Coluna do TorcedorColunas
77

Não se deixe enganar

Nenhum jornal noticiou, mas esse vascaíno aqui que vos fala que, nem precisava ser inteligente para saber que nosso presidente desistiu do projeto Ronaldinho por conta do leilão que já estava se desenvolvendo, saindo assim por cima de um negócio arriscado com o irmão do Assis. Contudo, a mídia, que até agora não havia encontrado motivos para criticar a excelente gestão de reerguimento do nosso Vasco tenta colocar isso como uma grande derrota.

Primeiro veio Juca Kfouri, e sua tropa ridícula da ESPN Brasil, da qual só se salva Mauro Cesar Pereira que, mesmo velado não segue a linha ostensiva contra o Vasco, afinal, o homem precisa receber no final do mês não é? Após vem o, ridículo a esta altura, Renato Mauricio Prado, que nem vale muito a pena citar, já que sabemos dos problemas ‘freaudianos’ que o mesmo tem contra Eurico. Conste que para atacar o Vasco, Kfouri ousou até mesmo ir contra o senador Romário.

Por isso não se engane! É necessário alguém de fora, como eu, falar. O Casaca! faz sua parte todos os dias, já que é nossa primeira linha de defesa mesmo, mas é necessário que vascaínos como eu usem as redes sociais para defender nossos interesses, pois só podemos contar conosco mesmo!

Acreditem no Eurico e somente no que ele diz, e se ele diz que não vamos cair, é verdade, se ele diz que o Ronaldinho que teria a honra de jogar com o André – por mais que nós saibamos que este profissional não liga para ninguém que não seja seu próprio ego, ou o comerciante que é seu irmão – acreditem!

A mídia queria, clamava, por momentos assim para nos atacar, nos separar e nos fazer desacreditar. O momento do Vasco é de reconstrução e o engenheiro certo está à frente das obras. O resto é só calunia da oposição, que nada representa. Mas era preciso dizer.

Alexsandro Fleury, Manaus.

77 comentários sobre “Não se deixe enganar

  1. Essa história se resume no seguinte:

    Após cinco derrotas consecutivas, o Vasco anunciou o interesse em Ronaldinho Gaúcho, através de um projeto que continha quase dois terços do valor a ser pago em ações de marketing e vendas em favor do atleta.

    No dia em que Eurico Miranda disse que Ronaldinho Gaúcho estava 90% fechado com o atleta o Fluminense desistiu do negócio. http://www.netvasco.com.br/n/164290/fluminense-descarta-contratacao-de-ronaldinho-gaucho-que-interessa-ao-vasco

    Com as informações vindas da Turquia e os valores passados, muito superiores em termos salariais ao que o Vasco podia pagar, o presidente vascaíno deu um prazo até o dia 28 do mês passado para que tudo se resolvesse e não tendo sido resolvida a questão oficializou a desistência do negócio há exatas duas semanas.

    A única desatenção foi não dizer que a partir daquele momento qualquer clube do mundo poderia adquirir o atleta, já que o Vasco saíra da negociação. Isto ficou nas entrelinhas, mas Eurico Miranda nunca, jamais pode esquecer que suas palavras têm um peso monstruoso na mídia e o que disse em fevereiro de 1990, agosto de 1980, outubro de 2000, março de 1995 ou em junho de 2015 serve para que seus detratores o ridicularizem, mesmo sabedores que a atitude do dirigente inicialmente foi de fomentar o Vasco e, posteriormente, de esclarecer a torcida do Vasco e isso, embora pareça óbvio, é preciso para muitos que se desenhe.

    Por outro lado, o Fluminense mira no Vasco, enquanto mantém a freguesia de caderno e o Vasco briga mais acima com o Flamengo porque o tricolor pode ganhar uma ou outra partidinha de futebol do nosso clube, mas está muito atrás de nós, institucionalmente falando.

    Que Ronaldinho Gaúcho tenha no Flu a mesma pífia participação que teve no Querétaro, terminando a competição na reserva.

  2. Eu sempre fui contra a vinda desse sujeito para o Vasco.

    .

    ” Luis Filipe
    23/06/2015 7h06
    Realmente, há males que vem para o bem!!!

    Eu, particularmente, não era a favor da vinda desse cara para o Vasco. Ainda bem que não vem mais.

    Outro que sou contra é esse Ronaldinho. Será que ninguém percebe que ele é sujeito que gosta de holofotes???

    Que o Vasco precisa de uns 3 ou 4 bons reforços é certo. Mas não serão ex-jogadores com pompa de estrelas que resolverão nosso problema.

    Para virem esses aí, prefiro deixar quieto, do jeito que está e economizar o dinheiro aumentando o bicho em caso de vitórias que é o que estamos precisando nesse momento.

    Outra coisa, que o Eurico é homem de palavra ninguém duvida. Coisa rara nos dias de hoje. Reconhecido até pelos seus oponentes… ”

    .

    A coluna do colega simplesmente é o que eu tenho repetido: O Vasco, através de seu presidente, desistiu do sujeito, não restando ao mesmo outra escolha do que ir para as flores das Laranjeiras. FODA-SE!!!

    Portanto, não há mais o que se dizer, o Vasco deu um prazo para definir a situação. O Ronaldinho ficou se oferecendo para o mundo inteiro, então o Vasco saiu da jogada. Decisão acertadíssima do nosso presidente. SIMPLES ASSIM!!!

    A partir daí, o malabarista ficou disponível para negociiar com quem bem entendesse e com quem o quisesse. Tá na cara que as flores só o pegaram para tentar fazer picuinha contra o nosso presidente Eurico.

    É tão notório isso que qualquer um que entenda o caso de guerra fria envolvendo os dois clubes na questão do Maracanã pode perceber.

    E é essencial que o nosso torcedor perceba isso também e dê força para o Vasco e nosso presidente.

    Saimos, sim, vitorioso nesse caso, graças à Deus!!!

  3. Senhores,

    Desculpem-me, mas vamos aos fatos :

    1 ) Eurico garantiu que 90% das negociações por parte do Vasco estavam garantidas e, caso Ronaldinho não viesse para o Vasco, não jogaria em nenhum time brasileiro. Resultado : Ronaldinho está noo Fluminense e será apresentado à torcida no jogo do Flu contra o Vasco.

    2 ) Eurico garante que o Vasco não cai com êle. Resultado : segundo os sites especializados, hoje o Vasco tem 90% de chance de ser rebaixado.

    3 ) Eurico contratou Cristiano, Julio Cesar, Riascos, Dagaberto, Herrera, Diguinho, Lucas. Resultado : nenhum deles emplacou e a torcida não aguenta mais esses “jogadores”.

    4 ) Eurico garantiu que a torcida do Vasco sempre ficaria à direita das cabines no Maracanã. Resultado : neste domingo os vascainos, pela primeira vez, não sentaram no seu lugar tradicional.

    5 ) Eurico disse que a melhor contratação do Vasco foi …….êle mesmo, pasmem …….Resultado : antes o Eurico era odiado pelos não torcedores do Vasco, hoje êle é motivo de chacota por todos os torcedores, vascaínos ou não, pelas suas declarações estapafúrdias.

    Márcio Leitão
    ________

    1 – Já dito por mim em comentário no qual pontuo ter havido uma desatenção dele em não grifar que a partir da desistência do Vasco qualquer clube no mundo poderia contratá-lo, pois aquilo ficou apenas nas entrelinhas.

    2 – Sites especializados falam em 67%. Há dez rodadas do fim do Brasileirão de 2008, com o Vasco na lanterna ele afirmou que se assumisse o futebol do Vasco (o clube já era gerido por Dinamite) com amplos poderes o Vasco não caía. Não há dúvida que ele tem crédito para afirmar isso, pois com ele próprio no comando o Vasco jamais caiu.

    3 – O entendimento sobre bom e ruim é diferente entre nós dois. Alguns citados foram Campeões Estaduais e suas posições foram reforçadas, outros não renderam o esperado, outros ainda vieram como apostas e não vejo atletas nas respectivas posições, em vários clubes que disputam o campeonato, melhores que outros destacados por você. Mas opinião sobre atleta de futebol é muito particular.

    4 – Eurico continua afirmando a mesma coisa. Houve uma interferência aos olhos da maioria dos vascaínos, indevida do MP, após resolução da CBF em contrário e a briga continuará, tanto para que a torcida do Vasco fique à direita, como para que o clube possa enfrentar o Fluminense no returno em seu estádio, São Januário.

    5 – É uma metáfora óbvia. Contratações serão feitas. Ele quer absorver os sentimentos dos torcedores contra ele e preservar o time, que está sendo menosprezado pelos próprios vascaínos, embora seja o elenco, no papel, no mesmo nível de metade dos que disputam o campeonato.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  4. Eu vi esse caso e do Leo Moura com outros olhos.
    Eu vi um presidente irando o foco de cima do time numa semana que jogaríamos com os mulambos. O resultado foi que só se falava nisso e o time treinava para ganhar do flamengo, como aconteceu. Sinceramente, nunca acreditei na contratação dos dois e, sem nenhum despeito, não perdemos nada com isso. Acho o R10 um craque, para mim o maior junto à Romário depois da geração 70, mas acho que ele veio para o Rio não para o fluminense, afinal, ele em um samba concorrendo em uma escola de samba aqui e vai precisar faltar a vários jogos para participar da disputa nas quadras, justamente entre outubro e novembro, quando o bicho pega no campeonato.

    Falando em aproveitamento, fora do tópico, está na hora de dispensarmos o Martin Silva e mandar o nosso técnico de goleiros, que tão bem treinava o Jefferson a corrigir o fundamento de saída de gol do Charles. Temos um grande goleiro em formação, escrevam aí, enquanto o Martins Silva, a partir de outubro, constantemente estará nos desfalcando em razão da eliminatórias da Copa.

    Pense nisso, Eurico, pense nisso…

  5. Não estou lamentando nem feliz porque o Ronaldinho não veio, mas tenho opinião própria, e na minha modesta opinião pagamos um mico, não tão grande, mas pagamos, até porque o Eurico neste caso específico creio tenha falado demais, em algo que NADA EXISTIA, tal o talento que Assis tem em oferecer o irmão até para clubes de outros planetas. Bom, o cara está no Fluminense, deixa pra lá. Minha preocupação é o TIME NO BRASILEIRO, e quanto a isso, não vejo como alguém possa se “enganar” atualmente. A coisa está tão clara, que quando a diretoria do Vasco de fato acordar, poderá ser muito tarde. Todo mundo sabe que precisamos de criação no meio, pois não existe talento. Andrezinho é uma contratação, mas tem que vir mais um ou dois para se juntar a ele, e se vier mais 01, acho que o outro até poderia ser mais um atacante de área. Outra coisa é o treinador, erro grave em contratá-lo foi cometido. Precisamos de alguém que não pense no Vasco como time pequeno, e que entenda que pra sair desse atoleiro precisamos ganhar jogos, ainda que percamos alguns pelo caminho, e isso Roth não entende. Ele colocou o time como pequeno nos tres últimos jogos, jogando fechado, só se defendendo, e levamos TRES PORRADAS, nenhum ponto ganho… Ele acha que enchendo o time de volantes vai conseguir algo, mas fazer o que? Esse é Celso Roth, todos já sabíamos, inclusive os dirigentes do Vasco.

  6. Foi um erro entrar no páreo tanto pra contratar Léo Mouça como Ronaldinho.
    Nenhum dos dois tem mais idade ou saúde para mudar panorama de jogo.
    Percebam que o fluzinho está jogando bem porque subiu junto uma geração de jovens jogadores habituados a jogar juntos há 10 anos.
    É disso que precisamos, jovens jogadores e um ou outro veterano.
    Não adianta contratar só veteranos e ainda por cima descompromissados.
    O que Léo Moça faria no Vasco, seria lateral direito, correria atrás de atacante?

  7. O nosso torcedor precisa entender o seguinte:

    O malabarista foi descartado pelo Vasco, através de seu presidente – Eurico Miranda – que deu um prazo final para o fim das negociações.

    Portanto, nçao foi o malabarista que descartou o Vasco mas justamente o contrário, o Vasco descartou o malabarista.

    E, claro, como o malabarista já tinha se oferecido ao mundo inteiro e foi rejeitado, só sobraram mesmo as flores das Laranjeiras para ele.

    E o presidente das flores que já tinha descartado o cara, viu aí uma chance de tentar criar um factóide de vitória contra o Vasco em especial contra o nosso presidente.

    E ele sabe que ia contar com o apoio da mídia para fazê-lo. É sempre assim.

    O vascaíno, portanto, tem que acordar para isso e dar força ao Vasco e ao nosso presidente. Ele sim, voi o grande vitorioso nesse caso. Prova é que ninguém no mundo quiz o malabarista.

    No dia que o torcedor do Vasco entender que só temos a nós e exclusivamente a nós, sem contar com a mídia, seremos muito fortes como antes.

    E isso é o que os nossos tradicionais adversários sabem e temem.

    Temos que nos unir em prol do Vasco e do seu presidente.

  8. Sergio,

    A questão sobre o risco de rebaixamento não diz respeito as chances matemáticas, que realmente nesta altura há possibilidade de reversão. O problema é dentro de campo. O Vasco tem a pior defesa e pior ataque. Mais grave, exceção ao jogo contra o SP, o time não chuta a gol. Contra o grêmio fora a falta do meio de campo do Rodrigo, o primeiro chute foi do Gilberto aos 30 do segundo tempo. Se pensarmos que a campanha a partir de agora deveria ser de time campeão, há um desânimo e um pessimismo grande. Mesmo com reforços, eles demoram a estrear e quando o fazem entramos em ritmo e desentrosados.

    Quantos pontos a comissão técnica trabalha até o final do turno?

    A situação é preocupante pelo rendimento do time.

    Sds

  9. Vascaínos, como disse o Alecsandro Fleury muito bem, temos que ficar juntos. Os inimigos estão todos armados para nos dividir. Tem janotinhas para tudo o que é lado, unindo forças para dilacerar o Vasco e seu presidente.

    O Vasco e e o Eurico Miranda representam a destruição dos vândalos e dos oportunistas que sugam o nosso futebol de maneira desonesta e canalha. As benesses e toma benesse nisso, só para os grupinhos deles.

    Se não nos unirmos, de modo sólido, valente e vigoroso, eles tentarão cada vez mais destruir o nosso querido clube.

    Saudações casaquistas.

  10. Sr. Eurico Miranda, eu confio no senhor como assim milhões de torcedores do Vasco.

    O que querem fazer com o senhor, os inimigos do Vasco, é uma safadeza tão grande que nos revolta muito.

    Pode contar com os vascaínos de verdade. Podem vir a quadrilha de onde vier que estamos juntos. As nossas armas são a transparência, a honestidade e a seriedade.

    Estamos unidos!!

    O respeito voltou.

  11. Bom dia !

    Sergio

    Há tempos acompanho seus comentários aqui no CASACA, e admiro muito a forma clara e firme que se posiciona sobre os mais diversos temas, sempre com o VASCO em primeiro lugar.

    Mas creio que também esteja de acordo que algo tem que ser feito rapidamente.

    Após mais uma participação vexatória do VASCO, o que infelizmente vem sendo rotina neste Campeonato Brasileiro, estava ansioso para ver as próximas notícias vindas da “diretoria”; esperava já me deparar com noticias acerca de objetivas, práticas e imediatas ações que possam evitar a tragédia anunciada para o fim da 38º rodada. Mas novamente parece que estamos mais preocupados, com o FLAPRESS, com a MIDIA MARRON, com o CONSÓRCIO MARACANÃ, com RMP, com JUCA KFOURI, etc, etc, etc. ( F…. essa turma) Esqueçam eles, vamos nos preocupar com o VASCO !!!

    Vamos ser mais realistas, até quando vamos achar que com este elenco o VASCO não cai ? Quanto jogos mais teremos que perder ? Acreditam mesmo que ANDRÉZINHO, HERRERA, DAGOBERTO, EDER LUIS, JACKSON CAUCAIA, vão de fato garantir a nossa permanência na PRIMEIRA DIVISÃO ? Ou será o Bruno Gallo a resolver nosso problemas ?

    Fatos e dados:
    – Jogamos 13 jogos; ganhamos 02
    – Fizemos 05 gols, levamos 21
    – Aproveitamento de 23,1%. Para fecharmos o campeonato “na água de salsicha” (50 pts), nosso aproveitamento nos 2/3 de campeonato que restam terá que ser superior a 50% (mais que dobrar).

    (*) Técnico: Espero que tenham acertado na escolha do CELSO ROTH, mas um técnico comprovadamente vem de uma escola defensiva, e que em sua última passagem pelo clube, teve uma saída no mínimo estranha, me deixa algumas dúvidas. E pelo andar da “carruagem” não creio ser ele o técnico no término do campeonato. Nosso time não tem padrão tático nenhum, não temos uma formação definida, não temos saída de bola, não temos um meia de criação. O time se perde invariavelmente quando toma um gol.

    (*) R10: Acho que com o Ronaldinho, iriamos trazer um pouco de qualidade para nosso meio campo, qualidade esta que passa longe da nossa formação atual, além de atrair a marcação dos defensores adversários, podendo criar espaços, isto mesmo sem entrar no mérito de saber qual será a real motivação deste atleta em jogar futebol nos dias de hoje. Agora o fato da negociação não ter dado certo, não vejo problema algum. Mas a qual a necessidade de fazer declarações/afirmações que não vão fazer diferença alguma, a não ser para mais uma vez colocar o VASCO como motivo de chacota (“Digo mais, se ficar no Brasil, o Ronaldinho só joga no VASCO”) Para que isso ? Para que se expor ? Para que expor o VASCO ? Não ia mudar nada !!!!

    (*) Reforço: Considerando-se que tínhamos um projeto 90% pronto para o Ronaldinho, será que este mesmo projeto não possa ser readequado para um outro reforço que possa de fato chegar e jogar.

    Como já citei em comentários anteriores, tenho ENORME RESPEITO pelo SR. EURICO MIRANDA, por tudo o que ele já fez e continuo fazendo pelo VASCO, e querer compara-lo a qualquer outro dirigente é perda de tempo, ele está ANO LUZ A FRENTE. Mas está mais que na hora que tanto ele, mas principalmente aqueles que o CERCAM, entenderem que quer queiram ou não o RISCO DE REBAIXAMENTO existe sim, (não é questão de opinião) é só olhar a tabela e ver os jogos do VASCO.

    Mais 6(seis) rodadas estaremos entrando na metade final do campeonato, destes 24 pontos temos que somar no minimo entre 12 e 15 pontos. Acreditam que mesmo que com o time que temos, vamos conseguir ? Acreditam que vamos conseguir em 06 rodadas a mesma pontuação que não conseguimos em 13 ? Nestas 06 próximas rodadas, teremos Fluminense (N) / Palmeiras (C) / Corinthians(F) / Joinvile (C) /Santos(F) /Coritiba (C). Será que o mesmo time que perdeu para Ponte Preta, perdeu para Chapecoense, empatou com o Goiás, vai conseguir ?

    Terei o maior prazer, na final da última rodada em escrever que de fato não caímos, que o Eurico tinha razão, que eu estava errado. Que o time mudou da “água para vinho”, que o time encaixou, que o Serginho virou craque, que o Cristiano foi eleito o melhor lateral do campeonato, que o Riascos terminou no topo da artilharia.

    (*) Assim como muitos, acompanhei o esforço tremendo que vocês fizeram para se colocarem na posição que estão hoje (a frente do VASCO),e creio que não se esforçaram tanto para algo diferente que não seja colocar o VASCO no seu devido lugar, e acredito muito que todas as promessas de campanha sejam de fato cumpridas.

    De fato, precisamos ter muito cuidado para não nos deixar enganar !!!!

    Abraços a todos ! SV
    _____
    Temos que saber separar as coisas. O clube não pára porque o futebol vai mais. As contas chegam, os funcionários trabalham, os inimigos do Vasco procuram usar de subterfúgios para prejudicá-lo, parte da imprensa faz seu papel sujo de sempre. O mundo continua girando.

    Não entendi a partida contra o Grêmio vexatória, mas sim pífio o conjunto da obra. Opinião é opinião. Jogou atrás sim, não deu impressão que venceria o jogo, mas poderia até ter empatado contra um time que estava próximo da liderança. Numa situação normal a derrota não seria tão emblemática assim, mas ela faz parte de um enredo que não está sendo até aqui bom, razoável ou aceitável para o Vasco na competição, até pelo nível técnico dela.

    Andrezinho e Herrera foram boas contratações e junto a outros que podem vir têm amplas condições de reverter o atual quadro, Dagoberto até aqui não convenceu, embora saiba jogar, Éder Luís em forma será importante também (caso consiga superar os problemas de ordem física) e eu e você sabemos que o último citado veio para o clube apenas para compor elenco, tanto que não atuou em nenhuma partida com o novo técnico. Bruno Gallo, se atuar com a mesma desenvoltura mostrada no último campeonato português pode ajudar. Não é solução. É uma ajuda dentro do elenco.

    Depende de quando se faça referência a ele. Em 2007, quando treinou o Vasco, o clube goleou o Santos por 4 x 0, o Grêmio por 4 x 0, o Atlético-MG por 4 x 0, o Goiás por 4 x 1, o Náutico por 4 x 1 o Lanuz-ARG foi derrotado por 3 x 0 e o Atlético-PR fora de casa por 4 x 2. A crítica feita por muitos sobre ele é a manutenção do ritmo ser efêmera. Em três quatro meses os times dirigidos por ele em várias situações caem de produção. Neste início no Vasco não está com uma boa média. 40% apenas.

    Como já disse num comentário a respeito do tema houve uma desatenção dele Eurico quando disse que o Vasco estava fora do negócio. Bastava que dissesse que qualquer clube do mundo poderia contratá-lo após a desistência do Vasco, dada por estar havendo uma percepção de leilão no caso, que o Fluminense poderia contratá-lo sem que se jogasse a fala anterior como feita ontem à tarde e ignorando-se o que ele deixou claro, mas nas entrelinhas, quando desistiu da negociação.

    Serginho não precisa virar craque, nem Christiano ser o melhor da competição para que o Vasco permaneça na primeira divisão e quanto às promessas de campanha quem as fez foram os outros. Cumprimos o mais difícil que foi ganhar um título, evitando que o Vasco passasse a vergonha histórica de suplantar seu maior jejum de títulos cariocas na história e quanto à campanha no Campeonato Brasileiro é óbvio que é reversível, embora entenda que precisa se iniciar logo.

    Sérgio Frias

  12. Amigos do CASACA.

    A po@@rra do Ronaldinho não foi para o Vasco porque ficou com medo da seriedade do clube. Lá não tem janotinhas bravateiros e de condutas aparentemente obscuras.

  13. Achei ótimo o malabarista não vir para a Colina Histórica, mas minha preocupação é o time do Vasco.Os argumentos de que o time no papel é melhor do que muitos que estão a nossa frente é coerente, mas a situação é por demais preocupante. Muitos que vieram estavam há muito tempo sem jogar, como o Herrera, logo até entrarem em forma… O Vasco não tem mais esse tempo. Precisamos, pelo menos, de uma contratação de impacto, alguém que seja inconteste e que esteja jogando (sei que é muito difícil). Acho também que o Roth não foi o nome adequado. Como vascaíno estou no pleno apoio ao time e continuarei assim, mas estou muito preocupado. Contratar um goleiro é de fundamental importância,Martim Silva será convocado várias vezes fora as possibilidades de contusões. Já vimos como isso pode ser penoso e com resultados desastrosos. Abraços. Saudações vascaínas.

  14. Prezados Vascaínos,

    Estamos queimando vela com defunto barato. Ronaldinho é ex-jogador. Temos que estar preocupados é com a forma que o time do Vasco vem jogando este Campeonato. Os jogadores que temos não diferem em nada da maioria dos times que disputam este Campeonato, mas alguma coisa existe que não chega até nós que explique a displicência que os jogadores vem se apresentando em campo.
    Entendo que o Vasco com Eurico, Paulo Angione e demais membros da Diretoria tem que dar uma solução ao problema, nem que seja como o Lopes fez lá pelos idos de 92 quando afastou uma porrada de titulares e foi campeão em cima do tão falado time do urubu.
    Medidas tem que ser tomadas e já a partir de domingo, não se tem mais tempo para discutir “sexo dos anjos”.

  15. Sobre o Ronaldinho, eu queria a vinda dele, mas seria outra incógnita. Eu só acho que o Eurico nunca deveria ter falado sobre os 90%, porque isso é garantir que a contratação estava praticamente fechada.

    Sobre o Leonardo Moura, falar que ele estava contratado foi o de menos. Eu não entendo é como dirigentes tão experientes se interessaram por um jogador que em 2015, no Brasil, só poderia jogar pelo Flamengo.

    Está na hora do Celso Roth acordar. O Vasco ganhou o Carioca, mas isso não pode esconder as deficiências do elenco. Christiano é disparado um dos piores laterais que eu vi com a camisa do Vasco nesses últimos 15 anos. Ele não tem a menor condição sequer de figurar entre os reservas. E o que o técnico faz para mantê-lo? Escala ele e Júlio César, abrindo mão de um meia. E alguém acha que Henrique e Lorran são piores?

  16. O que se pode esperar de um time que já entra em campo claramente com os nervos a flor da pele, com atacantes pressionados porque simplesmente não fazem gols. Com um meio de campo que não tem um jogador criativo, e isso todo mundo esta vendo.
    O Vasco hoje é um bando, sem estrutura de jogo, sem tática, que é capaz de colocar nas costas de Eder Luis que não joga há 2 anos a responsabilidade de fazer gols , quando ele esta muito , muito , fora de forma, não consegue nem dominar uma bola direito. A situação é ¨vai lá e tenta resolver¨.

    Não sei se a culpa é o técnico, mas concordo que nosso elenco esta na media dos outros e que na teoria é superior ao de Coritiba, Figueirense, Avai, Chapecoense, Goias, Joinville, e ate da Ponte Preta, mas para por ai. O que é pouco pra VASCO DA GAMA. Se a culpa não é do técnico é de quem?? E depois diz que os jogadores não estão 100% fisicamente. Muito pobre isso.

    Falando de contratações, me desculpem mas o diretor de futebol do Vasco, apesar de ter a confiança do nosso presidente e ser vascaíno , já provou que entende muito pouco disso, já esteve nessa função na gestão anterior e nada fez de diferente,(se não me engano em outro clube também) ter dinheiro não qualifica para o cargo, e nosso presidente hoje precisa de ter pessoas competentes (na função) ao seu lado, ele não pode fazer tudo sozinho , como fazia no passado. Ainda mas do jeito que ele pegou o clube.

    Torço muito para o Vasco não cair, é obvio, seria um desastre, mas também seria o fim da carreira do nosso presidente, pelo que já falou. E isso seria pior ainda, porque poderia ressuscitar fantasmas que acabaram de sair. E pior , deve ter muita gente externamente e influente, torcendo para que isso aconteça.

    Vamos falar menos e incentivar mais os jogadores (apesar de estar cada vez mais difícil), meu filho que tem 12 anos já me pergunta de quanto nós perdemos, porque deixou de assistir. O que posso fazer?

    Pra terminar , falando de Ronaldinho, acho que com um olho só e bêbado , ele ainda é muito melhor que qualquer jogador do nosso elenco, poderia ajudar muito, mas……… leilão faz parte do jogo temos é que saber jogar. Perdemos.

    SV
    Jose Fernandes

  17. Sérgio,

    Você disse expressamente no programa Casaca no Rádio que o Ronaldinho não jogaria em NENHUM CLUBE BRASILEIRO, exceção do VASCO. Está gravado.
    _____
    Casaca! no Rádio do dia 23/06/2015

    “Os clubes brasileiros, eles não aguentaram o ritmo do Vasco. Fluminense, que era o último, saiu fora hoje à tarde, declarou que tava fora da negociação. Agora, é sempre possível que você tenha em mercado outros. Não é mercado europeu, é principalmente mercado asiático hoje. A China, que funciona muito nessa área, o mercado mais ligado ali ao mundo árabe, esses mercados, eles podem, de uma hora pra outra fazer uma proposta irrecusável para um atleta desse naipe, dessa estirpe. Então, em termos de futebol brasileiro, não tem dúvida que o caminho muito mais próximo é o do Vasco. Agora, em tendo uma proposta fora da realidade do futebol brasileiro, fora até mesmo da realidade do futebol europeu, pela idade que já tem o Ronaldinho, etc… é óbvio que o Vasco não vai entrar num leilão. O Vasco em termos de futebol nacional, ele tomou sua decisão, ele mostrou um projeto e o projeto foi aceito. Agora, não vai evidentemente entrar num leilão.”

    Está gravado.

    Como todos sabem, o Vasco, exatamente por não aceitar entrar em leilão, conforme eu havia dito que não entraria, no dia 30/06, uma semana depois, descartou Ronaldinho Gaúcho e faltou ao Eurico desenhar para a imprensa e os torce contra que tal fala significaria dizer que ele, a partir dali, poderia acertar com qualquer clube do mundo.

    Fui prudente no programa do dia do anúncio da negociação do Vasco com o atleta, por ter memória e lembrar que Assis saiu pela porta dos fundos do Vasco em 1996 e imaginar que seria difícil seu irmão entrar pela porta da frente.

    Já que mentir não deu certo para você, continue torcendo…

    Sérgio Frias

  18. BOM DIA GALERA QUE SÃO TORCEDORES DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA EU ESTOL COM O NOSSO PRESIDENTE E PONTO E PARA ESTES BANDO DE TORCEDOR DO TIME DE FUTEBOL QUE ELE TENHA CALMA PORQUE O VASCO NÃO VAI CAIR PORQUE OS VASCAÍNOS DE VERDADE ESTARÃO JUNTOS E CONTRA TUDO E TODOS VAMOS LUTAR PARA QUE O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA ESTEJA SEMPRE POR CIMA PORQUE O VASCO NÃO E SÓ UM TIME DE FUTEBOL E SIM UM CLUB E PARA FECHAR MANDA ESTA PORRRRRRRRRA DE FLOZENHAS E RONALDO MERCENARIO E ESTA MERDIA DE MERDA IR TUDO JUNTOS PARA PQP PORQUR AQUI E VASCO E PONTO VAMOS JUNTOS QUE SEREMOS VITORIOSOS NESTA GERRA; PORQUE O VASCO ESTA ACIMA DE TODOS E VASCO E VASCO O RESTO E FIASCO VASCO VASCO

  19. 1) Penso que ainda é preciso uma contratação para a ligação entre o meio-campo e ataque, desde que seja alguém que venha para resolver. Sei das dificuldades financeiras.

    2) O problema do Vasco é fundamentalmente a mentalidade dos jogadores. Há muitos jogadores experientes e devem ajudar uns aos outros no sentido de fortalecerem a mentalidade de cada um e da equipe. Penso que falta liderança dentro de campo. O Guiñazu é sem dúvida uma liderança no sentido de entrega durante os jogos e isso é muito importante, mas penso que falta alguém dentro de campo que saiba ler o jogo, orientar a postura dos companheiros e, acima de tudo, motivá-los e orientá-los no momento em que surgem as dificuldades. E não precisa necessariamente estar com a braçadeira de capitão. Aliás os jogadores precisam conversar mais durante o jogo.

    3) É preciso entrar em campo como se as vidas deles dependessem da vitória.

    4) Quanto ao episódio do Ronaldinho Gaúcho, o Eurico Miranda foi claro ao dizer que as negociações estavam encerradas. Logo, quaisquer tentativas de exploração do episódio, a fim de tentarem atingir o Vasco, são patéticas. Aliás, essa foi uma não contratação providencial. O Vasco não precisa de festa ou de oba-oba. Precisamos de inteligência, de personalidade, de luta e de trabalho.

    5) A torcida deve apoiar o time. Só podemos contar uns com os outros. Durante a guerra, as dissensões devem ser postas em segundo plano. Contra tudo e contra todos.

  20. Não cai. Do 8º até o último, todos estão na margem de pontos de possível rebaixamento.
    Tirando a vitória contra a freguesia no próximo domingo, outras 3 elevarão o moral dos atletas e conseguiremos nos livrar.
    Alexsandro e Sergio, perfeitos.
    Não nos contaminemos com as armadilhas da mídia podre.
    SV

  21. Há uma galera que tem a mente muito pequena, embora o futebol seja primordial, o clube se estende a outras esferas tão importantes quanto. Sendo assim, não adianta onerar a folha salarial do clube com atletas de peso e descumprir com outros compromissos. Muitas pessoas se esquecem que o Vasco viveu seis anos e meio diante do descaso, onde o clube ficou insolvente, a beira do caos.

    O torcedor convencional, sobretudo o quadro social do Vasco tem que entender que definitivamente, o respeito voltou. Sim, ele voltou!

    Os compromissos estão sendo arcados, as dívidas fiscais e trabalhistas estão sendo sanados, acordos estão sendo costurados, os funcionários do Vasco que outrora eram desrespeitados, hoje recebem devidamente em dia. Sem falar da reconstrução do nosso patrimônio e a recuperação dos esportes amadores.

    Paulatinamente o clube vai se ajustar. Há médio prazo teremos uma equipe competitiva. Pois, ao contrário do que muitos dizem, particularmente não acho esse time do Vasco ruim.

    Muitos se esquecem que a atual gestão pegou jogadores com qualidade duvidosa e com contrato longo. Todavia, ganhamos o estadual com autoridade, contra tudo e contra todos!

    Aquele Vasco subserviente e sem representatividade deu adeus. O Vasco é um time em formação, faltam mais de vinte rodadas e a imprensa quer implantar um novo rebaixamento. O que a mídia não explícita é que o Eurico pegou uma terra arrasada. Por exemplo, quando a atual gestão adentrou ao poder, o Vasco tinha cinco goleiros. Ora vejamos, Martin Silva, Michel Alves, Diogo, Jordi e Charles. Acreditava-se no trabalho do Carlos Germano que em nenhum momento questionou a qualidade desses goleiros. Todavia, hoje nós sabemos a realidade. Não temos goleiro para substituir Martin Silva, assim como podemos considerar o trabalho do Carlos Germano pra lá de desastroso!

    Este foi um pequeno exemplo, inexplicavelmente terceirizaram o quadro funcional do clube, a antiga “gestão” deixou as coisas correrem com frouxidão, nenhum clube fica impune a tamanho descaso, diante do quadro financeiro que o clube se encontra era isso mesmo o que dava para ser feito. No mais peço a Deus que Celso Roth pare de cometer equívocos.

    PRIMEIRO – Julio dos Santos não pode ser banco desse time do Vasco. Embora lento, o atleta municia bem o lateral direito Madson. Com a saída de Julio dos Santos, o Vasco perdeu qualidade no passe, assim como a principal jogada que tínhamos pela direita no estadual.

    SEGUNDO – Celso Roth não pode querer aparecer, quem tem que parecer são os jogadores, ele mexe muito mal no time, nesse jogo contra o Grêmio, ele tirou Dagoberto e o Riascos pra colocar dois jogadores que estavam fora de forma ( Herrera e Eder Luiz), consequentemente matando o ataque do Vasco.

    Dagoberto apesar das críticas é um jogador diferenciado, tem qualidade, prende a bola no ataque, sofre faltas, em forma deve ser titular.

    No mais acredito que vamos nos recuperar!!!

    EURICO E CASACA NELES!

  22. Muita gente da mídia não gosta do Eurico e torcem contra o Vasco. Estão doidos para que o time caia de novo mesmo. Acho que tem gente até na Globo que quer que isso aconteça só para poder sacanear o Eurico nos seus programinhas de TV. Fiquem todos de olhos bem abertos.Contra o Vasco muito times váo dar a vida para ganhar da gente. Reparem bem.Contra outros , os times não jogam tanto como contra a gente.Pode ter o dedo da Globo no meio , sei lá.Tudo é possivel neste futebol de hoje desprovido de qualquer ética e qualquer moral.Temos que nos preparar muito bem fisicamente e taticamente para que possamos render bem mais nos jogos restantes. E jogar com a mesma vontade , melhor , com mais vontade que nossos adversarios. E em cada partida seguinte , estudarmos os nossos adversarios , jogo a jogo , bolina a bolinha. Com todo os jogadores melhor condicionados , atingindo o ápice da forma física e com uma esquematização tática bem definida , acredito que nosso time não deverá nada em relação a qualquer outro time da competição.

  23. Um dos maiores problemas que o Clube vem enfrentando e que vem influenciando diretamente na ausência de bons resultados é a omissão da própria torcida. Os públicos dos jogos em SJ vem sendo pífios e os únicos gritos que se escutam, durante os jogos, são dos impacientes de sempre, que começam a reclamar, como sempre, antes mesmo do início do jogo.
    Assim, uma das armas mais favoráveis que temos, não vem sendo utilizada por causa da inexplicável apatia que tomou conta do torcedor vascaíno após o título estadual. No primeiro jogo, contra o Goiás, já era possível escutar vaias incompreensíveis, face à proximidade da conquista do Carioca.
    Esse é um dos pontos que a própria torcida, antes de cobrar, deve analisar e fazer uma autocrítica.
    De fato, o elenco não difere da grande maioria que disputa o campeonato. Vejo, porém, alguns atletas que não demonstram qualquer vontade de estar em campo. Se existem limitações, estas devem ser supridas com atenção, disciplina e dedicação em campo. Porém, isto não vem ocorrendo. É fundamental, portanto, que novas contratações sejam feitas, com urgência. No mais, permanece viva minha confiança no Eurico. Creio que ele demonstrará, na hora certa, força suficiente para que a queda não ocorra novamente. SV.

  24. Minha sugestão de manchete para o Casaca: Vasco mais uma vez goleia historicamente o Fluminense fazendo-os pagar 1 milhão ao mês para um Peladeiro (R. Gaúcho) fazer embaixadinhas….

    Contratar R. Gaúcho seria o primeiro grande erro do Eurico na vida dele…. Mas Deus livrou o Eurico e nos livrou desse mal….

  25. Estou desconfiando de alguns nomes que aqui escrevem recentemente por aceitar passivamente a “versão da flapress”.

    ora, o Vasco anunciou em 23-06, numa semana em que o Vasco estava na lanterna e iria ser uma semana vazia sem jogos, onde a flapres iria deitar e rolar com ojogo de domingo entre Vascoxflamerda: herrera, andrezinho, leo moura e 90% ronaldinho, pergunta:

    – tem alguém aqui que não entendeu que os anuncios foram pra acalmar o ambiente vascaíno e jogar uma cortina de fumaça ou uma isca pra flapress cair direitinho, como cairam???

    passaram a semana toda falando da humlhação do leo moura ter procurado emprego no Vasco 3 meses após ganhar festinha da flaglobo pra ele no maracana com direito a transmissão pela tv e tudo!!!! porra, vamos acordar!!!

    vencido o clássico, no dia 30-06 o Eurico diz pra esquecer ronaldinho, Vasco tava fora!!!
    http://www.netvasco.com.br/n/164662/eurico-miranda-esquece-o-ronaldinho-gaucho

    ora, pelo que conheço do Eurico, o interesse no leo moura (que não poderia jogar pelo Vasco nem por nenhum clube) e no ronaldinho foi apenas uma cortina de fumaça para blindar o elenco e fazer a flapress babar de ódio seja pelo flamerdista leo moura, seja pelo fato de R10 viesse a jogar no Vasco, como babaram e fizeram de tudo pro ronaldinho ir pro flumerdense, que ele afunde o flumerdense agora!!! pois não tem vaga pra 2 lentos como fred e ronaldinho, flumerdense VAI SE FUDER!! e pagar caríssimo pro isso!!!

    Duvido que o Eurico cometesse a loucura de pagar 400mil pra um jogador de 36 anos, que dirá 800mil que o flumerdense vai pagar!!!

    que se pague 400mil pra um alex teixeira!!! se for o caso, pra um jogador velho não!!!

  26. Juca kfouri? Renato Maurício Prado? Nenhuma novidade esperar coisa diferente em se tratando do Vasco.Considero irrelevante o que pensam,falam e escrevem.

  27. Vamos para de Ronaldinho e focar na permanência do Vasco da 1° divisão se o projeto do dentuço não deu certo use ele para outro fim

  28. Galera parece que o Ronaldinho só começa a treinar no Flu no dia 27/07. Porra de que serviria isso para o Vasco? Temos que ganhar domingo e a partir daí começarmos o campeonato de verdade, nem que o Eurico ofereça, sem alarde ,1 milhão de bicho para este jogo. Esta partida vale muita coisa dentro do campeonato e fora dele.

  29. Confio no Presidente Eurico e em toda sua administração; o dia que eu for dar ouvidos para jornalistas e veículos midiáticos inimigos de nosso clube eu deixo de ser Vasco. Casaca!

  30. SEMPRE FUI UM FÃ INCONDICIONAL DO RONALDINHO GAÚCHO.. UM VIRTUOSE COM A BOLA..

    ACHEI QUE SERIA UMA BOA ELE VIR PARA O VASCO..MESMO CONSIDERANDO QUE HOJE SUA BOLA É BASTANTE RESTRITA, SE COMPARADO COM SEU PASSADO FENOMENAL.

    MAS ENTRE ELE E POR EXEMPLO, O ROBINHO EX-SANTOS.. FICARIA COM O ROBINHO (OUTRO DE QUEM SOU FÃ AINDA)..

    MAS NA MINHA OPINIÃO, NÃO ACHO QUE DEVEMOS CONTRATAR QUEM QUER QUE SEJA..

    ESSE ELENCO DO VASCO ESTÁ NA MÉDIA DOS MELHORES DO CAMPEONATO.. APENAS ESTAMOS JOGANDO MAL.. TIME NERVOSO… ESTRESSADO.. COM ALGUMAS FALHAS NO SISTEMA DEFENSIVO..(SEMPRE TOMAMOS GOALS POR JOGADAS NAS COSTAS DOS LATERAIS..

    VOLTO A SUGERIR QUE OS TREINOS DEVAM SER MUITO MAIS PARA TOQUES DE BOLA, CONJUNTO E DESLOCAMENTOS PARA RECEBER A BOLA. LEMBRO O VELHO GENTIL CARDOSO ( QUEM PEDE TEM PREFERÊNCIA MAS QUEM SE DESLOCA, RECEBE)..

    O GRUPO AINDA NÃO SE FORMOU.. ACHO QUE NÃO CONSEGUIMOS ESCALAR DUAS VEZES O MESMO TIME.. ASSIM TEMOS MAIS DIFICULDADES DE ORGANIZAR O TIME..

    ACHEI UM POUCO TEMERÁRIO ESCALAR O DAGOBERTO NUM CLÁSSICO FORA DE CASA APÓS 40 DIAS SEM BOLA.. FOI PATENTE SUA “FALTA DE JOGO”. O RIASCOS TAMBÉM NÃO SE ENCONTROU.. NOVAMENTE O CRISTIANO NÃO FOI BEM, EM QUE PESE SUA ENORME VONTADE DE PARTICIPAR DO JOGO..

    MAS AINDA ASSIM, TENHO CERTEZA QUE VAMOS NOS RECUPERAR FICAR ENTRE OS 12 AO FINAL DO CAMPEONATO..

    É SÓ O TIME RELAXAR UM POUCO E SE PREOCUPAREM EM RETER A BOLA, SEM CHUTÃO PRA FRENTE..

    É ASSIM QUE VEJO.

  31. As vezes a gente exagera na defesa ou crítica à situação do Vasco, mas, algo devia nos preocupar bastante com tudo isso é essa questão do jogo do próximo domingo. Sabe-se que não adianta a Diretoria ou quem quer que seja, tentar direcionar o torcedor a não ir a campo, esse irá ou deixará de ir, a depender única e exclusivamente do desempenho do time no proximo jogo pela Copa do Brasil quando os jogadores terão oportunidade de se redimir ou no mínimo, mostrar em campo aquilo que não mostrou até agora. Pesa entretanto para domingo a questão da rivalidade fomentada principalmente pelas declarações desrespeitosa dos dirigentes do Fluminense e até de um Promotor, com relação a essas brigas extra campo envolvendo os dois clubes. Sabemos que à diretoria do florzinha quer usar sua recente contratação como chamamento para sua torcida que deverá ir para campo maciçamente até pela situação do time na tabela. Mas a nossa, como se comportará? Como disse, vai depender da quarta feira. Se jogar bem, ganhar bem pela CB, com certeza vão a campo no Domingo e aí teremos uma guerra que começará na entrada do campo. Acho que não devemos cair na pilha não, e isso não ocorrendo, quem sabe, prevalecerá a escrita a nosso favor e nossos jogadores aproveitarão esse jogo para mostrar serviço. Torcer é o que importa, embora, não devamos simplesmente aceitar o que ocorreu a partir da primeira rodada. Jogamos mal, 11 das 13 partidas e perdemos por incompetência nossa. Contratar mais jogadores no nível dos que foram contratados não será a solução não. Dirigentes da base que me perdoem, mas dormiram no ponto com relação àqueles que vem dispontando. Torneios secundários de amadores nada, tem que formar em função do quadro profissional. Tudo no futebol tem que ser para servir o time principal. Os outros, até a flusinha faz, porque não podemos? Claro que cobrir de responsabilidade um garoto desse não é certo, mas dar-lhe chance de entrar num segundo tempo de qualquer jogo, quando os titulares nada estão fazendo, é dever do técnico, e é claro, mais ainda do dirigente que deve colocar os jogadores a disposição. Veja o Henrique por exemplo, vem sendo preparado à dois anos, mas agora, parece que vão colocar o garoto de primeira, quando o correto seria primeiro estar no banco, entrar no segundo tempo, desde é claro que o titular não esteja bem. Assim seria com o Kayser, o Evander e os demais garotos. Dizer que não tem preparo físico, que tecnicamente não dá, isso é balela, até porque, o Eder Luiz foi para o sacrifício dois jogos seguidos, mostrando claramente estar sem rítmo algum. Que me perdoe também os partidários do técnico. É retranqueiro sim, quer que o time que ele acabou de destroçar, jogue apenas nos contra ataque e nos erros dos adversários. Ai não dá, pois está faltando conjunto do meio para o ataque. Cada dia é uma formação diferente e isso está fazendo a diferença (para o lado negativo é claro). Já disse uma vez aqui, ponha esses caras para treinar juntos, no time reserva e no titular bota os juninhores junto com a defesa e os volantes atuais, que aliás, não tem essa culpa do que está ocorrendo da forma que querem atribuir. O problema é que quando não existe meio campo e ataque, a defesa passa a centralizar tudo e daí vem os famosos chutões e nossos adversários que não são bobos, tem cansado de fazer gols aproveitando nossos próprios erros.
    Está difícil pessoal. Mas falar em Ronaldo já era, lado direito do Maracanã do mesmo jeito. Sofrendo uma derrota há cada 72 horas é perder tempo explicando o inexplicável. Se alguem errou, Eurico o qualquer outro, paciência, sabemos que não foi essa a intenção. Agora, ficarmos assistirmos de camarote a derocada de um gigante,isso é o que não devia acontecer e está acontecendo.

  32. Amigos Vascaínos

    O elenco formado AGORA pode realmente “dar Liga” ainda. Neste campeonato deve ter 6 ou 7 times com elenco muito melhor. O restante se equivale.
    O problema é o entrosamento que simplesmente não existe. É uma bagunça tática incomensurável. O lateral sobe e ninguém cobre. O time está no ataque e não há um sistema defensivo treinado para o contra-ataque do adversário.
    O ataque não tem qualquer jogada ensaiada, muito em decorrência de NUNCA terem jogado juntos.
    Na minha modesta opinião só tem uma coisa que pode transformar esse amontoado de jogadores em um time de futebol. E isso se chama BICHO.
    No último jogo do florminense contra o Cruzeiro vi um time que até então NÃO havia se mostrado nesse campeonato. Era uma busca constante pela bola, marcação sob pressão até o último minuto de jogo. Realmente me impressionou.
    Vendo as notícias depois do jogo descobri o milagre : eles haviam definido a “política de premiações”. Ou seja, começaram a pagar o “BICHO”.
    O dinheiro, para boleiro, é a ÚNICA coisa que importa.
    Não conheço a política da diretoria Vascaína nesse quesito. Apenas soube do bicho pago por Eurico(R$ 15000,00), em dinheiro, no jogo contra o Botafogo, no Carioca. E sabemos como foi o jogo …
    Não quero “ensinar o padre a rezar a missa”, mas acho que é por aí.

    SV

  33. Ronaldinho de c.. é rola. Sou mais Vascão, confio no Eurico, confio no Roth não confio no Dagoberto, com ele em campo o Vasco já entra com menos um. O Roth tem que parar de respeitar demais os adversários e armar o time pra vencer e não para empatar. Quem joga pra empatar perde. Vamos lá Vascão!!!

  34. ” Não há arma mais poderosa na face da terra do que a alma humana quando inflamada ” Marechal Ferdinand Foch, comandante em chefe dos aliados na 1ª Guerra Mundial. Aê Roth, bota o time pra frente.

  35. Gente, o momento é de seriedade. Precisamos de jogadores que cheguem pra resolver e não que precisem de um mês pra entrarem em forma. Não adianta brigar por nada nesse momento que não seja pra tirar o time desta situação. Qual a carta que o Eurico tem na manga pra garantir o vasco na série A ano que vem? Virada de mesa? Isso acabou no futebol e nos deixaria marcados do mesmo jeito. Manchados. Envergonhados. Não somos fluminenc, isso aqui é vasco. Eurico já não está cumprindo com a palavra, pois estamos passando sufoco. Acorda diretoria

  36. A julgar pelas “contrataçoes” que eles nos roubaram nos últimos anos tenho a impressão que deram outro tiro no pé, a saber:
    Leandro Amaral, Leandro Bonfim, Alex Dias só para citar os mais conhecidos… o Flu é um cemitério de jogadores que eram ou seriam do Vasco e trocaram São Januário pelas laranjeiras.

  37. I – Se o Vasco desistiu de contratar o R10, porque simplesmente não deu corda ao leilão para fazer os tricoletes gastarem pelo menos uns 200 mil mensais a mais.

    II – O Eurico garantiu que o Vasco não cai, mas é isso, todo campeonato desde 2002, a exceção de 2006 e 2011 o objetivo do Vasco é não cair. Será que a grandeza do Vasco não nos permite montar um elenco qualificado que nos permita almejar algo um pouco maior? Ou ao menos evitar o sofrimento anual de namorar com o rebaixamento.

    III – Será que o clube não está fazendo apostas demais em jogadores duvidosos? um ou outro jogador desconhecido recebendo 30-40 mil mensais não seria problema, mais 20 atletas de nível duvidoso pagariam 1 ou 2 jogadores que resolveriam nossos problemas, sem contar que esses jogadores que usam o clube como vitrine tomam o lugar dos garotos da base.

    IIII – Charles não é goleiro para o Vasco, é uma chama gol do caralho e azarado demais, é hora de testar o Jordi e se não der certo buscar outro goleiro. Que essa contusão do Martin tá bem estranha.

    A verdade é que o Vasco planejou-se mal para esses ano e agora gasta o pouco dinheiro que tem para tentar arrumar o time.
    __________
    I – O Vasco fez o certo. Só faltou desenhar que se estava saindo da negociação, qualquer clube do mundo poderia trazer o atleta. As falas de Eurico têm uma repercussão gigantesca e é preciso saber que isso poderá ser usado maldosamente contra ele se suas declarações não forem explícitas quanto a pontos polêmicos.

    II – Negativo. Em 2007 o Vasco ficou cerca de metade do campeonato na Libertadores. Em 2008, até a saída de Eurico o clube estava em nono e não frequentava a zona de rebaixamento há 108 rodadas. Quem acompanhou os campeonatos de 2002 e 2003 e é vascaíno pode curtir Flamengo e Botafogo (2002) e Fluminense (2003) brigando para não cair até a última rodada. O Vasco, no período de Eurico como presidente do clube nunca esteve na zona de rebaixamento no segundo turno da competição, o que se ocorrer este ano será, portanto, um fato inédito.

    III – Os atletas de nível duvidoso foram Campeões Estaduais, vencendo quatro clássicos e perdendo apenas um. Os que vieram no início do ano como apostas, para compôr elenco, não pagam um bom jogador no mercado, diferentemente do que se diz. E a maioria já foi embora. Diante de um orçamento baixo contratou-se com êxito atletas que funcionaram muito bem no estadual e que hoje estão desacreditados e emocionalmente abalados, por falta de apoio e críticas de todos os lados. O Vasco precisa de reforços, mas com o elenco que tem, em circunstâncias normais, não estaria nessa situação.

    O planejamento do Vasco para este ano foi exemplar. Tanto que o Vasco conseguiu ser Campeão Carioca após 11 anos, manteve um elenco dentro de seu orçamento e ainda pode contratar hoje sem perder o rumo. A péssima campanha no Brasileirão não é uma definição da competição e sim uma realidade do momento.

    Sérgio Frias

  38. Tem banana podre no cacho.
    Há muito não concordo com a opinião do tal do “reizinho”, com minúsculo mesmo, mas a impressão que tenho, e de alguns Vascaínos com os quais costumo assistir os jogos do Vasco, é que esse Rodrigo é uma banana podre no cacho. Dessa vez concordo com ele. É nítido o poder do Rodrigo. Um poder de pessoa falsa.

    Em nossos papos antes e depois das partidas, é unanimidade de que algo de errado está acontecendo no Vasco.

    E entre nós é unanimidade de que Rodrigo e Dagoberto(talvez por aquele episódio da sua entrevista) são bananas podres no cacho.

    Eu e os amigos Vascaínos podemos estar errados, mas a impressão é que algo de errado está acontecendo dentro do grupo, ou mesmo da comissão técnica. Não é possível um time cair tanto de produção,e não acertar um passe sequer em toda a partida. É impressionante a displicência. Virou “pelada” mesmo.

    Tem banana podre no cacho. E ela contamina as outras.

    Seria banana do banana?

    Que a direção esteja atenta a essas coisas.

  39. O Ronaldinho Gaúcho é um tipo de jogador que adora holofotes E o EURICO MIRANDA fez MUITO BEM em ter DEScartado e ter encerrado essa novela!

    Sempre fui contra esse tipo de jogador BADALADEIRO, DESGREGADOR de ELENCO, CACHACEIRO, e vive apenas com tudo o que conseguiu no passado!

    Co os recursos que seria levantado para banca-los no clube, dá para trazer mais 3 ou 4 reforços, jovens na faixa de 22 a 26 anos de idade! Se não tiver disponível dentro do mercado nacional dentro da América Latina pode ser Argentino, Paraguaio, Equatoriano, Panamenho ou até Mexicano!
    Vale a pena fazer apostas nos garotos desconhecidos de fora por baixo custo!

  40. O que me importa é o Presidente está em Brasilia para acompanhar e defender os interesses do Vasco! O Presidente não ia cair no leilão e não ia ficar dando audiência para o Assis, não foi nenhuma derrota, vejo assim!

    SV
    EURICO SEMPRE!

  41. Bem fez o Vasco em ter se livrado de Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Moura.

    O Fluminense vai sofrer pela inveja e olho grande.

  42. O problema do.Vasco.é que não tem volantes.que saibam.sair jogando. O.Serginho.é um topeira! O guinazu é um Nasa. Deve ficar só na proteção da zaga. O julio dos santos tem que voltar logo. O.Celso Roth escala e substitui muito mal. A zaga só da chutões! Seu rodrigo é um. Isso falta de.comando!

  43. MEU TOTAL APOIO AO PRESIDENTE EURICO MIRANDA,A DIRETORIA DO VASCO,AO CASACA.PEGARAM O VASCO DESMORALIZADO,PATRIMONIO DESTRUÍDO,BASE LARGADA AS TRAÇAS ,PARABÉNS ALVARO MIRANDA PELO BELÍSSIMO TRABALHO REALIZADO NA BASE.NÃO VAI SER UM ÍNICIO DE BRASILEIRO RUIM QUE VAI NOS TIRAR O MÉRITO DE RECOLOCAR O CLUBE COMO PROTAGONISTA.SENDO CAMPEAO CARIOCA,COISA QUE A GESTÃO PASSADA,NÃO GANHOU NENHUM.A TORCIDA E OS VERDADEIROS VASCAINOS SÃO ETERNAMENTE GRATOS AO EURICO,E A TODA DIREÇAO QUE COMANDA HOJE O VASCO PELO REERGUIMENTO DO CLUBE,ESTOU COM VOCES INCONDICIONALMENTE.

  44. O Vasco se livrou de um problema que custaria muito caro aos cofres do Clube.

    Felizmente, essa figura não veio assim como o Léo merda!!!

    Deixe que vá para as flores de laranjeiras curtir sua aposentadoria bem remunerada por lá e que as rosinhas se fodam todas para pagá-lo.

  45. 1- Eurico disse que se o Ronaldinho ficasse no Brasil, seria no Vasco.

    Falou demais, talvez para tirar o foco da péssima sequência de resultados que o Vasco acumulava no campeonato.
    Em razão disso, a lembrança da imprensa. Se o Eurico tivesse ficado calado, como 90% dos dirigentes fazem, a imprensa não se posicionaria contra o Vasco.

    2 – O Eurico fala que não vai cair. Mas contratou jogadores com idade avançada, com histórico de lesões ou fora de forma – no meio do campeonato.

    Christiano era questionado no próprio Vila Nova. Julio Cesar era um lateral com mais de 30 anos, vindo de 6 meses de inatividade – e de temporadas como reserva.
    Diguinho era um volante com mais de 30 anos, vindo de 6 meses de inatividade.
    Dagoberto é um jogador com um farto histórico de lesões e que estava sem jogar bem havia 4 temporadas.

    Quando o Vasco tiver seus jogadores em forma física já será o 2o turno. José Moreira e Angione coordenando o futebol é o grande erro dessa gestão.

    3 – Euriquinho e Alvaro deveriam coordenar o futebol do clube. Teriam contratado muito melhor que os atuais responsáveis.
    _____
    A imprensa se posiciona contra o Vasco, independentemente do que se fala. Está assim em boa parte dela, desde que Eurico assumiu o Vasco, a despeito da própria ter carregado Dinamite no colo enquanto ele e o MUV faziam barbaridades contra o clube.

    Questionado ou não, Christiano foi Campeão Carioca. Julio Cesar, tem atuado como titular e o Vasco prepara Henrique também para ser opção, recuperado que está de lesões sofridas anteriormente.

    O fato de ser um volante com mais de 30 anos não muda o fato que pode ser aproveitado e bem aproveitado. Diguinho se contundiu após alguns jogos e já está à disposição do treinador novamente.

    Dagoberto foi recuperado pelo CAPRRES e poderá desenvolver seu futebol, até aqui muito aquém do esperado.

    Os dois últimos jogadores citados já estão em forma para atuarem. Ritmo de jogo e condição física são duas coisas diferentes.

    O Vasco acertou muito mais que errou nas contratações que vinham para tomar a posição de titular ou brigar páreo a páreo por ela. Somente em função disso conseguiu o time ganhar o estadual. O elenco do Vasco que aí está possui o mesmo nível de 10 outros que disputam o campeonato, mas precisa ser reforçado pela queda emocional do time como um todo, que se reanima com a chegada de nomes inquestionáveis para ajudarem na recuperação da equipe na tabela.

    Sérgio Frias

  46. Paulo Lenz
    13/07/2015 18h18

    Amigo, justamente sobre isso eu conversava com o Cláudio Ribeiro.

    Salários baixos pedem benefícios. Benefício para jogador é bicho, um “a mais” que ele pode gastar na noite sem interferir no pagamento das pensões que eles adquiriram pela vida.

    Que, não se lembra daquela frase: “Se nã ganhar de menos de trÊs não tem bicho?”

  47. Ouvi dizer que a oposição vai se reunir para propor candidato único para as próximas eleições. Será a chapa: “AMARELÃO”.

  48. O Tempo passa, a cada rodada as coisas ficam mais difíceis. A torcida espera e espera, mas os reforços não vem.

    Não sai nada na imprensa, nada nas rádios, ora, se estávamos com dois jogadores ‘cascudos’ gatilhados e por X motivos não deu certo, tudo bem, acontece, mas o tempo é inimigo e essas 2 contratações que não chegam…

    A cada jogo, a cada derrota, esse time dá sinais que se não for reforçado, se não vier mais gente cascuda, a caravela ficará à deriva.

    As necessidades estão ai para todo mundo ver, um volante, não aqueles caneleiros perna de pau que só sabe dar porrada, um volante que levanta a cabeça, que saiba sair jogando com a bola no pé. Um segundo meia, com mais mobilidade para trabalhar com o andrezinho. Talvez um centro-avante de área, quem sabe um goleiro pra suprir as demais desfalques que seguramente teremos com o Martin que servirá a seleção uruguaia

    O ponto é, tem que reforçar, a situação já chegou ao ponto desesperador, tem que vir jogador, e jogador pra resolver! Porém, por outro lado, me incomoda muito esse Vasco que tem grandes nomes na base como Evander, Indio, Consendey, Luscas Barbosa, Lorran, Renato Kaiser são jogadores que a gente sabe que são do maior potencial e não estão sendo aproveitados, nunca é demais citar casos de sucesso neste campeonato com jogadores de base como o Fluminense, o Atlético-Pr e o Grêmio, times que dão muito espaço para os garotos que correspondem de imediato.

    Me irritava como na ultima gestão os garotos da base praticamente não tinham espaço em detrimento aos jogadores empresariados, e clamo para que isso não aconteça com a atual gestão. Mas os garotos não tiveram chances no estadual, não tiveram chances na pré-temporada, não tiveram chances no inicio do brasileiro… Só resta torcer por uma mudança.

  49. Essa história de racha dentro do clube é verdade? Pelo menos é esse o papo que está rolando.Caso seja , não poderia existir de jeito nenhum. O momento é de união de todos.No Vasco não há dono. A instituição tem de estar acima de qualquer pessoa , qualquer vaidade , qualquer orgulho pessoal. Ou o clube se mantém unido ou iremos todos afundar juntos.
    Temos de fazer as coisas juntos.Resolver os problemas juntos , todos remando em prol de um unico objetivo ou seja salvar o clube. Eurico tem que voltar logo e colocar ordem no clube. Pelo que sei , a palavra final será sempre do Eurico. Jpa diz o ditado : ” Panela que muito se mexe , desanda”. Tem que haver tranquilidade para o trabalho de todos ser bem desenvolvido. Tem que haver confiança.

  50. Como Vascaíno espero que possamos sair rápido dessa situação. O time, infelizmente, não apresenta o mesmo rendimento do Estadual. Limitações e deficiências ficaram evidentes. Urge contratar, não estrelas decadentes e restos de outros clubes, mas sim jogadores que entrem pra ser titulares.

  51. Dessa historia só se vê como a midia é parcial. Quando falavam que o R10 viria para o Vasco diziam que era uma merda. Agora foi pros flores é uma grande reforço.

  52. Sobre o cidadão que fez um comentário sobre banana podre no cacho, eu também acho que é por aí. Desde a Lei Pelé que os clubes perderam o controle sobre os jogadores que eles mesmos formam. Hoje, os jogadores, pertencem a empresários e não a clubes. Os empresários comem na mão da dona da bola e do campeonato, a Globo. Não é difícil imaginar que jogadores de determinados empresários estejam sabotando o Vasco e ganhando muito dinheiro pra isso.

  53. Aproveitando o título do post, li agora a pérola produzida pelo nosso Guinãzu, que diz que sabe os motivos da má campanha do time: o time entra em campo, e se perde porque não consegue fazer o gol….. Melhor ler isso do que ser CEGO!!! Caraca, se o time entra geralmente numa retranca braba, 250 volantes, atacante entrando pra ajudar o lateral, piada do Guinãzu! Realmente não nos deixemos enganar por essas sandices, ainda que venha de um jogador guerreiro, um cara que dá tudo em campo pelo Vasco, mas deveria se privar de falar uma tolice dessas. Roth é despudoradamente retranqueiro, e até agora ganhou do Flamengo, mas quando no primeiro tempo não colocou o Vasco retrancado e Riascos fez um belo gol; depois ganhamos do Avaí, e nesse jogo também não armou retranca, até porque estávamos em São Januário. Nos 03 jogos que colocou o time todo atrás, foram 03 derrotas sendo uma por goleada. Interessante né…

  54. Celso ,

    O Alex Dias foi campeão da Copa do Brasil no Fluminense. No Vasco , não ganhou nada. Só salários atrasados e não pagamentos de FGTS.
    _____
    Informe-se melhor.

    Não saiu com salários atrasados nem por falta de pagamento de FGTS e prova disso que para sair do Vasco e ir para o São Paulo foi vendido. o São Paulo pagou ao Vasco. No Fluminense ganhou a Copa do Brasil como reserva. Não teve destaque em qualquer outro clube após sair do Vasco.

    Sérgio Frias

  55. Caro Sérgio.
    Discordo de você.

    O Eurico falou, desenhou e deixou claro que o Vasco não queria mais Ronaldinho, e tinha encerrado as negociações.

    Afinal, ele falou em alto e bom: “esqueçam o Ronaldinho”.
    Se não entenderam que a negociação com Ronaldinho estava encerrada é por pura má fé.
    _______
    Faltou desenhar sim, Junior. A má intenção contra ele na mídia, diante dos adversários e dos torce contra leva a que tenha de tratar a todos os adversários como se estes tivessem cinco anos de idade ao dar declarações, pois o cinismo dos oponentes é total.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  56. Sérgio

    Tenho esperança de que não cairemos.

    Mas acho que o Vasco errou no planejamento.

    Não se contrata trintões no começo ou meio do brasileiro. Sabe-se lá quando Julio Cesar, Diguinho, Herrera e Andrezinho terão condições de jogo.
    A própria chegada do Júlio César é questionável: jogador com mais de 30, contratado em maio e que não jogava desde novembro (sem contar que mais ficou no banco do que jogou nos últimos anos). O mesmo pode ser dito do Diguinho.

    O Dagoberto também foi um erro: jogador com histórico de lesões e que vem de temporadas ruins.

    Todos que estão no Vasco pretendem ajudar. Mas erros acontecem.

    Vejo muito potencial no Álvaro Miranda. Acho que ele poderia assumir a direção de futebol para levar para o time de cima o excelente trabalho que faz na base.
    O José Moreira é da confiança da atual gestão, mas pode ser usado em outras funções administrativas.
    ______
    O que você disse sobre as contratações poderia servir para um time que estivesse em baixa, mas o Vasco acabava de ser Campeão Carioca.

    As vindas de Andrezinho, Herrera, Riascos, Julio Cesar e Diguinho, contratados para serem titulares ou brigarem por isso se encaixariam com uma defesa até então sólida da qual constavam Madson, revelação do estadual, Rodrigo e Luan, tida como ótima zaga, Guiñazu, considerado por muitos peça importante no time, Julio dos Santos, muito bem no estadual e Gilberto, artilheiro do time e tendo estreado na sexta rodada da competição. Riascos foi contratado na segunda-feira e jogou no domingo, Andrezinho foi apresentado numa terça e jogou na outra quarta, Herrera precisou de duas semanas para ficar à disposição de Roth no banco, embora não atuasse desde janeiro, enquanto Julio Cesar e Diguinho, anunciados no dia seguinte à conquista do título, estavam à disposição do treinador desde a segunda, terceira rodada.

    O início ruim de Brasileiro e a piora rápida de um time, que perdeu totalmente a confiança e não se viu apoiado pela torcida, mais o tempo de adaptação necessário aos novos reforços entrarem em forma, a troca de treinador e métodos e uma falta de harmonia da comissão técnica com o CAPRES levaram a resultados ruins e hoje o time carece de mais contratações para voltar a trazer confiança ao próprio, mas essas precisam ser teoricamente inquestionáveis, no intuito de que venham para jogar.

    O trabalho do CAPRES resolveu de vez os problemas de Dagoberto. Agora ele, tanto quanto o time, precisam ganhar confiança.

    Sérgio Frias

  57. Dentuço (página virada), nunca me encheu os olhos.

    Minha preocupação é o Vasco, do jeito que o time está não tem como continuar, pode até vencer amanhã pela CB, mas para o brasileiro o time precisa de mudanças, não há que se falar em Riascos na reserva, esse técnico não pode fazer duas substituições ao mesmo tempo com Herrera e Eder Luiz que não jogavam a mil anos luz, o técnico não considera isso, porra o cara é cascudo, outra, tem que mesclar juventude com experiência, não pode o meio de campo do Vasco ter jogadores que somadas as idades totalizam 400 anos, o futebol hoje é correria do início ao fim, marcação implacável do início ao fim, tá fácil de sacar os jogos, tem vários clubes colocando o pessoal da base para jogar, temos até exemplo aqui no RJ, o Vasco hoje é campeão de tudo que é sub, então, coloca os melhores, pelo menos no banco.

    Mais, o Vasco precisa jogar compactado, agrupado, não pode é um cara se matar na correria cruzar e não ter ninguém lá na frente!…

  58. Olá,

    Primeira vez que leio o Casaca! Mas precisava comentar.

    Gostei de diversos comentários aqui, mas um questionamento sempre me vem a cabeça ao se falar de Eurico Miranda: Qual a necessidade de tantas bravatas? Eurico afirmou que esse time brigaria pelo título brasileiro, mesmo após o (EXCELENTE) treinador Doriva e seu principal jogador (Dagoberto) terem publicamente afirmmado que não era esse o campeonato do Vasco ESSE ANO.

    Será que não foi pressão demais a um elenco claramente limitado? Note que não estou falando que o elenco é pior ou melhor que qualquer outro, apenas que é LIMITADO.

    Ronaldinho não era a solução, o Vasco precisa de reforços em diversas posições, não de um ex jogador. Na falta do Martín nem Jordi nem Charles passam NENHUMA confiança, muito me lembram aquele desastre do Diogo Silva que rebaixou o Vasco praticamente sozinho.

    Torço, rezo, sofro todo dia para que o Vasco, gigante como é, não seja rebaixado mais uma vez, e acho isso muito possível, visto a fragilidade do campeonato e principalmente dos times lá de baixo.

    Peço apenas honestidade com a torcida, pois, apesar de todos os problemas financeiros vividos isso não me parecia desculpa nas críticas à administração do Banana.

    Saudações vascaínas
    ____
    Motivação não é pressão. São coisas diferentes. E ele não disse que brigaria pelo título, disse que brigaria em cima, o que tinha de fazer com duas rodadas de campeonato apenas, embora soubesse que atletas deveriam ser trazidos para reforçar a equipe, como disse que faria na mesma entrevista.

    Na outra administração nada era desculpa para contratar. Contratavam, ligavam o dane-se e não pagavam. Por isso vários desastres no futebol foram vistos.

    Sérgio Frias

  59. NÃO SE DEIXE ENGANAR, VASCAÍNO!!!

    Olha aí a prova que sempre afirmamos que essa mídia imunda está sempre colada com eles:

    http://www.netvasco.com.br/n/165294/fluminense-faz-promocao-de-ingressos-para-o-classico-em-conjunto-com-jornal

    Uma pergunta???

    Quanto custa 1 forro de gaiola desse para dar direito a 1 sêlo de 10 contos???

    Vascaíno, não de 1 centavo para comprar esse ingresso. É isso que eles querem.

    Boicotem essa merda!!!

    Nosso time sabe que contará com o nosso apoio mesmo não estando dentro do estádio.

    Dentro do campo é com eles!!!

    E vamos pra cima das flores!!! Mas sem a nossa torcida fazendo parte dessa palhaçada extra campo!!!

    Deixem que as tricoletes junto com a mídia banquem isso!!!

    Não ajudem a promover essa palhaçada!!!

    Vamos boicotar essa merda!!!

    Nós vascaínos, só temos a nós mas somos muito fortes quando somos unidos!!!

    É isso o que eles temem!!!

    Que enfiem o Ronaldinho e o Maracanã no lado direito do rabo deles!!!

    SOU MAIS VASCÃO!!!

  60. PARECE QUE EXISTE UMA NOVA ESTRATÉGIA DOS CLUBES “CO IRMÃOS” DO RIO DE JANEIRO: ELES TEM PATROCINADO UM RODÍZIO ENTRE ELES PARA ANTAGONIZAR COM O VASCO.
    NO ANO PASSADO, O BOTAFOGO FOI O ESCOLHIDO PARA MARCAR OPOSIÇÃO A TODA E QUALQUER AÇÃO VASCAÍNA, EM 2015 DESPONTA O FLUMINENSE…
    EM VERDADE, ELES FAZEM O PAPEL QUE, EM TESE, “DEVERIA CABER” AO urubú… LACAIOS, VERDADEIROS LACAIOS…

  61. É muito estranha essa avalanche de informações , esse bombardeio de notícias ruins detratndo o Vasco. A meu juízo , há muitos setores interessados na queda do clube para a segunda divisão tendo o Eurico como Presidente. Quem poderia estar interessado em criar e fomentar esse clima ruim , em criar crises atrás de crises?
    Quem estaria interessado em jogar uns contra os outros , em criar um racha dentro do clube entre pessoas ?
    Resposta : A Globo , uma boa parte da mídia ligada à Globo ou não , grupos opositores que perderam a ultima eleição , forças politicas e jurídicas ligadas ao Ex- Governador Sergio Cabral ou seja , há muita gente torcendo contra e trabalhan do contra mesmo.
    Essas noticias vem á tona como se fossem verdadeiras bombas e isso acaba contagiando os torcedores que se deixam manipular pelo que leem.
    Diante desse quadro é necessario muita união de todos dentro do clube sobretudo para aqueles que sabem quem está por detrás disso e qual é o objetivo desses que é promover e incitar o terror , a inimizade , a desuniao , a discórdia para fundir o clube , rachar o clube inviabilizando sua administração.
    O momento é da união de todos em torno do clube e não de fazer o jogo dos inimigos do clube.
    É importante sempre lembrar e relembrar disso para não perdermos a noção do que vem acontecendo.
    O Vasco é grande , gigante e vai sair dessa situação. Basta termos calma , trabalharmos bem , nos unirmos mais. Todos estamos no mesmo barco e sendo assim todos temos que remar juntos.

  62. Saudações vascainas! O campeonato carioca não é base para nada. O VASCO ganhou o título porque foi o menos medíocre entre todos. Um time que apertou um pouco mais, o VASCO tomou de 5.
    Somos todos vascaínos e lutamos para o retorno do EURICO. Mas não é por isso que vamos fechar os olhos para o grande problema que estamos passando. Tem vários jogadores no elenco que não tem a mínima condição de ser titular. Caso de Charles, Cristiano, Serginho, Riasco, Andrezinho entre outros. Não e possível a diretoria do Vasco não tenha visto este Osvaldo que foi para o florminense, não ter capacidade de negociar outros jogadores, pois só pegamos refugos.
    Ps. O Eurico esta falando muito e se preocupando muito com lado de torcida. Quero ver levarmos uma lavada no domingo o que teremos que aturar.
    _______
    Você, eu e o planeta Terra sabemos que o Vasco não tomou cinco gols contra o Friburguense porque ele “apertou” mais que os outros. Tomou num jogo atípico no qual dois gols do adversário foram ilegais e um outro se deu em lance de pura sorte, num estouro da zaga que bateu no atacante adversário e entrou.

    Se fosse assim, porque Flamengo, Fluminense e Botafogo não se esforçaram para meter cinco? Tiveram sete chances para isso no estadual e não conseguiram fazer três em jogo algum (dois numa única oportunidade), perderam quatro vezes, empataram uma e perderam uma.

    Os clássicos são parâmetros sim e as deficiências do time no estadual eram aos olhos da maioria na lateral esquerda, no meio e no ataque (segundo atacante), uma vez que Julio dos Santos e Gilberto eram titulares indiscutíveis.

    Pois bem, o Vasco trouxe um lateral esquerdo, Julio Cesar, dois atacantes de lado, Riascos e Herrera, um meia, Andrezinho, mas não contava com a queda de vários outros atletas no decorrer do Campeonato Brasileiro e que já disputaram competições de nível com sucesso, recentemente. Gilberto foi o quarto maior artilheiro da competição em 2013 com 14 gols, Julio dos Santos foi vice-campeão da Libertadores no ano passado, atuando como titular absoluto, entre outros exemplos.

    Sobre suas colocações:

    Charles – Era o segundo reserva do Vasco e já estava no elenco

    Christino – É reserva de Julio Cesar e tem atuado pelo fato de o Vasco não ter ainda se reforçado como devido no meio campo, principalmente na meia esquerda, o que obriga Julio Cesar a atuar improvisado naquele setor.

    Serginho – Não é nada de mais, não é nada de menos, mas é uma posição na qual o Vasco carecia de uma qualidade melhor de passe, de avanço e não há. Diguinho foi trazido como opção, mas vem se contundindo. Talvez seja necessária outra opção.

    Riascos – Não vem atuando mal, já marcou dois gols e ficou marcado pelo jogo contra o São Paulo, quando por mérito próprio criou as oportunidades que teve, por seu deslocamento e por demérito as concluiu mal. Pode melhorar, mas já tem o Vasco a opção de Herrera, contratado recentemente e que já mostrou que será importante para o time.

    Andrezinho – É uma brincadeira você falar mal de um atleta que sabidamente tem futebol para jogar não só no Vasco como na maioria dos clubes grandes do país, na condição de tituar. Precisa ele de um companheiro no setor de meio campo para que renda mais.

    Sérgio Frias

  63. NÂO SE DEIXE ENGANAR!

    POR FAVOR, ALGUÉM COLOQUE NO QUADRO DE AVISOS DE SÃO JANUÁRIO:

    JOGOS DE VIDA OU MORTE!

    EM SÃO JANUÁRIO (OBRIGAÇÃO DE VENCER!)

    VASCO X JOINVILLE
    VASCO X CHAPECOENSE
    VASCO X FIGUEIRENSE
    VASCO X CORITIBA
    VASCO X ATLÉTICO-PR
    VASCO X SPORT
    VASCO X SANTOS

    EM SÃO JANUÁRIO (PELO MENOS EMPATAR)

    VASCO X GRÊMIO
    VASCO X PALMEIRAS

    NO CAMPO DO ADVERSÁRIO (OBRIGAÇÃO DE VENCER!)

    JOINVILLE X VASCO
    AVAÍ X VASCO
    GOIÁS X VASCO

    NO CAMPO DO ADVERSÁRIO (PELO MENOS EMPATAR)

    CORITIBA X VASCO
    PONTE PRETA X VASCO

    OBS: NOS TRÊS CLÁSSICOS ESTADUAIS QUE RESTAM, O VASCO TEM A OBRIGAÇÃO DE CONQUISTAR NO MÍNIMO 5 PONTOS

    —————–

    VIVA A GRANDE PROCISSÃO! SENÃO…

  64. Cara eu procuro respeitar todos, respeitar nosso presidente Dr. Eurico Miranda.Mas olhe esta escalacao CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
    Escalação oficial: Jordi, Madson, Rodrigo, Anderson Salles, Aislan, Henrique, Guiñazu, Biancucchi, Dagoberto, Herrera e Riascos.
    Em varios jogos condenei a entrada de um terceiro atacante pelo simples fato de jogarmos apenas com 3 jogadores de meio de campo. Mas ao ver esta escalacao nao posso me calar , como se nao bastasse 3 atacantes e coloca o terceiro zagueiro.Espera que o Guinazu proteja a defesa sozinho e espera que o argentino Bian seja o unico criador de meio de campo. Desculpa mas com este treinador e dificil, respeito a opiniao do Dr. Eurico e suas necessidades em contrata-lo , mais temo pelo Vasco com este Sr. depois de tanto esforco desta administracao do Dr. Eurico em prover mais jogadores para elenco dando melhores opcoes ao treinador. Mas colocar apenas 2 jogadores no meio de campo e duro de se ver , vai contra todos o principios do futebol brasileiro. Contra o America seria uma oportunidade treinar a equipe ja que ele reclama que nao treinou a equipe. Uma pena quem paga e o clube por estas escalacoes.Posso estar errado nao fica mais 5 rodadas, espero que nao seja tarde demais. Torco que ele encontre o caminho das vitorias, as escalar um jogador contra o Gremio depois de 39 dias parado nao penso que e o cara para treinar o Vasco.

  65. Pelo corrigiu a posicionamento do meio de campo tirando um atacante e colocando John Clay formando novamente 4-4-2, ja que Anderson Salles estar mais para Cabeca de area do que zagueiro. Porem este time precisa se entrosar.

  66. Boa noite.

    Primeiro gostaria de falar que não sou casaquista e nem opositor. Que o Roberto foi o pior presidente da história, não há dúvida. Mas na minha opinião, toda essa politicagem (para não dizer guerra) que existe no VASCO é um dos motivos de estarmos passando por isso. Já temos inimigos externos o suficiente, e mesmo assim nós mesmos nos destruímos com essa guerra política.

    Dito isto, vou ao assunto em questão.

    Concordo com a maioria, o Ronaldinho não acrescentaria NADA em campo ao VASCO, só a o marketing. Mas o que me incomoda é que parece que o Dr.Eurico está gerindo o clube como se ainda estivesse na década de 90.

    Não havia necessidade nenhuma de anunciar a negociação com o mercenário em questão. Seria muito melhor não falar nada, e caso fosse concretizado o negócio anunciasse de uma vez a nossa imensa torcida. Se não concretizasse, nada demais aconteceria… Por mais que a fla-press seja calúniosa, isso só deu combustível a eles.

    Digo o mesmo do caso do mulambo (concordo que ele foi mau caráter, mentiroso, antiprofissional…resumindo: flamenguista). Mas o futebol mudou já há alguns anos. E NÃO se anuncia contrato antes de ser assinado!!! Me perdoem os administradores do site, mas em ambos os casos o nosso presidente deu claros sinais de amadorismo. Isso se fazia na década de 80 e 90. Hoje não!

    Reintero que apesar de sócio proprietário, sou apartidário e apoio meu VASCO SEMPRE! E vamos sair dessa juntos!

    Ao VASCO tudo! Sempre!
    _____
    Acho a mesma coisa do primeiro parágrafo, porém esse discurso tem que ser passado a quem é oposição e não a nós.

    Estilo anos 90, 80 serviu para o ano 2000 quando Marcelinho Carioca foi anunciado, embora o Fluminense tentasse furar a negociação, Romário foi anunciado mesmo estando em outro clube e com o Flamengo em cima, entre outros exemplos.

    Não vejo o menor problema em você fomentar uma contratação complicada para que haja uma onda favorável a ela. No dia em que Eurico anunciou os 90% o Fluminense desistiu do atleta, mas quando o presidente vascaíno desistiu da negociação deveria ter desenhado que o atleta, a partir dali, poderia acertar com qualquer clube do mundo, o que nas entrelinhas era óbvio.

    Quanto ao outro caso, este então não há o que se discutir. O atleta já havia procurado o Vasco em janeiro, voltou a procurar mês passado, fechou tudo, a notícia já havia vazado na imprensa e era público e notório o fechamento antes de o presidente do Vasco anunciar. O dar pra trás do atleta prejudica a ele próprio. De ídolo fiel a ridicularizado.

    Para sair com tranquilidade dessa situação o Vasco precisa ainda de alguns reforços.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  67. Fiquei muito feliz com a vitoria do Vasco, o que com certeza traz um clima melhor para o ambiente.Anderson Salees acabou jogando mais de cabeca de area que propiamente de zagueiro o que me deixou mais aliviado. Mas o erro de 3 atacantes continuou, mas corrido com a saida do Riascos e com a entrada do John Clay, que nao e uma Brastemp , mas deu conta do recardo dividindo as funcoes com Bian, que depois mesmo com menos um o time estava bem psotado no meio de campo nao sentindo a falta do Dagoberto expulso de maneira infantil. Espero que contra o fluminense este treinador nao escale 3 atacantes , pois prefiro no minimo 4 jogadores de meio de campo como terminamos esta partida.

  68. Permita-me desdizer-lhe meu caro amigo Sergio. O Vasco errou muito mais que acertou nas contratações. E a questão não foi de nomes mais de estratégia. Jogadores, alguns com nome, fora de forma e veteranos foram inicialmente contratados, com direito a posar paras as câmaras ao lado de Eurico. Os técnicos, pressionados pela esposiçao do Eurico e do José Luis ao lado daqueles contratados, se viram obrigados a escalá-los, dando no que deu, o Vasco não fez mal a ninguém. E a direção, ao revés de mudar a estratégia, contratando uns dois bons passadores e lançadores (mesmo que um pouco mais caros) para jogar ao lado da base do Vasco (dispensando os inservíveis) continuou contratando jogadores que não resolvem. Erros para corrigirem erros. É preciso humildade para enchergar o caminho certo. E esta virtude parece que nossos diretores de futebol não têm.
    ______
    Meu caro Carlos Baião,

    Deixando e levar em conta, desde já, quem veio para compôr o elenco ou servir como opção de banco a priori, o histórico foi o narrado abaixo.

    O clube trouxe para titular Madson em janeiro. Foi a revelação do estadual. Trouxe para a lateral esquerda Christiano. Foi campeão estadual. Reforçou para o Brasileiro com Julio Cesar, bem melhor que Christiano.

    Para a posição de volante trouxe Serginho, campeão estadual e que sofreu o pênalti responsável pela eliminação do Flamengo na competição. Com vistas ao Campeonato Brasileiro trouxe Diguinho, que infelizmente se machucou.

    Para o meio, Marcinho não deu certo, Julio dos Santos foi um dos destaques da equipe no Estadual e não pôde mostrar seu futebol no Brasileiro, o que não invalida sua qualidade. Andrezinho foi uma boa aquisição.

    Na frente chegaram Herrera e Riascos, recentemente e Dagoberto ainda no estadual. Todos têm futebol para mostrar e para a posição de centroavante veio Gilberto, que estreou na sexta rodada do estadual e foi o artilheiro da equipe com nove gols.

    Entendo que seriam necessários novos reforços pela queda de produção de alguns no Campeonato Brasileiro, mas isso não invalida a qualidade deles, afinal Gilberto foi o quarto maior artilheiro do Brasileiro de 2013 com 14 gols, atuando pela Portuguesa, só para dar um exemplo, Julio dos Santos foi titular e vice-campeão da Libertadores ano passado atuando pelo Cerro Porteño, só para citar dois nomes sem chances hoje no time titular.

    A questão é mais emocional que qualquer outra coisa e o Vasco precisa de reforços porque o campeonato está em pleno andamento e apostar na recuperação de todos é um risco. Um grande risco. Mas isso não invalida as contratações feitas até aqui, apesar de algumas delas não terem dado certo, ou não terem rendido até aqui no Brasileiro.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  69. Prezados, boa noite!

    Parece clichê mas, a melhor forma de enfrentar os problemas é seguir com foco naquilo que se tem.

    Importante também é reafirmar, se o amigo Sérgio Frias me permitir, que o que acontece no Vasco é um processo árduo de reconstrução, processo este que o mesmo conhece muito melhor que a maioria de nós.

    É imperativo alinhavar medidas que não nos desviem deste objetivo maior.

    Observei aqui vários comentários com doses extremadas de temor quanto a qualidade do elenco mas, o que realmente me preocupa será a ausência de Martin Silva, que trouxe a necessária experiência a um setor importantíssimo e, há tempos preocupante.

    Tenho receio quanto a experiência, embora enxergue no Jordi e no Charles , potencial para um dia serem titulares com respaldo e confiança.

    Quanto ao Rflor-10 que faça o que sempre fez, festa regada a tudo que se pode imaginar.

    Não podemos cair na ilusão de vender a alma por um jogador.

    Por muito menos que um Rflor-10, podemos sentir o resultado depois, na Justiça, que poucos acompanham. Uma chuva de jogadores que nada receberam, dívidas de todas as espécies, sendo equacionadas, evitando desta forma um novo sufocamento financeiro.

    Jogador pra jogar no Vasco precisa abraçar o que o Vasco pode, no momento oferecer.

    Isso não é se apequenar, isso é gerir de forma coerente, consciente.

    Em termos de gestão, não há nada mais aniquilador e frustrante para um profissional do que promessas não cumpridas por parte de quem contrata. A ausência dessa confiabilidade castra seu potencial produtivo, sua ambição de crescer, individualmente e, consequentemente, como grupo.

    Salários em dia, premiações pagas, estrutura… basta uma breve pesquisa dos campeões por pontos corridos para se comprovar que o diferencial é este, e não, necessariamente um elenco de estrelas.

    Como também bem frisou o Sérgio, opinião sobre jogador cada um de nós possui a sua.
    Não sou fã daqueles que ocupam as laterais do nosso Vasco mas, será demasiadamente otimista acreditar que, com a entrada de Dagoberto, Herrera e Andrezinho, também eles não possam evoluir?

    Sinceramente amigos, pra “levar vascaíno ao estádio”, como ouço alguns dizendo, ” de absoluta necessidade”, preferiria o Robinho (ex-Santos) mas, existe uma enorme distância entre o querer e o poder e, quando não se pode, melhor nem querer.

    Prefiro “ir ao Estádio” para assistir um time, Herrera, Martin Silva, Gilberto, Guiñazu… Muito recentemente, a Copa América e a Copa do Mundo provaram que nem um “Messi” ganha nada sozinho.

    Tenhamos fé no trabalho e esperança na grande virada…

    Saudações Vascaínas.
    Casaca!!! Casaca!!! Casaca!!!

    PS: Que a segunda-feira, nos encontremos todos aqui, a nos deliciar com uma resenha do Sérgio, do João, lembrando que mesmo assistindo ao jogo em lugar que não é o nosso, fomos mais uma vez premiados com algo que o tempo nos acostumou a assistir; outra vitória sobre as “flores”, sob o olhar do dentuço e seu irmão leiloeiro.

  70. Cabe ao nosso presidente extrair algumas lições desses episódios: Leo Moura e Ronaldinho. 1)Mais sigilo nos planos ( parece que o Fluminense vai copiar a idéia). 2) Ter cuidado quando conversar ou tratar de negócios com atleta ou representante mau caráter. 3) Nunca mais ajudar o Fluminense. Quando este voltar pro abismo, e ele vai voltar ,é questão de tempo, dar um empurrão de vez…kkk 4) Fazer tudo no mais absoluto segredo pois muitos querem vê-lo fracassar. 5) Não avisar ao Juca Kfouri. Deixar ele mexer em vespeiro falando do Romário.

  71. Falam de Eurico …mas a verdade eh que sem ele somos humilhados e pisados. So ele bate de frente com essa mídia mulambenta…e graças ao tricolorzinho esse manguaça gordo do ronaldinho não veio pro Vasco.So fez foi valorizar seu passe. E o que Eurico gala ta falado. Não conheço outro cara que defenda o clube como ele. E essa perda do lado direito se deve ao panaca do Dinamite que acatava tudo igual uma moçinha…ate brincou de cumadre com Zico …e ainda tem vadcaino que nao percebe que todo mundo quer banir nossa instituição com golpe sujo e safadeza…Eurico sou sua da cara..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *