo no Vasco e não sei se essa torcida voltará a acreditar. Estou muito triste com tudo isso e descrente com a recuperação do clube quando confirmado o nosso inevitável rebaixamento. Admitir um erro também é acerto! O Eurico errou em contratar esse Celso Roth e em bancá-lo até o jogo de hoje. Jogaremos a série b sem esperanças de voltarmos a ter não um time forte apenas, mas um clube

  59. Estou vendo a tal “virada”. Só se for virada de divisão, novamente.
    Gente, pelo amor de Deus, o que é isso que está acontecendo? Que bagunça e falta de planejamento total é essa? Ou digam que eu estou errado e isso que estou dizendo é coisa de bovino, banana ou algo desse tipo.
    Não quero saber de politicagem e nem criticaria levianamente as ações administrativas que têm sido feitas para recuperação do clube, mas essa situação do Brasileirão é definitivamente inaceitável.
    Esse time montado, que deu para o gasto no Carioca, é o que se pode chamar de um erro crasso, um grave equívoco de avaliação, não sei se por parte do Eurico, do vice de futebol, do vice geral ou de qualquer outro membro da diretoria.
    Na verdade, e se não bastasse, tudo que tem acontecido já era esperado, porque o time fraco, os reforços de qualidade ruim a mediana e com o campeonato já em andamento, as contrações anunciadas precipitadamente e não concretizadas, as várias declarações estapafúrdias e inconsistentes, as mudanças na comissão técnica e as interferências indevidas do filho do Eurico no departamento de futebol, a falta de capacidade do treineiro escolhido e a insistência em mantê-lo até o último jogo do turno, tudo isso, e mais algumas coisas que não citei, só poderiam levar ao resultado catastrófico a que se chegou. Estamos, se não matematicamente, ainda, com mais de 90% (olha essa cifra aí, outra vez) de possibilidade de cair mais uma vez de divisão.
    Não adiantam mais retóricas vazias, malabarismos linguísticos ou exposição de ideias sem contexto. Isso não serve de forma alguma para tapar o sol com a peneira, nem para a torcida e muito menos para os jogadores do time, que ao saberem da situação em que se encontra o Vasco na tabela e a evidência cada vez mais próxima de concretização da queda, tendem a ficarem mais instáveis e erráticos, independente do que se diga para tranquiliza-los e apoiá-los. Esse filme de terror nós já assistimos antes…
    Mas o que fica de pior é saber que, em que pese o bom trabalho de gestão interna, a austeridade adotada com as finanças do clube, a reativação de modalidades esportivas antes detonadas, os cuidados de recuperação e de conservação patrimonial exercidos pela atual diretoria, sob a Presidência do Eurico, esse catastrófico e desanimador desempenho do futebol do clube, dentro e fora das quatro linhas, independentemente do título estadual, reforçam antigas rejeições ao presidente e a seu “modos operandis”, considerado por muitos como ultrapassado e antiprofissional. Por consequência, cairá por terra também algumas de suas bandeiras pessoais e políticas, que o ajudaram muito no retorno à Presidência, sobretudo aquela em que ele afirmava que “com ele o Vasco jamais cairia de divisão”. E agora, como se sair dessa situação que o tornará e a sua diretoria vulneráveis aos inimigos históricos da instituição e a uma parcela bem considerável de vascaínos sedentos para vê-lo longe do clube?
    Para terminar, alguém poderia me explicar a razão do “silêncio” constrangedor dos casaquistas?
    Onde estão os constantes editoriais e os comentários que sempre apontavam os erros e propunham ótimas soluções administrativas, inclusive e principalmente para o nosso futebol retomar o seu devido lugar?
    Não quero crer que participei de um projeto meramente eleitoral, com o meu voto na última eleição.
    Sinceramente, espero outro tipo de procedimento, que seja compatível com a causa que abracei, de um Vasco altaneiro e “Locomotiva”, porém nada parecido com essa coisa grotesca do time de futebol atual, absurdamente equiparável com o período recente da “República das Bananas” que tanto criticamos.

    Saudações Vascaínas.

  60. Tenho certeza absoluta que o Rodrigo, Dagoberto e mais alguns jogaram de sacanagem contra o Coritiba visando derrubar o inútil Roth.
    Dr. Eurico, acorda! Estão trabalhando para te derrubar junto e o senhor não esta acreditando!
    O pior vai ser perder ainda para os mulambos!
    Lamentável!

  61. até 2008 tinhamos várias pessoas aqui no Casaca defendendo o VAsco, hoje só vejo o Sérgio e o Nobrega, e ultimaente, nem eles….pra quem olha de fora, como é que fica?? é a porra do whatsapp??? é a porra do facebook? cadê a linha de frente?

    o que é pra esperar, a renuncia do Eurico? o que se precisa agora é um governo de salvação, não é de união de correntes políticas e sim de união em prol do Vasco para se trilhar um caminho que leve a salvação, seja ela com ou sem Eurico, seja o que tiver que ser feito e TODAS AS SOLUÇÕES TEM QUE SER POSTAS NA MESA, SEM VAIDADES!!!!!!, AGORA MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS DE DINHEIRO PRA COMBATER O SISTEMA QUE TÁ COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO PRA REBAIXAR O VASCO!!!!!!!cova esta que a própria diretoria cavou, claro com a ajudinha da profissional arbitragem da flaglobo, cuja mesma diretoria fez pouco caso, não soube agir de maneira eficaz pra combater este circo. permitir que celso roth comandasse 11 jogos com 3v e 7 derrotas é sacanear o torcedor e o clube!!!!!!, o que fez celso roth nos últimos 4 anos? pegou um time armado pelo jorge fossati na libertadores e ganhou na base da retranca, que bem sabe fazer. e no mundial perdeu pro possante mazembe em 2010 e só.

    bastou a torcida do sentimento perder a paciência e tiveram de presente o que pediram…cadê a TOV? cadê a FJV?? cadê aquela torcida do Vasco que jogava junto com o time e não esta merda de GDA, torcidinha do sentimento que não joga junto com o time, vaiando jogadas erradas do adversário, vendo o jogo!!! não!!! eles ficam cantando musiquinhas e musiquinhas e fica nessa merda como se fossem um jukebox!!! REPITO VENDO O JOGO E PUXANDO COROS NA HORA CERTA!!!!, CADe???

    não sei se o riascos vai se recuperar do episódio do Santos dumont, uma vez que não é jogador do Vasco. da mesma maneira dagoberto precisa ser devolvido ao cruzeiro. medidas de choque precisam ser tomadas. TÁ NA CARA QUE UM TÉCNICO NOVATO VAI COLOCAR ESTES MEDALHÕES SANGUESSUGAS PRA JOGAR, XEPAS DE OUTROS CLUBES, E DEFINITIVAMENTE NÃO É ISSO QUE PRECISAMOS. QUEM TIVER CONTRATO ATÉ O FINAL DO ANO, DEVOLVE!!!!!!dagoberto não tem força na perna pra dar um chute e riascos hoje simplesemnte se omitiu o jogo inteiro.

    nunca me via imaginar chegar numa situação riducula dessas. sabe-se que o clube ta envenenado, mas dava e daria pra evitar este vexame, não tem como se sentir ultrajado, mudar jogos para o maracana, 10 mil pessoas que não pagam nem o custo fixo, tendo portanto o clube prejuizo, em nome de manter um treinador pra quê?

    tá faltando vestiário, tá faltando comando sobre o grupo de jogadores, as coisas tem que ser evitadas e não o famoso “vamos ver em campo o que acontece”, não dá mais pra errar. alguém tem que chegar em cada jogador e ver qual é de cada um, tá dentro, tá dentro, tá fora, tá fora!!!!!!

    JLM faz isso?, angioni faz isso? se o Eurico tiver que acompanhar os jogos do banco de reservas como fazia antigamente, que se faça!!!, pois não vejo ninguém fazendo nada pra gerir o grupo de jogaodres.

    não é hora de se esconder!!!!! é hora de assumir posições, é hora de fazer tudo pelo Vasco e precisa-se de direção, de um norte!!!!!! seja com quem for à frente!!!

  62. já que não vai dar pra dormir, tento entender o porquê de certas atitudes:

    1. temos que ganhar 10 jogos em 19, só que não teremos arbitragem a favor, pelo contrario!!!, é pra ficar otimista? será que a diretoria não pensou nisso? com doriva a maionese tinha desandado e esperou-se até o último momento….

    com o burroth a mesma coisa, era pra ter trocado quando da derrota para o palmeiras e curintia levando 7 gols e fazendo 1….nada, esperou-se até o último momento…

    2. porque achar que arbitragem hoje em diante e com midia silenciada e pró-globo não define resultado? estou esperando até hoje aquele penalti arranjado no jogo do atleticu-pr na arena, quando o jogo estava nas mãos do Vasco…até hoje nada, penalti caseiro, mandrake, típico de fazedor de resultado e nad apro VAsco….

    3. porque esperar chegar no fundo do poço? o que faz crer que a torcida do Vasco comprará o time mesmo depois de 3 vitórias seguidas se TODOS SABEMOS QUE SE POR ACASO O VASCO TIVER 3 VITÓRIAS SEGUIDAS A FLAPRESS FARÁ DE TUDO PRA JOGAR O VASCO PRA BAIXO DE NOVO QUEBRANDO A CORRENTE JUNTO A TORCIDA QUE COMPRA A OPINIÃO DE MERDA DA FLAPREESS!!!!!????

    4. NÃO É QUE O Vasco não possa errar, o Vasco tem que minimizar ao máximo os erros tendo em vista o circo global onde ele está afundado, sem nenhum poder junto a cbfla, rebaixado em cota de tv, tabela espanholizada, beneficiando claramente 2 clubes quando da visibilidade destes, e não dando chance de ter contra si torcida e racha no elenco, como agora.

    se ainda fosse um final de semana de merda, mas são vários, nem sei quantas derrotas e nem olho mais tabela, só sei que o Vasco precisa de 10 vitórias ,no mínimo, tá um 2o. semestre de MERDA!!!!!!até dezembro assim, sem poder fazernada..

  63. E agora, companheiros, como vamos sair dessa? A crise está em um nível insuportável e não creio que só a saída do Roth vai resolver o problema. Aguardo as “cenas dos próximos capítulos”, mas prevejo um doloroso final para essa história.

  64. Substituiu Doriva muito tarde e está substituindo Celso Roth muito tarde,que deveria ter saído depois da derrota contra o porcomeiras(palmeiras).
    Só temos 1 turno pra fugir da zona de rebaixamento!Caso não dê nunca mais devemos repetir os erros desta Séria A.Tudo bem que as arbitragens prejudicaram e muito todos os jogos do Vasco da Gama,mas mesmo assim temos que ganhar pra ficar classificados numa classificação intermediária pelo menos!
    Compra 2 laterais pro time titular,1 esquerdo e 1 direito,coloca um técnico bom e aí com certeza vamos melhorar!

  65. Amigos, para onde se olha, qualquer espaço na mídia, estão tratando nosso Vasco de forma pejorativa. Estamos todos tristes sim com o momento mas as vitórias virão. O campeonato não acabou. Nós temos a obrigação de acreditar que o grupo vai dar a volta por cima.

  66. qual a referencia hoje neste podre, fétido, espanholizado e envenenado futebol brasileiro: é o cruzeiro e seu ex- técnico marcelo de oliveira, considerado o melhor tecnico da atualidade.

    dagoberto, riascos e agora me vem um cabeça de area lá encostado chamado felipe seymour…não serviam pra compor elenco no cruzeiro, serviriam no Vasco? ok, quiseram dar uma oportunidade no VAsco, poderia dar certo, mas deu?

    dagoberto consegue terminar uma partida em nivel competitivo em 6 meses de Vasco? e o riascos?, fizeram quantos gols? ok se o tecnico era um imbecil, mas ontem a impressão era que o nene e o jorge henrique tentavam se entrosar com alguém e os outros ligavam o foda-se!!!, sem falar que riascos e dagoberto jogam na mesma faixa de campo pelas laterais,e o imbecil me bota o riascos de centroavante fixo no meio.

    é muito medalhão, ou merdalhão, pra pouco operário em campo, o time tem que ter mais gente humilde no ataque, tem que ter um rafael silva pra correr, que tenha interesse em fazer carreira, que queira um lugar ao sol, se cercar de milionários não resolve.

    o pior de tudo é que o tempo passou, antigamente tinha técnicos que conheciam o Vasco, tinha antonio lopes (independente do que ele fez em 2005) e joel santana criados no Vasco, hoje os 2 aposentados, hoje a base do Vasco destruida em 6,5 anos sem revelar ninguem, nenhum técnico formado no Vasco, não vejo como solução chamar um técnico novato de Vasco, não é hora mais pra isso…

    renato gaucho repetiria 2008, prato cheio pra flapress. se tiver que fazer algo é inovar chamando sim quem tem raiz de Vasco pra voltar ao Vasco compor uma comissão técnica com lopes e joel, dupla tipo parreira e zagalo, o Vasco precisa de raizes vascaínas neste momento!!! o Vasco precisa de vestiário!!!!!!! ver quem tá afim de encarar e quem não está. não dá pra jogar tudo nas costas de um técnico só, tem que fazer um chamamento áqueles que queiram ajudar o Vasco neste momento.

  67. Os erros do Eurico foram: não reforçar a equipe tão logo terminou o campeonato carioca (ser campeão gerou a falsa sensação de que o time não poderia ir tão mal no campeonato brasileiro) e escolher o Roth. Que seja sábio ao escolher o novo treinador e busque um goleador nato, se for possível.

    No mais, o que ele tem feito de tão grave? Ser campeão carioca depois de 12 anos? Pagar salários de jogadores e de funcionários em dia? Assumir um clube com uma dívida mais do que duplicada e sem jogadores de divisões de base prontos para integrarem o elenco profissional? Tirar vários caminhões com o entulho acumulado em São Januário? Manter o estádio limpo? Pagar a conta de água? Não ter assaltado um banco para arrumar recursos para contratar jogadores em evidência?

    A torcida está no seu direito de protestar, mas não há como fugir da realidade. Agora não adianta “discutir o sexo dos anjos”. O momento é de luta, de união e de inteligência.

  68. Nossa camisa e nosso emblema (o sinal, a Cruz de Cristo) valem por si sós.

    As palavras contidas no vídeo abaixo têm de ser o catecismo dos vascaínos, especialmente dos jogadores.

    https://www.youtube.com/watch?v=UUHq9PfasJE

    P.S.: A vida imita a arte? Ou a arte imita a vida? A equipe hipotética desse filme tem uniforme preto e branco. Seu símbolo é uma cruz. A até um padre aparece no vídeo.

  69. Mudou de time, mudou de técnico, mudou de estádio, mudou de lado.. e o time continua sendo o pior da história.
    Só não mudou a diretoria!

    Acho que o Dinamite vai tomar o Vasco de assalto

  70. Me desculpem…mas esse time do Vasco éfraco. O Vasco não temum lateral esquerdo, não possui um segundo homem de meio de campo que sai jogando com classe, não possui um camisa oito e muito menos um verdadeiro camisa nove, um goleador. Alguém achava que o time que foi campeão estadual poderia fazer frente a um campeonato brasileiro que é bem mais forte do que o nosso campeonato carioca. Está aí o reflexo da incopetência de montar um time razoável para permanecer na primeira divisão.Temos que ter em mente agora que temos que chegar na 16°Posição neste brasileiro. Precisamos ficar na frente de quatro times, mas pelo que parece está difícil, bem difícil de acontecer.Agora só nos resta torcer, e torcer muito e rezar porque pelo andar da carruagem passaremos mais uma vergonha em nossas vidas.

  71. Ganhar do Flamengo e do Fluminense é mais importante do que ver um Vasco forte dentro de campo? Com certeza não.
    O Vasco precisa ganhar todos os jogos em casa e somar pontos fora pra não cair. Com um time que nada faz em campo, que empatou com o Joinville no Maracanã lotado, só um milagre. Já caímos. Pela terceira vez na nossa história. Vergonhoso.
    Que a partir de hoje, o Vasco passe a se preocupar com uma verdadeira reformulação no seu futebol. Centro de treinamento urgente, programa de sócios pra ontem, e profissionalismo. Chega de amadorismo. Talvez daqui a sete anos, mudando isso tudo, a gente volte a disputar de verdade um campeonato brasileiro, uma libertadores e a ver a nossa torcida voltar a crescer.

  72. O Vasco da Gama não vai cair!O Vascão sairá dessa e ainda vai conseguir uma vaga na Sul Americana,confio em você Jorginho!Confio nos nossos jogadores e nos reforços!

  73. Ala direita : YAGO PIKACHU DO PAISSANDU

    Goleiro : RODRIGO VIANA ( Caldense , Sampaio Correa)

    Atacante : BRUNO MINEIRO ( Santa Cruz)

  74. POrra tava 5 contra 1 naquela porra!!!!!!!

    tive que gritar pra caralho, cadê a torcida do sentimento??????

    vai toma no cu porra!!!!!!!!!! vai toma no cu guerreiro é meu PIRU!!!!!!!!!

    vai toma no cu guerreiro é meu PIRU!!!!!!!!!

    A E I O U GUERREIRO CHUPA PAU E SHEIK DÁ O CU!!!!!!!!!

    A E I O U GUERREIRO CHUPA PAU E O SHEIK DÁ O CU!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *