Coluna do Benemérito
60

EURICO MIRANDA

Conheci Eurico Miranda em 1976. Quem o apresentou a mim foi o saudoso e grande Vascaíno Sr. Luiz Alijó de Lima, pai do nosso Vice-Presidente Fernando Lima. Naquela época, quando shoppings não existiam, ele era, juntamente com meu pai e outros portugueses, os grandes comerciantes de Copacabana.

Com a minha natural empolgação de Vascaíno fanático, então com 23 anos, me aproximei de Eurico Miranda para tentar levar o Vasco às grandes conquistas, títulos que marcariam sua História e fariam que todos deles se orgulhassem.

Lembro-me bem,estudava eu no Colégio Santo Inácio (então somente masculino) e me sentia o único Vascaíno entre os 2.000 alunos. Isso lá pelos idos de 1965.

Como nasci em 1953 e não me lembro de 1958, restou-me ver o Vasco campeão em 1970, eu já com 17 anos. Duro esperar 17 anos para ver seu time campeão.

Lembro-me também de só ver bandeiras do Vasco a partir de São Cristovão. Na Zona Sul, esquece, não se via.

Perdemos as eleições de 1976 e continuamos a batalha, até que em 1979, para o triênio 80/82 a União Vascaína ganhou e,finalmente, chegamos à direção do clube.

A partir daí, passei a observar e me aproximar do “novo Ciro Aranha”. Seu nome: Eurico Miranda. Acompanhei de perto o denodo com que Eurico perseguia as coisas do Vasco. Jogo de basquete: lá estava ele. Regatas: não faltava a nenhuma. Futebol de salão: lá estava o homem.

Em 1982, findo o mandato do Sr. Alberto Pires Ribeiro, Eurico resolveu lançar-se candidato enfrentando Calçada. Infelizmente, para o Vasco, perdemos.

Afastamos-nos do dia a dia, mas sempre acompanhando. Em 1985, novamente disputou a presidência e infelizmente perdemos novamente.

Aliás, o Vasco perdeu.

Vindo de uma administração lamentável, não restava ao presidente Calçada outra coisa que não fosse convidar Eurico Miranda para ser o seu V.P. de futebol.

Paremos por aqui ou sigamos?

Se for para seguirmos, surge a partir daí um Vasco respeitado, impondo suas idéias, sempre presente e com peso nas decisões mais importantes do desporto brasileiro, fosse no futebol, basquete, futsal, remo,etc,etc……

Quando Eurico Miranda assumiu a presidência em 2001, dessa diretoria fiz parte como V.P. de futebol. Pude acompanhar como esse homem, esse trator para trabalhar, conseguia, bem ou mal, quase sempre bem, tocar um clube da grandeza do Vasco que, na época, tinha quase que somente o suficiente para pagar as suas despesas, e olhe lá!!!!

Vocês pensam que ele se escondeu? Nada! Lá estava ele todos os dias, TODOS, enfrentando todo e qualquer problema ou desafio.

Juntos, subíamos na marquise da social para ver como andavam as obras de impermeabilização. O homem discutia até o tipo de piso a ser colocado nos vestiários, azulejos dos banheiros, etc….ao contrário do que se tenta espalhar, não atribuo tais atitudes a um temperamento centralizador, mas ao zelo e respeito pelo clube.

Acompanhei o apoio firme que esse VASCAINASSO dava ao jurídico, futebol, basquete…ao Vasco!

Mas, quis o destino que Eurico Miranda deixasse a presidência do Vasco entre 2008/2014. Triste período. O Vasco transformou-se num clube sem força, sem voz, com seu patrimônio imundo (vide piscinas, ginásio, dormitório e refeitório dos jovens jogadores), perdendo no remo, não disputando basquete e caindo 2 (duas) vezes, vou repetir, 2 (duas) para a 2a. divisão.

Como a verdade iria prevalecer, eis que Eurico Miranda reassume no final de 2014 a presidência do Vasco. Aquela cadeira presidencial, que um dia foi de Ciro Aranha, voltava para Eurico Miranda.

Escrevo isto por um sentimento puro de justiça com ele. Não faço mais parte da diretoria, colaboro se estiver ao meu alcance, mas, o que procuro no que aqui escrevo é justiça.

Eurico Miranda encontrou um clube abandonado, fatiado em capitanias hereditárias, sem ginásio, sem parque aquático, com o remo em terceiro lugar e, com sua capacidade de aglutinar (ao seu modo) e seu conhecimento profundo de Vasco e das coisas do Vasco, reergueu o nosso clube em 4/5 meses.

Vascaínos, somos campeões cariocas, o famoso Cariocão, tão difamado, mas que colocou 67.000 pessoas no Maracanã, sendo, no mínimo, 50.000 Vascaínos.

Eurico Miranda montou uma equipe, trazendo de volta seus parceiros que conhecem e bem o Vasco, José Luiz Moreira, Paulo Reis, Fernando Lima, Antônio Lopes Caetano, Quim,Marcos Carvalho, Marco Antônio Monteiro, Mourão, aliados a um grupo jovem, de novos valores, atuando nas mais diversas áreas, mesclando com isso experiência com renovação, equipe essa que qualquer adversário respeita e muito.

Amigos, tenham certeza, aquele lixão que se encontrava no Vasco vai e já está sendo totalmente limpo e passaremos a ver novamente no nosso Vasco crianças, jovens e adultos praticando as mais diversas modalidades esportivas. O nosso clube voltará a ter VIDA!!!!

Sempre houve contra o Vasco tentativas de diminuí-lo e achincalhá-lo. Com Eurico Miranda, esquece. Isso será perda de tempo.

Creiam. Ressurge o verdadeiro Vasco. O Vasco não subserviente, o Vasco que fala mais alto!!!!
Esse nosso Vasco, que enfrentou os poderosos, introduziu o negro no futebol, construiu São Januário com recursos dos seus associados e abnegados voltou. E o melhor: voltou para ficar de vez!!!!

Tenhamos paciência, saibamos esperar pelo melhor, acreditemos em Eurico Miranda e sua equipe, pois um homem que em 4/5 meses, após encontrar um Vasco arruinado, se torna Campeão Carioca é, no mínimo, para não dizer o máximo, o maior dirigente esportivo do Brasil.

Apesar desse texto longo, pouco escrevi sobre o que sei do homem Eurico Miranda. Fica aqui minha homenagem a essa figura que, enquanto Presidente do Vasco, me dará sempre a certeza de que o nosso Club de Regatas Vasco da Gama, sob o seu comando, é e será sempre imortal.

Paulo Pereira / Grande Benemérito

60 comentários sobre “EURICO MIRANDA

  1. Obrigado Eurico Miranda !

    Obrigado Diretoria !

    Obrigado CASACA !

    Obrigado Jogadores e Comissão Técnica !

    Obrigado Funcionários do Vasco !

    Obrigado Sócios !

    Obrigado Torcedores !

  2. Acho que agora será uma tarefa mais fácil.
    Afinal, elas não criarão mais pernas dentro de São Januário facilitando esse trabalho.
    Não irão parar mais, por exemplo, nas tribunas do estádio. Não sem o devido consentimento.

  3. Obrigado Eurico Miranda !

    Obrigado Diretoria !

    Obrigado CASACA !

    Obrigado Jogadores e Comissão Técnica !

    Obrigado Funcionários do Vasco !

    Obrigado Sócios !

    Obrigado Torcedores !

    ( 2 )

  4. A Radio Tupi comandada pelo pamonha do Luiz Ribeiro e seus puxa sacos do Bola em Jogo não torce pra ninguem. Torcem pela audiencia do programa e por acharem que a maioria dos ouvintes é flamenguistas , puxam o saco do lixão. Mas a verdade é que estes senhores detestam o Eurico , e disso ninguem tem dúvida.Quando o Bananite era presidente , o Vasco era prioridade no programa só porque eles são amiguinhos do Banana. Se ferraram. O Banana não ganhou nenhum Carioca em seus 06 anos de mandato. Nem sequer um único turno.
    Agora com o Eurico a frente , só falam bem do Flamengo , Fluminense e Botafogo.
    É um programa esportivo anti Eurico.Não é toa que o Luiz Ribeiro e o Nelson Rocha foram oposição ao Eurico na eleição. São parceiros!

  5. Caro Paulo Pereira bom dia! Ótimo dia! Maravilhosa semana! Enfim maravilhosos dias, meses e novos tempos!!!!!!
    Ao lermos suas palavras,mais emocionados ficamos, nossos respeitos, nossos agradecimentos; com licença do nosso estimadíssimo Sergio Frias, cujo pai também exerce a Cadeira de COMO SER FORMADOR DE VERDADEIROS VASCAÍNOS, um novo LIVRO pode ser editado – TODOS A FAVOR DELE – Sim TODOS (os do verdadeiro sentimento VASCAÍNO) e Ele naturalmente nosso GRANDE ALMIRANTE, que faz tremer os adversários, os inimigos, a mulambada, o ´´ chicunCUNHA´´, a flamídia,a ´´ a ´´vênus platinada´´, a plebe do caramanchão que tanto torce e distorce a verdade, continuam desesperados, irônicos no pior sentido da palavra, rasteiros, invejosos, paquidermes, obtusos, oligofrênicos.
    Vejam só quando omitem os Méritos da Incontestável VITÓRIA e de seus principais feitos e feitores.
    Ao nosso GRANDE PRESIDENTE – EURICO ÂNGELO E SEUS SUPER-ATUANTES FILHOS – vida longa, saúde e disposição; depois de um longo processo de expiação, expiação de uma manada vascaína desinformada e mal orientada, que leem ´´ grobos-extras- nets – foxs etc……..!!!!! Eis que retornam efetivamente ao Comando da Nau e os mares serão singrados com firmeza e determinação, não se enganem a Equipe está completa, Fernando Lima, Antônio Lopes (o que realmente vive e ama o VASCO), o Mourão, o Silvio, o Marquinhos, o Rui Proença ( o Mister Vasco)….. e tantos outros que não nos é possível citar, inclusive os corações anônimos e dedicados à CRUZ DE MALTA.

    Nossos RESPEITOS, ABRAÇOS e NOSSOS ETERNOS AGRADECIMENTOS !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Como é gostoso superar, ultrapassar obstáculos e conquistar VITÓRIAS !!!!!!

    Com amizade.

    Guará da Barra

  6. Não espera nada diferente, pois nosso presidente Eurico Miranda, além de ser um profissional absolutamente competente em tudo o que faz, também tem um grande amor pelo VASCO. Isso resume tudo.

  7. Todo vascaíno verdadeiro, creio eu, não possui a menor dúvida de que o nosso presidente é o MAIOR DIRIGENTE ESPORTIVO desse pais, e, um dos maiores vascaíno vivo. Porém tenham certeza amigos, a luta vai ser árdua porque os vermes dessa imprensa suja não se conformam em presenciar o soerguimento do maior clube deste país, e, o que é pior utilizam-se de táticas sórdidas manipulando alguns imbecis que se dizem vascaínos, alguns desses tidos inclusive como ídolos pela imensa torcida do GIGANTE DA COLINA. Em vista do exposto, sugiro aos verdadeiros vascaínos que se mantenham alertas em todos os sentidos, inclusive em todas as mídias, visando rechaçar qualquer iniciativa destes vermes supracitados, vermes estes que não é necessário haver citação nominal, pois todo VERDADEIRO VASCAÍNO sabe perfeitamente de quem se trata.
    PS. Não paro de pensar em como esta se sentindo o “BANANA” após esta primeira e devastadora vitória do nosso “GENERAL”.

  8. os novos torcedores nao conheceram eurico miranda na presidencia do vasco e deixaram se levar pelo disse me disse dessa imprensa flamenguista. eurico e vascaino de verdade sempre quer ver o vasco brigando e conquistando titulos em todos os esportes. o respeitou voltou

  9. Eurico Miranda é o meu ídolo como pessoa e dirigente de futebol.

    É honesto e possui uma genialidade incrível sobre assuntos de esporte.

    A gratidão que tenho e creio que todos os vascaínos tem por ele é impagável.

    Na década de 80 ele levantou a voz contra todos que tinham ódio do Vasco e procuravam explodir o clube. De dentro e por fora.

    Fez isso sozinho. Com sua personalidade fortíssima e um amor incrível pelo clube enfrentou com coragem todos esses canalhas.

    Nós torcedores estávamos emudecidos, engasgados e sem voz. Aí apareceu esse vascaíno incrível.

    Que Deus o abençoe e viva por muito mais tempo. Mais glórias e conquistas virão e ninguém tentará nos desrespeitar mais.

    O respeito voltou com o sr. Eurico Miranda.

  10. Parabéns pelo texto. Como é bom ter o nosso amado Vasco em boas mãos. Que os sócios sejam vigilantes e não permitam que as sombras dos bandidos muvianos se aproximem de São Januário. A única coisa boa do banana foi ter nos apresentado os nomes dos inimigos internos que tanto dano causaram a nossa Instituição. Obrigado a todos os grandes Vascaínos que honram o CR VASCO DA GAMA.

    O VERDADEIRA VASCO VOLTOU !!!!!!

  11. CONCORDO COM TUDO QUE VOCE ESCREVEU, EXATAMENTE NESSA ÉPOCA QUE CONHECI,
    TAMBEM,O NOSSO PRESIDENTE EURICO MIRANDA,QUE É ODIADO,INVEJADO COMBATIDO
    PELA SUA COMPETENCIA, PELOS INVEJOSOS E ANTI VASCAINOS POR NÃO TEREM EM
    SEU CLUBE UM ELEMENTO OU UM MEMBRO DE SEUS ASSOCIADOS COM A MESMA
    CAPACIDADE DE DIRIGENTE, HAJA VISTA, A PESQUISA FEITA POR JORNALISTA JUNTO
    A TORCIDA DE CORINTIANS E PALMEIRAS, HÁ ALGUNS ANOS,PARA SABER QUE JOGADOR
    GOSTARIAM QUE FOSSE CONTRATADOPELA DIRETORIA DE SEU CLUBE, RESPOSTA DOS
    TOCEDORES FOI ENFÁTICA POR PARTE DA TORCIDA,ELES NÃO QUERIAM NENHUM
    JOGADOR, E,SIM QUERIAM UM EURICO MIRANDA NA DIRETORIA OSR DR. MAGISTRADO
    FRANCISCO HORTA, ENTÃO,COMENTARISTA DA RADIO GLOBO `A EPOCA POR (DUAS)
    VEZES ELEGEU-O COMO O MELHOR DIRIGENTE. CREIO QUE MUITOS VASCAINOS SABEM
    DESTA VERDADE PARABENS PAULO PEREIRA. A INVEJA É UMA GRANDE M.
    COMO VOCÊ E O EURICO TAMBÉM TIVE FORMAÇÃO RELIGIOSA DOS MARISTAS DO
    EXTERNATO SÃO JOSÉ DA RUA BARÃO DE MESQUITA – TIJUCA.
    SAUDAÇÕES VASCAINAS.
    PARABENS EURICO CAMPEÃO CARIOCA DE 2015 E QUE DEUS TE AJUDE E TE ACOMPNHE.

    ANGELINO M. SANTOS

  12. PARABÉNS PELO TEXTO. RECONHECIMENTO NA VEIA.

    AGRADEÇO PELO FATO DA MINHA FILHA DE 13 ANOS TER PODIDO VER O VASCO SER CAMPEÃO NO ESTÁDIO. ELA ME PEDIU MUITO POR ISSO.

    AGRADEÇO PELO MEU FILHO, DE 11 ANOS, QUE É GOLEIRO DE FUTSAL DO VASCO TER PRESENCIADO NOSSO TÍTULO.

    E MUITO PELA MINHA ESPOSA; AINDA MAIS QUE ESTAVA COM TORCICOLO, COM IMOBILIZADOR E VOMITANDO, ALÉM DE, INFELIZMENTE TERMOS DESCOBERTO ONTEM QUE ESTÁ COM DIABETES.

    ISSO TUDO PRA MIM É PROVA DE AMOR AO VASCO. COMO EU AMO SER VASCO. TANTO NAS VITÓRIAS QUANTO NAS DERROTAS.

    ABRAÇOS E SAUDAÇÕES VASCAÍNAS…

  13. Quando Eurico saiu em 2008 eu mandei um email para ele. Não sei se chegou a receber. Uma pena que minha cópia se perdeu também pois eu estava engatinhando em matéria de informática, mas naquele email, depois de agradecer ao Presidente tudo que ele tinha feito pelo Vasco profetizei: Um dia será erguida em São Januário uma estátua dele. Disse ainda que eu certamente não veria isso mas meus filhos sim. Nela estaria gravado. “Eurico Miranda o maior Presidente do Vasco de todos os Tempos” mas agora posso trocar a frase para “Eurico Miranda – Defensor Perpétuo do Clube de Regatas Vasco da Gama”.

  14. Coluna perfeita…

    Mas gostaria de reiterar algumas postagens que já fiz em colunas passadas.

    Indiscutível a capacidade do Eurico, nunca duvidamos disso, mas temos que reconhecer a importância dos abnegados membros do CASACA, que não se desviaram um milímetro dos seus pensamentos e ideais, que mantiveram a chama Eurico acesa em todos os corações vascaínos, pois a mídia e o MUV iriam transformá-lo em pó. Dia a dia, estava o Casaca rebatendo mentiras, denunciando, defendendo as injustiças praticadas contra Eurico. Essas atitudes não só fortaleceram o Eurico, como botou no quadro associado do clube que a forma euriquiana de ver e agir Vasco era a única forma de combatermos o mal midiático e o pior mal de todos, dos sabotadores travestidos de Vascaínos.

    Eurico é igual Beatles, forever… Mas ao Casaca, as glórias de terem protegido esse coração vascaíno, covardemente atacado.

    Domingo me emocionei… quieto, ao lado de uns imbecis que nem sabiam o que teve que ser brigado para que aquele momento voltasse ao nosso clube (e ainda houvi besteiras…). E sinceramente, todos nós merecíamos esse momento, mas em particular, ninguém mais do que o Eurico, injustiçado, caluniado…

    É só o começo, meu comandante, mais glórias virão para calarem todos os seus detratores.

    O RESPEITO VOLTOU, PONTO.

    VIDA LONGA À EURICO MIRANDA!!!

  15. Parabèns àqueles que NUNCA abandonaram o Presidente Eurico Miranda e ajudaram a reconduzi-lo à Presidência. Mesmo quando os famosos vascaínos globais se aventuravam em campanhas pró MUV e carregavam com eles centenas de pseudos vascaínos, o pessoal do CASACA! estava firme ao lado desse incrível e dedicado vascaíno. Isso se chama confiança, isso é perseverança, isso é lealdade! Mais uma vez parabéns ao pessoal do CASACA!, sem vcs esse processo de retomada do Vasco NÃO TERIA ACONTECIDO. Quanto a mim, enche-me de orgulho de ter participado de algumas reuniões conduzidas por esses leais vascaínos e que contaram com a presença do Presidente Eurico Miranda e de ter, com meu voto, contribuindo para sua consagradora vitória nas últimas eleições.

  16. Com os olhos marejados, e emocionado demais para escrever uma única palavra a mais:
    Obrigado!

    Sds /+/,

    JC

  17. Vasco precisa de dois meias pro Brasileiro,Fellype Gabriel seria ótimo,mas ainda faltaria um meia,Juan Cazares do Banfield e Miller Bolanos do Emelec seriam ótimas opções e baratos e acho que Evander e Cosendey poderiam treinar com os profissionais

  18. Eurico é o meu ídolo, o meu grande ídolo no Vasco!!! Incontestável e inquestionável.

    O CASACA! é a fortaleza, o ante-paro, a barricada intransponível, que defende o Vasco de tudo e todos.

    Logo, com Eurico e CASACA! juntos e indissolúveis, como deve ser, o Vasco é forte, muito forte, extremamente forte. De dar medo, tremor, pânico, em muitos… Que assim seja!!!

    Por isso que digo: que façamos a reforma de São Januário o mais rápido que pudermos, a uma que os benefícios disso serão, desnecessário dizer, diversos e incalculáveis, a duas que o nome do Estádio (minha modesta opinião) deverá ser rebatizado com o nome dele, Eurico (no jargão, no popular, será EURICÃO), como forma de agradecermos um pouco tudo que ele fez e representa para o Vasco. É o mínimo de gratidão que Eu enxergo possível, viável e, acima de tudo, merecedora.

    Eurico é o cara!!! Deve continuar presidente até quando quiser e puder. Após ele, que o próximo seja do seu “grupo”, em afinidade com seus ideais de Vasco. Como dito no texto, que tenha pelo nosso Vasco o mesmo zelo, o mesmo carinho, paixão e amor. Há nomes.

    Portanto, que façamos também tudo, qualquer coisa, o que for possível fazer, muda-se o Estatuto, o escambau… PRA NÃO CORRERMOS O MÍNIMO RISCO DE UM EVENTUAL ‘BANANA’ APARECER DE NOVO. ISSO JAMAIS!!! NUNCA MAIS!!!

  19. Que o Vasco passou por uma fase mediana a ruim na sua gestão anterior como presidente, pontuo isso de meados de 2003 até meados de 2005 (ainda mais depois de termos comemorado quase tudo por longos 15 anos – 1986 a 2000), isso é inegável… mas vamos ser sinceros:

    O EURICO GANHA CAMPEONATO PRÁ CACETE!

    QUE OUTRO DIRIGENTE NO BRASIL CONQUISTOU TANTOS TROFÉUS?

    ATÉ TABU PELA SELEÇÃO BRASILEIRA ELE QUEBROU EM 1989!

    COMO DIZIA ROMÁRIO: “ELE É O CARA (EM TERMOS DE DIRIGENTE DE CLUBE)!”

    QUEM NÃO ENXERGA ISSO E AINDA FICA DE MI-MI-MI PORQUE ELE NÃO FAZ QUESTÃO DE FICAR SORRINDO PRA TV TEM MAIS É QUE SECAR QUE MAIS TÍTULOS VIRÃO NA SEQUÊNCIA!

    FUTEBOL É JOGO DE BOLA, MAS TAMBÉM É RIVALIDADE FEROZ!

    O MUNDO HOJE NÃO É MAIS ROMÂNTICO COMO NOS TEMPOS DO NOSSO SAUDOSO E ESPLÊNDIDO EXPRESSO DA VITÓRIA…

    É UMA GUERRA MERCADOLÓGICA!

    LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA! PRATO DE COMIDA!

    E NESSA REFEIÇÃO EU QUERO CHEGAR PRIMEIRO!

    VASCO! VASCO! VASCO! SEMPRE!

    E OBRIGADO EURICO POR TER VOLTADO.

  20. O Vasco voltou e dessa vez para ficar. Muv e banana nunca mais! O respeito voltou ponto. Que comece a choradeira geral dos rivais e o desespero da flapress…

  21. EURICO!

    O que falar desse cara, que ja nao tenha sido dito?

    O CARA E PICA!

    O CARA E O CARA!

    FOI UM REGOZIJO VER O MARACANA INTEIRO GRITANDO SEU NOME! INJUSTICA REPARADA! JUSTICA FEITA!

    AOS ENVERGONHADINHOS UM AVISO: AFASTEM-SE! A LOCOMOTIVA ESTA VINDO! E SE FICAREM NO CAMINHO SERAO DEVIDAMENTE ATROPELADOS!

    JOSE HENRIQUE COELHO RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICANCIA!
    OLAVO MONTEIRO DE CARVALHO RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICANCIA!
    LUIZ AMERICO DE PAULA CHAVES RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICANCIA!
    FERNANDAO RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICANCIA!
    HERCULES FIGUEIREDO RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICANCIA!
    ROBERTO DINAMITE… ESTE JA ESTA DEVIDAMENTE RECOLHIDO A INSIGNIFICANCIA ETERNA!

    O ORGULHO VOLTOU!
    O RESPEITO VOLTOU!
    O SENTIMENTO NUNCA PAROU!
    VASCO!

  22. Somente o Vasco tem um Presidente que se chama Eurico Miranda.

    E todos os torcedores do Vasco e dos outros times sabem o nome do Presidente do Vasco.

    O Eurico voltou!

    O Vasco voltou!

    O respeito voltou!

    A alegria voltou!

    Casaca!

  23. Eurico?

    É amor ou ódio!
    É paz ou guerra!

    Ou vem comigo ou não se meta!
    Ou vem pro barco ou pula!

    Meio termo? não existe!
    Meio compromisso? dispenso!

    Vai fazer ao vivo? me chama!
    Não tem coragem? me esquece!

    Querem o Vasco? aprenda o que é o Vasco!
    Querem aprender? me escuta!

    Ama o Vasco? não fale, mostre!
    Ama o Vasco? então seja presente!

    Ama o Vasco? não invente a roda, aprenda e escute os grandes Vascaínos, não o abandone, navegue junto, não fale que o ama, mostre que o ama, tenha uma postura firme e defenda o seu clube, onde voce estiver e, acima de tudo, O RESPEITE!

    Eu aprendi!

    CASACA!

    PC Guedes

  24. Obrigado, Eurico, não só pelo espetacular título, mais por ter trazido de volta o respeito interno e externo ao Vasco, além de ter trazido de volta, em tão pouco tempo, a auto-estima de milhões de Vascaínos mundo afora. Parabéns também a todos os envolvidos: toda a Diretoria, jogadores, treinador, funcionários e todos os torcedores (tanto os sócios como os não-sócios).

  25. お疲れ様 絵売り子 ミランダ ショオ群!
    OTSUKARESAMA EURICO MIRANDA SHOOGUM!
    OBRIGADO MARECHAL EURICO MIRANDA !

    夕省 おめでとう !
    YUUSHOU OMEDETOU !
    PARABÉNS pelo TÍTULO ESTADUAL 2015!

    私たち之 自身 戸 誇り 尾 返して 獰猛 ありがとうございました!
    WATASHI TACHI no JISHIN to HOKORI o KAESHITE DOUMOU ARIGATO GOZAIMASHITA!
    OBRIGADO por ter RESGATADO e nos ter DEVOLVIDO a NOSSO AUTO-ESTIMA e o ORGULHO!

    EURICO MIRANDA é SEM DÚVIDA o MAIOR DIRIGENTE ESPORTIVO das GALÁXIAS e sempre está ANOS-LUZ a frente de seus CONCORRENTES!

    Com apenas 5 meses, praticamente SEM RECURSOS, tem trabalhado sem tréguas e se dedicou integralmente para botar a ORDEM dentro de CASA, SEM PERDER TEMPO e já sabia por onde deveria começar, porque CREDIBILIDADE, RESPEITO e PRESTÍGIO ele tem de SOBRA e esse TRIPE SEMPRE SE MANTEVE INTACTO e o RESULTADO disso foi com a COROAÇÃO do TÍTULO ESTADUAL !

    SOUBE TAMBÉM enfrentar e contornar os ataques da mídia MELHOR do que NINGUÉM já que EXPERIENCIA e a TARIMBA NA HORA de ENFRENTAR essa mesma mídia não FALTA e SOBRA A SABEDORIA nos autos dos seus 70 e poucos ANOS !

    É MUITO LINDO ver VASCAÍNOS FESTEJAR e COMEMORAR O TÍTULO de todo o PÁIS e pelo MUNDO AFORA e essa CONQUISTA DEU MUITA PROJEÇÃO e a VISIBILIDADE A NOSSA INSTITUIÇÃO!

  26. Como já dizia Sun Tzu.

    “Lutar e vencer todas as batalhas não é a glória suprema.
    A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar”.

    Assim faz dia a dia o CASACA.

    Lutar e vencer todas as batalhas fica com Eurico Miranda e sua Diretoria.

    O Eurico voltou!

    O Vasco voltou!

    O respeito voltou!

    A alegria voltou!

    PORQUE?O SENTIMENTO DO VERDADEIRO VASCAÍNO NUNCA PAROU! O CASACA, COM ADMINISTRAÇÃO ATUAL, É DA FUZARCA! VASCO! VASCO! VASCO!

  27. a coisa é simples: EURICO TRABALHA!!!. (ponto!!!)

    mas não basta trabalhar, é preciso ser EFETIVO NO TRABALHO EM PROL DO VASCO!!! (ponto!!!)

    e trabalhar em prol do Vasco é não se envergar pra ninguém, exigir respeito ao tamanho de sua torcida e de sua posição no cenário nacional e nunca SER COADJUVANTE DE NINGUÉM!!!! COADJUVANTE É O CARALHO!!!!!!!

    agora uma coisa precisa ficar bem clara: EURICO SOZINHO, SEM DINHEIRO, NÃO CONSEGUE NADA, LOGO TEM QUE SER EXTENDIDO OS PARABÉNS AO:

    – JOSÉ LUIS MOREIRA
    – PAULO ANGIONI
    – ISAIAS TINOCO
    – DORIVA
    – ALEX EVANGELISTA
    – FLAVIO TENIUS
    – FERNANDO HORTA
    – PAULO REIS
    – e ao que consta, ao arrependido e que espero agora não seja mais traíra ou pendular peralta

    SIGAMOS EM FRENTE POIS HÁ MUITA COISA A CONQUISTAR PELA DEFASAGENS DE 6 ANOS, COTA G1 DE TV, CLUBE DOS 13, SAIDA DO JORGE RABELO E SERGIO CORREA DAS ARBITRAGENS, CLÁSSICOS EM SJ, SJ PRA 50MIL, BASQUETE, REMO….

  28. Eurico Miranda é o maior dirigente esportivo de todos os tempos para sempre. Eurico Miranda abraça o Vasco e é nosso dever, abraçar Eurico Miranda.

    Sempre que escuto algum engraçadinho tentar desmoralizar o Presidente eu parto para o embate. Já são quase 15 anos de pesadelo. Contando os anos de oposição interna e externa da corja e seus seguidores. O único porto seguro todos esses anos foi o CASACA. O único reduto vascaíno 100% comprometido com o Vasco cimeiro. Comprometido com a noção de Vasco dos nossos fundadores. Conhecedores de nossas tradições e sem o menor pudor ou vergonha de quem somos. Somos um clube popular. Um clube de imigrantes. Somos a Zona Norte, o interior do Rio e o Brasil. Somos o retirante, somos o pobre, o analfabeto, o letrado, o comerciante, o barbeiro, o empresário… somos o POVO.

    Eurico Miranda simboliza e encarna esses valores. Por isso recebe o repúdio e antipatia emanadas das coberturas do Leblon. Nada contra a Zona Sul. Somos vocês também… de uma forma ou de outra. Afinal de contas dominamos as águas da Lagoa, apesar de alguns narizes torcidos ao longo dos anos.

    É preciso abraçar Eurico Miranda como símbolo e força motriz. Ele é o farol. Cabe a nós proteger isso. Proteger a força que emana de nossos fundadores. Orgulho de nossa história. Orgulho de nossa raíz. Orgulho de nossas tradições.

  29. Os outros clubes possuem presidentes mas só o Vasco tem um ícone como presidente. Precisamos mais do tipo dele no Vasco.

  30. Prezado Paulo Pereira,
    emocionante o seu relato e a merecida homenagem ao “EURICO”.Me identifico c/ vc em vários pontos do seu relato,pois tb fui criado na zona sul (Urca)e tb comemorei intensamente o título do Carioca de 1970(tenho a camisa nº2 do Fidélis que o próprio Eurico me presenteou à época).Importante citar a força e a pujança da grande torcida vascaína que com uma liderança firme e determinada possibilitará grandes e definitivas conquistas!!!!Parabéns a todos os renegados e apaxonados vascaínos que nos proporcionaram esta grande vitória de domingo!!!!

  31. Como é bom ter REPRESENTATIVIDADE de volta, estamos incomodando muita gente já, o verdadeiro Vasco Altaneiro está de volta, que briga por títulos, que respeita seus atletas, funcionários e nosso patrimônio, MUITO OBRIGADO DOUTOR EURICO MIRANDA!

  32. Temos duas lutas importantes pela frente, uma à curto e outra à médio prazo :

    1 – A saída de Jorge Rabelo e Sérgio Correa.

    Ambos prejudicaram, prejudicam e prejudicarão o Vasco com arbitragens pra lá de vergonhosas.

    O Vasco tem tudo para fazer bonito no Campeonato Barsileiro e na Copa do Brasil, mas com essas pessoas liderando o esquema flaglobo de arbitragem, o trabalho vai ficar comprometido.

    2 – A entrada de outro canal nas transmissões dos campeonatos brasileiro e carioca, pois só assim poderemos ter uma maior imparcialidade não só nas arbitragens como também nas transmissóes, nas cotas de televisionamento, etc.

    Vinicius Batista

  33. Corta de 1958 para trás, de 1959 até 1982 o vasco não vencia nada. surge eurico miranda com dr alberto pires ribeiro e o expresso da vitória volta a ser gigante de verdade dos tempos de prestes, ciro aranha e etc, mas que eu vi com meus olhos o maior dirigente da história do vasco foi eurico miranda. ganhou o de 1974 com sorte pois o cruzeiro tinha um timaço, mas fumanchu, luis carlos e outros. menos roberta close que nem apareceu. em tempo vi um vídeo da cantora teresa cristina homenageando o vasco, temos que trazer esta bela cruzmaltina para nosso lado, os melhores tem que estarem ao nosso lado casaca.

  34. Não adianta a grotesca revista Placar cortar 2/3 da figura do Eurico Miranda no poster do Vasco campeão que está nas bancas.

    Quer queiram ou não o grito do sr. Eurico Miranda ecoa na história: O respeito voltou!

    Casaca!!!

  35. Fiquei muito feliz com essa conquista, veio premiar esse início de gestão arrasadora do nosso grande presidente e com certeza vai vir mais coisas boas por aí, apesar desses monte de babacas continuarem a tentar denegrir a imagem do nosso grande presidente, mais com certeza ele irá driblar eles todos e ainda vai chutar a bunda deles.

  36. ISSO E COISA DO CONHECIDO SUPER INIMIGO A BICHA VELHA DO CURINTIANO KFURI QUE MORRE DE MEDO DE UM TAL DR:EURICO MIRANDA PORQUE SERA!

  37. Demorei mas nunca é tarde. Como a ingratidão é um dos piores, se não, o pior dos males dos Homens….

    OBRIGADO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!

    Conte sempre comigo, pro que der e vier!!!

    Outras conquistas virão!

    SV

  38. Galera, inventei uma frase e descobri que ela deixa os flamenguistas espumando de raiva!!!!!!

    EURICO MIRANDA: MEU PRESIDENTE, SEU TERROR!!!!!!

    E inventei tb uma música!!!! O ritmo é o “Vou torcer pro Vasco ser campeão”:

    CHORA, FLAMENGUISTA, EURICÃO VOLTOU
    MEU PRESIDENTE
    O SEU TERROR

    VASCÃO CAMPEÃO!!!!! É MUITO BOM SER CAMPEÃO!!!!!

  39. a única q nao gosto no Dr Eurico é q ele vive com o charuto…mas cada com seus gostos e vícios….mas afora isso, é o melhor pro Vasco…um grande dirigente…na verdade, o maior de todos…..e falo isso há anos….bem antes dele ter saído em 2008…e é engraçado, o Vasco tem essa peculariedade de criar os maiores….por exemplo, o maior de todos os tempos como jogador, romario…=Vasco…………o jogador mais habilidoso de todos os tempos, geovani=Vasco….

  40. Muito importante esse testemunho para que um ou outro Vascaíno que acesse este site e ainda não entenda o que é tratar o Vasco -interna e externamente- como Vasco passe a enxergar a importância do Eurico para o Vasco!

  41. Comentário do analista Rubem Leão ( Radio Tupi ) acerca da participação do Vasco no Brasileiro 2015 : ” O Vasco vai brigar pelo meio de tabela , vai ficar na agua de salsicha , vai brigar para não cair. Não tem time para disputar o titulo nem a vaga na Libertadores”.
    Pelo que se lê , a torcida contra o Vasco vai ser forte entre os desafetos do Eurico.

  42. Gostei da coluna, mas vale frisar que, apesar de uma década de 60 esparsa em conquistas, em 1970 e 1977 o Vasco foi campeão carioca e brasileiro em 1974, além de ter cumprido ótimas campanhas nos brasileiros de 1979, 1980 e 1984.
    Em tempo- O Vasco foi de fato e de direito campeão brasileiro em:

    1988 (regulamento esdrúxulo que permitiu ao Fluminense se classificar, mesmo com dois resultados iguais no tempo normal), além de ter ficado disparado em primeiro lugar na pontuação geral.

    1992-Na semifinal, teve um gol mal anulado contra o Santos e foi prejudicado contra o Flamengo (no segundo jogo). Assim não fosse, teríamos chegado à final, com pontuação geral superior à do Botafogo.

    2011-A descontar os roubos grotescos de arbitragem, o troféu viria com quatro rodadas de antecedência.

    Em termos de cariocas, também vencemos em 1944 (gol ilegal do Flamengo), 1948(pó de mico no uniforme dos jogadores do Vasco), 1981 (ladrilheiro), 1986 (papeletas amarelas e 2014 (impedimento do urubulino).

    Sendo assim, somos heptacampões brasileiros, e temos 28 cariocas (descontando as roubalheiras dos outros três grandes, somos os maiores vencedores do estadual: Só Flamengo “ganhou 9 roubados, e o Fluminense 7.
    Título moral conta, e muito!

    Pra encerrar, que bom ter o Eurico de volta. unca vi um dirigente amar tanto assim um clube de futebol. Espero que ele consiga recuperar a terra arrasada que o Dinamite deixou. Pelo que vejo, ele já está conseguindo! Mostra pra eles, Eurico!

  43. E, pensar que a turma amarelo diarreia tentou ludibriar os sócios e torcedores comuns com o pseudo playboy do Méier.
    Ainda bem que a turma do mal foi sepultada de vez na história… Como queria ver aquele bando de fdp em frente a TV sendo obrigados a ouvir o CASACA puxado pelo nosso presidente.

    EURICO RESPEITO MIRANDA.
    É CAMPEÃO P…

  44. Paulo,

    Brilhante e realista a sua narração sobre o Eurico.

    Tenho uma visão, já manifestada em diversas ocasiões, aqui no Casaca,

    o Vasco vive e viveu dois momentos e assim será ao longo da história.

    ANTES E DEPOIS DO EURICO MIRANDA, O MELHOR DIRIGENTE DE TODOS OS TEMPOS

    VIVA O VASCO, VIVA O EURICO

  45. O meu maior ídolo dentro do Vasco da Gama em toda sua história é o Eterno Presidente Eurico Miranda,pra mim ninguém se compara a ele!
    EURICO MIRANDA SEMPRE!
    EURICO MIRANDA NELES!

  46. Vascaínos, boa tarde.

    É bom ler essa coluna e conhecer um pouco mais da história do Club de Regatas Vasco da Gama.

    Apesar de acompanharmos MUITAS críticas, e parece que elas tem aumentado, eu não tenho dúvida de que o Eurico é um dos maiores Vascaínos que já existiu.

    O problema é que o seu jeito truculente, brigão (em prol do Vasco), acaba muitas vezes gerando ENORME antipatia e afastando muitas pessoas do Vasco.

    Há um ÓDIO MORTAL da Globo contra o Eurico, e consequentemente contra o Vasco, que tem nos atrapalhado MUITO.

    Os ataques são diários, as vezes mais de um por dia, e TODOS esses ataques tem como objetivo denegrir e apequenar o Vasco. Tem hora que fico pensando se não foi a GLOBOSTA que colocou o Banana lá, parece teoria da conspiração, mas o Banana é tudo que a globosta queria.

    Eurico precisa parar de pegar jogadores fracos, sem potencial, sem identificação e respeito com o Clube. O cara precisa, no mínimo, ser profissional.

    Ver Dagoberto no Vasco é triste, um jogador preguiçoso, sem sangue, sem tesão NENHUM em estar vestindo a camisa do Vasco. Dá precisa de ver o Dagoberto com a camisa do Vasco.

    Nossos laterais caíram DEMAIS do Carioca pra cá, nós estamos perdendo nas costas dos nossos laterais. Impressionante.

    O time TODO caiu MUITO, mas é impressionante a queda do elenco. Sei que não temos um timaço, JAMAIS vamos brigar pelo título, mas o time não é TÃO ruim como tem demonstrado, principalmente nos últimos dois jogos.

    Tomamos um chocolate do Galo Mineiro e da pequena Ponte Preta, impressionante como fomos dominados. É MUITO preocupante ver a forma como o Vasco perdeu em São Januário.

    O maior problema não é termos um elenco fraco, o MAIOR problema, o verdadeiro problema, é termos jogadores sem sangue, sem culhão, sem sangue nos olhos.

    Falta profissionalismo por parte dos jogadores. Avaliem o time do Atlético-MG, fora o Victor, que é um goleiraço, quem é craque naquele time? Me apontem um grande jogador do time do Atlético-MG? E o time da Ponte Preta, quantos craques tem?

    Mas esses times jogam com dedicação, com garra, com vontade de vencer, com respeito ao clube que representam.

    HÁ ALGUMA COISA ESTRANHA ACONTECENDO NO VASCO, NÃO É POSSÍVEL E NORMAL, NÃO HÁ LÓGICA PARA UM TIME CAIR TANTO EM TÃO POUCO TEMPO.

    EURICO MIRANDA PRECISA ASSUMIR “A RÉDEA” DO FUTEBOL E APERTAR ESSES CARAS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *