Coluna do Torcedor
32

Uma Palavra de Consolo Para Eles

Ah, como é gostoso vê-los morrendo de raiva! Como é bom vê-los tentando morder os próprios cotovelos! Eles estão desesperados! É um prazer inigualável vê-los tentando a todo custo minimizar o desastre que significa perder jogos decisivos para o Vasco, seu único real arquirrival no mundo inteiro! Tentam a todo custo – mas não conseguem! – disfarçar a imensa frustração que isso sempre lhes causa!

Não se enganem: a única coisa que interessa aos simpatizantes da praga – sejam eles seus dirigentes, jogadores, torcedores e a parte rubro-negra podre da mídia – é ver o Vasco por baixo, especialmente quando são eles que nos jogam para baixo. Formaram a “Fla-Madri”, a “Fla-Manchester” (sifu!), formaram a mal aventurada “Fla-Fiel” certa vez (sifu novamente, no famoso chocolate de 5×2, em 1980) e novamente juntaram-se à torcida do Corinthians na final do Mundial de Clubes contra nós, no Maracanã, etc. Aí, comemoraram juntos na Praça Varnhagen, beberam com os corinthianos como se a vitória deles fosse.

Eles estão desesperados! Não tenham a menor dúvida quanto a isso, prezados amigos vascaínos. Com sua já tradicional e incurável soberba de garotos mimados que são, acostumados a sempre conseguir tudo o que querem, eles não tinham a menor dúvida: contavam totalmente que passariam pelo Gigante, especialmente jogando por um empate – achavam que tudo seria como no tempo do grupelho MUV, do fraquíssimo Roberto Dinamite e seus asseclas não menos fracos – e já estavam de olho na grande final, contra o Botafogo.

Meus caros vascaínos de verdade, eles estão babando que nem cachorro com hidrofobia! Estão mastigando caco de vidro pela cidade afora e cuspindo bolas de gude! Estão passando arame farpado entre os dentes! Não conseguem até agora entender o que lhes aconteceu! Estão atordoados que nem cachorro em festa de São João! Bem, para eles, uma palavra de consolo: FODAM-SE! O que lhes resta agora é chorar, e chorar muito, e depois partir para o outrora tão criticado por eles “chororô”. Vão chorar na caminha, que é lugar quente!

Bola que entra mais de meio metro não tem importância para eles! Gol em impedimento no último minuto da prorrogação de uma DECISÃO não tem importância para eles! Voadora no pescoço e rosto do Gilberto não tem importância para eles! Travas da chuteira na canela do Guiñazu, numa entrada criminosa do Cirino, não tem importância para eles! Nada disso foi “erro covarde” do juiz na opinião deles! Pimenta no clube dos outros é refresco!

Mas não tem problema, não, mulambada: ainda nesta semana vocês jogarão contra o Salgueiro… Quem sabe depois não joguem contra a Portela, Beija-Flor, Imperatriz… E terminam vendo a Mangueira entrar. Segundo eles dizem, agora é que vão jogar os torneios importantes… Como são maus perdedores esses pulhas, meu Deus! Repito o que eu disse num texto anterior: se eles ganhassem, seria “contra tudo e contra todos”; como não ganharam, dizem que o campeonato terá a final que a “Ferj merece”. Observaram como foram “proféticas” as minhas palavras? A verdade mesmo é que o Vasco salvou desde já este campeonato carioca, não importa qual seja o resultado da final. Se o Vasco não eliminasse a praga, não tenho dúvidas de que o Botafogo não teria forças para segurá-los, e o mal teria triunfado de novo! A vergonha teria prevalecido mais uma vez.

Portanto, essa histórica vitória do Vasco foi, como em tantas outras vezes, a vitória do bem sobre o mal.
Mas vamos aos fatos:

– Segundo Alexandre Wrobel, vice de futebol da praga rubro-negra, a eliminação no Carioca não muda em nada o planejamento que havia sido traçado para o restante da temporada. Ele disse (após a derrota, é lógico): “O Carioca não diz muita coisa. Mesmo se nós tivéssemos ganhado o Carioca, não nos deixaríamos iludir por isso. Então, permanece como estava”.

Viram, amigos vascaínos? O Carioca não diz muita coisa! Por que diabos choram tanto e se mordem por terem sido eliminados por nós? Por que já chegaram ao cúmulo de afirmar que “roubado é mais gostoso”? Bem, se é “mais gostoso”, é porque é gostoso, certo? Se “não diz muita coisa”, por que insistem em dizer que são tricampeões cariocas nos anos 78/79? (Vai explicar isso a um marciano doido e perdido que venha parar nesta terra maluca! Só mesmo nas cabeças doentes deles e da imprensa podre isso pode ser admitido! Gente, qualquer mamífero sabe que nesses DOIS anos eles só podem ter vencido DOIS campeonatos cariocas, além de um chamado torneio especial, feito para “encher linguiça”, sendo, portanto, apenas bicampeões cariocas, não tendo, por via de consequência, o número de títulos cariocas que se arvoram em proclamar aos quatro ventos). Mas por que perdermos tempo explicando isso a eles ou aos seus torcedores, quando isso não lhes diz “muita coisa”? Tá, me engana, que eu gosto!

– O treinador Vanderlei Luxemburgo disse que houve “erro covarde” da arbitragem ao não expulsar Gilberto na comemoração do gol, restando 30 minutos de jogo, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello afirmou que o estadual terá a “final que estava prevista, a final que a Ferj merece”, entre o Cruzmaltino e o Botafogo.

Quem merece essa final é o torcedor carioca, senhor Bandeira de Mello! Aprenda a reconhecer a vitória dos outros, pois isso é elegante. Aliás, quando será que um rubro-negro aprenderá a reconhecer qualquer superioridade alheia? Como garotos mimados que são, com um imenso complexo de inferioridade, eles estão acostumados a sempre serem tratados como “os melhores e maiores em tudo” – por isso a dor é tão intensa quando descobrem a verdade, que o mundo real não é tão colorido quanto pensam.

Quem falou bem foi o Carlos Alberto Torres, o Capita, que disse que marcaria o pênalti para o Vasco, mas não marcaria o pênalti para a praga, porque os jogadores da praga são useiros e vezeiros em simular faltas, bastando para isso um sopro… (O problema, Capita, é que na maioria das vezes esse “sopro” vem justamente do apito do juiz).

Quanto ao dito pelo Vanderlei – que, quando decide trabalhar, quando resolve se dedicar exclusivamente a treinar um time de futebol, deixando de lado os tais “projetos”, é um técnico excepcional -, só quero fazer um comentário: é tudo, como você mesmo gosta de frisar, uma questão de “boa malandragem” por parte do árbitro de futebol; pois não se dá cartão amarelo a um jogador que comemora com a torcida quando este já tem um cartão amarelo no jogo! Isso é uma coisa mais que consagrada entre os árbitros que primam pela razoabilidade. Porque todos consideram isso (a comemoração com a torcida, especialmente nas novas arenas) parte da beleza que ainda resta no futebol. No caso, segundo “recomendação” da FIFA, o cartão amarelo deve ser dado, mas os árbitros sabem que isso (dar, como no caso do Gilberto, um segundo cartão amarelo) vai estragar o jogo, por isso normalmente só o dão se o jogador (ao comemorar com a torcida) não tiver ainda recebido o primeiro amarelo. Isso sim é bom senso. Vanderlei, o Vasco ganhou na bola, e você sabe disso melhor do que ninguém, pois você entende de futebol como poucos.

Restando trinta minutos, Luxemburgo? E se o árbitro da partida anterior tivesse expulsado o Jonas e o Cirino, por quanto tempo o Vasco jogaria com onze contra nove? Não teria o Vasco goleado facilmente vocês e entrado no jogo seguinte com muito mais tranquilidade? Mas o que é isso, meus chapas! Acabou a chupetinha no mel! Acabaram as vitórias antecipadas nos bastidores, na pressão, no apito, no grito! Acabou a história que se repete como farsa! Acabou o deleite da mídia podre antivascaína. Vascaínos, na era do MUV, de Dinamite e outros tão pouco valorosos quanto, o Vasco perdia para a praga antes mesmo de entrar em campo! Basta ver o histórico dos confrontos nesse período, que foi o pior na história do Vasco. Mas isso acabou! Sim, o respeito voltou! Voltaram o respeito e a grandeza do Vasco! Voltou o medo! Voltou o olhar apreensivo dos adversários diante do único manto sagrado que há! O respeito voltou porque o verdadeiro Vasco voltou! Que os nossos jogadores tenham sempre isso em mente. Se assim o fizerem, terão o apoio e a admiração de toda a gigantesca nação cruzmaltina espalhada por todo o Brasil e pelo mundo. Que a torcida do Vasco faça a sua parte e os impulsione para mais uma conquista.

Gostei muito das últimas palavras do emotivo Bernardo, ao final da vitoriosa partida deste domingo: “Repeito, que isso aqui é Vasco!”. Grande, garoto! É isso aí!

Para aqueles que se emocionaram com o meu último texto, cujas histórias de alguma forma se identificaram com a minha, e que deixaram belos e comoventes comentários, meus sinceros agradecimentos, pois acabaram, com suas histórias pessoais, me emocionando ainda mais. Reafirmo o que deixei registrado ali: o espírito sagrado contido nas palavras de meu pai está de volta! O Vasco venceu porque é o maior! E assim será daqui para frente!
Ser Vasco é isso, meus amigos. Uma imensa família, um nobre sentimento. Como é bom saber que todos nós passaremos, mas que o Vasco será sempre imortal. O Vasco é como um ser divino. Nosso amor permanecerá eternamente guardado na Cruz de Malta, no manto sagrado. Este é e será o Vasco de nossos filhos, netos, bisnetos, e assim por diante, para todo o sempre. Será doravante o nosso Vasco. Por isso, hoje, coloquem o verdadeiro manto sagrado e saiam para as ruas, dançando sorridentes, puxando o famoso “Casaca, casaca, casa-casa-casaca, a turma é boa, é mesmo da fuzarca, Vasco, Vasco, Vasco!” e cantando “Vamos todos cantar de coração, a Cruz de Malta é o meu pendão!”.

Com Eurico e Casaca! Sempre! Porque estes amam verdadeiramente o Vasco! Por um Vasco sempre vencedor e gigante!
Saudações Cruzmaltinas!!!

Dudi Carvalho

32 comentários sobre “Uma Palavra de Consolo Para Eles

  1. Choramos todos.Nós pela alegria da vitória que até aqui era impedida por arbitragens vergonhosas,eles pela raiva de não reconhecerem a superioridade do adversário.Continuemos a chorar pela nossa alegria.Eles que se comam de raiva,isso só nos alegra

  2. Parabéns Dudi Carvalho! Bela coluna! O nosso VASCÃO, como sempre, contra tudo e contra todos! Saudações Vascaínas!

  3. Texto perfeito. Parabéns esse de o sentimento dos vascaínos!
    Os “jornalistas” do linha de passe tavam se rasgando a pouco. Ofenderam ate a imagem do nosso clube. Mas contra tudo e contra todos vamos ser campeões!

  4. Não tem como escrever um oficio contra a ESPN? è um absurdo o que eles dizem.
    Quiseram, de tudo que é maneira, menosprezar o campeonato Carioca, só porque o Vascão não está nele. O problema deles não é os mulambos ou os frescatos, o problema deles é o Vascão.
    Agora, o Casaca deve homenagear ou parabenizar, não sei qual o melhor atitude, o jogar Gilberto. Este defende o Vasco. Os cara da ESPN ficaram muito putos com as respostas dadas pelo nosso jogador.

    EURICO, COLOCA A ESPN NO PIOR LUGAR QUE A IMPRENSA TIVER DIREITO.

  5. É nóissss!!! E pau no …ú da mulambada!!!

    Só digo uma coisa: se o Vasco mantiver essa pegada, essa humildade e perseverança atrás da vitória, aliada à raça e à garra que lhe são peculiares, ou seja, se inexistir a soberba, o desprezo e a empáfia, ninguém, sinceramente não vejo ninguém que pode nos parar… É meio difícil explicar, mas quem é Vasco sabe que do estou falando, que temos algo inacessível ao resto, algo natural, inato, que é nosso, característica só nossa, e que nem vale a pena falar muito sobre isso, já que é coisa nossa… Mas, como disse, FODAM-SE eles todos. Creio que pagamos nossos pecados com a era banana, deitaram e rolaram em cima de nós, agora, que VTNC, pois nosso limite é o MUNDO! Mais de 1 vez!!!

    Por isso Vasco, pés no chão sempre. Como falei, sem qualquer tipo de soberba ou desprezo para com o adversário da vez, o Botafogo. Foco no título, e que nos habituemos a isso, que isso vire um hábito, um costume. Quero ser Campeão Carioca esse ano; quero disputar o Brasileiro pau a pau lá em cima da tabela, sempre, e invariavelmente ser campeão; quero ir às finais da Copa do Brasil e quero disputar a Libertadores ano que vem. Tô pedindo muito??? NÃO!!! Peço porque posso pedir, tenho time pra pedir e quanto aos adversários não vejo sumidade alguma que me impeça disso. Tenham certeza, o Vasco é forte e sempre foi, haja vista que “o respeito voltou”. Claro, agora imaginem o Vasco, esse Vasco forte e revigorado com o Eurico e o CASACA! juntos??? É só ter pés no chão sempre, não haver desprezo e desdém nos jogos… Se o Vasco jogar como ontem, com aquela obstinação, perseverança e determinação, não dá pra ninguém. É nóisss!!!

    O Botafogo será um grande adversário (não teria, é verdade, chance contra o urubu face ao “sistema”), tem a vantagem dos empates e, logo, merece respeito e a máxima atenção… Por isso, FOCO NO TÍTULO!!!

  6. Não é nenhuma novidade pra gente, que eles (mulambada) são os MAUS-PERDEDORES!

    PERDER PARA O VASCO da GAMA pra eles é o PIOR e o mais TERRÍVEL que a epidemia do DENGUE !

    PERDER PARA O VASCO da GAMA, isso é o FIM do MUNDO pra eles!; é um TORMENTO SEM FIM a ponto de querer tirar o própria vida e que o faz se remexer por dentro isso PROVOCA UM TREMENDO dor-de-cotovelo!

    É por isso que eles sempre recorrem e recorreram historicamente ao mais torpes e vil recursos ANTI-ESPORTIVOS e um infinito arsenais de recursos fora das quatro linhas !

    Apelam pra arbitragens pró-mulambo, e até subornam os árbitros por debaixos dos panos (para ninguém saber….., música do Ney matogrosso) contra qualquer um que ousar cruzar o seu caminho !

    Eles usam aquele pedaço de pano, que mais tem as cores da bandeira da Alemanha nazista do Terceiro Reich (Pouca gente se dá a conta disso! ), e bem ao estilo da SUPERIORIDADE ARIANA da Zona Sul ELITISTA, e por esse mesmo motivo nos perseguem devido a gente em contraste a eles em que somos de um clube do Subúrbio da Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro, reduto dos trabalhadores assalariados humildes, honestos, operários que ganham a vida nas fábricas que impulsionam a economia da Cidade maravilhosa e carregamos a CRUZ-DE-MALTA no nossos peitos com muito ORGULHO!

    Eles os ELITISTAS da Zona sul disfarçados de populistas e que sã os dissidentes do Pó-de-arroz das Laranjeiras e a parte RADICAL e REACIONÁRIA ARIANA ELITISTA e que odeiam os NEGROS, ESTIVADORES, OPERÁRIOS, e a CLASSE de TRABALHADORES ASSALARIADOS HUMILDES, e que se valem de todas as artimanhas para nos derrotar ou inviabilizar o nosso CRESCIMENTO, DESNVOLVIMENTO e a VISIBILIDADE e mesmo sem as benesses dessa mídia PODRE, CORPORATIVA, CORROMPIDA e VENDIDA, SOMOS UMA FORÇA INVISÍVEL, porém SOMOS A CARA do VERDADEIRO POVO BRASILEIRO, AQUELE QUE CORRE ATRÁS dos seus DIREITOS, MÉRITOS e de DESTAQUE com a COMPETENCIA, HONESTIDADE, e a SIMPLICIDADE de um País MULTIRACIAL DEMOCRÁTICO, porque SER VASCAÍNO sempre será SINONIMO de SUPERAÇÃO e de ENFRENTAMENTOS contra a SOBERBA de um MIDIA ELEITISTA DOMINANTE e ARROGANTE !, que não é capaz de aceitar um derrota para a NAÇÃO VASCAÍNA !

    A Atmosfera e o ar da Cidade do Rio de janeiro e no resto do nosso País ficam mais saudavel e LIMPO com a AUSENCIA dos mulambos !!!

  7. É isso mesmo, Dudi.

    Conclusão. Foi muito claro que o Vasco foi roubado. Mas, eis a novidade, mesmo roubado venceu.

    Eles confundem as reclamações dos vascaínos que só querem honestidade, com a dos flamenguistas que querem é roubalheira mesmo.

    Mas o Botafogo não é tão bonzinho assim. Esse René não me cheira bem pois faz provocações canalhas. O Antonio Lopes, super-campeão pelo Vasco está no Botafogo agora, é bom caráter e incapaz disso, mas o René, olho vivo nele.

    Ganhamos um título em cima do Flamengo. Queremos outro em cima do René e do Botafogo.

  8. O Eurico voltou. Isso explica a subida do Vasco. Certamente que o Eurico não está sozinho… há muita gente somando, inclusive torcedores anônimos que antes se deixavam enganar pela mídia bandida e hoje já despertaram. A cada dia aumenta o apoio do torcedor a direção do Clube. Isso é ruim pros rivais e ótimo para o Vasco.

  9. UMA PALAVRA DE CONSOLO: ” SAPATO ”

    NÃO É CONSOLO, MAS É “COM SOLA”..

    CHORA URUBU.. CHORA URUBÚ… COM EURICO NO VASCÃO, TU VAI TOMAR NO CÚ ! ! !

    ” TORCEDOR MULAMBO TEM NA VIDA DOIS PRAZER (licença poética..)
    DÁ O CÚ PRA TODO MUNDO
    E SER FRAMENGO ATÉ MORRER “

  10. GOSTARIA DE PARABENIZAR TODA A DIRETORIA DO NOSSO VASCÃO, PORÉM COMUNGO COM A OBSERVAÇÃO DO AMIGO JOSÉ NOGUEIRA, E, ROGO A DIRETORIA ATRAVÉS DO NOSSO ETERNO PRESIDENTE, (APESAR DE COMPREENDER QUE O MESMO AS VEZES TEM A PREOCUPAÇÃO DE SER MAL INTERPRETADO)QUE TOME UMA PROVIDÊNCIA CONTRA ESTES VERMES DESSES REPORTES DA ESPN, POIS O QUE ESTÃO FAZENDO JÁ ULTRAPASSOU EM MUITO O LIMITE DA ÉTICA E DA RESPONSABILIDADE JORNALÍSTICA. CREIO QUE UM OFÍCIO A DIREÇÃO DAQUELA EMISSORA SE FAZ EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, ALERTANDO AOS MESMO QUE TERÃO SIM SEU ACESSO AS DEPENDÊNCIAS DE NOSSO CLUBE PROIBIDA SE NÃO CESSAREM AS AGRESSÕES GRATUITAS A INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA QUE É AMADA POR MILHÕES DE BRASILEIROS. ACREDITO QUE A LINHA EDITORIAL DAQUELA EMISSORA TENHA UMA PARTICIPAÇÃO DEFINITIVA POR PARTE DAQUELE JORNALISTA, QUE EVIDENTEMENTE NUTRE UM ÓDIO INDISFARÇÁVEL CONTRA O NOSSO GRANDE AMOR, QUE É TAL DE JOSÉ TRAJANO, QUE SE DIZ TORCEDOR DO AMÉRICA, PORÉM TENHO MUITAS DÚVIDAS DESSES INDIVÍDUOS QUE CONFESSAM TORCER POR “PEQUENOS CLUBES”, PARA DISFARÇAR AS ATITUDES EM PROL DE CLUBES SABIDAMENTE BENEFICIADOS PELA MÍDIA SUJA. ESTA EMISSORA CONSEGUIU A PROEZA DE SER MAIS NEFASTA DO QUE AS ORGANIZAÇÕES GLOBO NO QUE DIZ RESPEITO A PERSEGUIÇÃO AO NOSSO CLUBE VAMOS REAGIR E CESSAR ESSA PERSEGUIÇÃO, POIS O RESPEITO TEM QUE SE INSTALAR DEFINITIVAMENTE. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS, E, RUM AO TÍTULO.

  11. Baiano de juazeiro-ba vascaino desde 1974. Mas o resultado do jogo de domingo foi para mim como um grito que estava preso dentro do peito, onde as injustiças os apitos e os defensores do rival molambo estivesse impedindo de sair,não por serem bons mas por serem favorecidos constantemente, mas essa história sabemos que chegou ao fim, há tempos servimos de chacota gozações mas nesses dois jogos a equipe do vasco da gama soube se impor e dizer que a gradeza desse imenso clube tem que ser respeitada, parabéns vasco da gama pelo gigante que você foi em campo não se dobrando as pés dos molambos e aos caprichos de muitos da impressa que a tempos e dias tentaram contra sua história, e desfazer essa gradeza, que você Vasco da Gama, conquistou jogando. Parabéns, casaca! casaca! casaca!

  12. Respeitem a grandeza dese clube, contra tudo e contra todos. Casaca! Casaca! Casaca! Vascooooooooooooooo! Desde 1974, acompanhando a história desse gigante!

  13. A cantiga agora da imprensa vai ser elogiar o time do Vasco, pra querer passar a impressão de que o Botafogo não vai ter chance. Que o Vasco, após eliminar o urubu, cresceu na moral e tal, de modo a fazer ou tentar fazer o time entrar, digamos, mais relaxado em campo, achando que poderá ganhar a hora que quiser, que bem entender… Cuidado Vasco, isso é pra enganar trouxa, a coisa não funciona assim. Óbvio que nós temos condições de ganhar, e acho que vamos ganhar, MAS TUDO CONDICIONADO À APLICAÇÃO, À DETERMINAÇÃO, À RAÇA E À GARRA DO TIME. Sem isso não sei, pode dar qualquer um, até nós mesmo, mas pra quê complicar???? Basta ser aplicado…

    FOCO NO TÍTULO!!! NESSE E NOS OUTROS QUE VIRÃO. DESDE QUE HAJA, SEMPRE, DETERMINAÇÃO…

  14. AMIGOS DO CASACA

    AS ÚLTIMAS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO FLAMENGO E DO FLUMINENSE, TOMANDO COMO CAIXA DE RESSONÂNCIA A IMPRENSA, SOBRE UM JOGO-RESPOSTA À FEDERAÇÃO E A MANIFESTAÇÃO DE UM ENVOLVIDO NO ROUBO DA PETROBRAS TRAVESTIDO DE POLITICO, COMO SE NADA TIVESSE PARA FAZER POR ESTE PAÍS, SÓ ME DÁ UMA CERTEZA.

    GRAÇAS A DEUS EU ESTOU NO LADO CERTO, NO LADO DOS BONS, DOS HONESTOS, DOS JUSTOS!

    QUANTO AS PUNIÇÕES NÃO VOU COMENTAR, POIS JÁ COLOCAMOS TUDO AQUI, REGRAS SÃO REGRAS E DEVEM SER SEGUIDAS, SEJA NA UEFA, NA NBA, NA FIA, O NA PRÓPRIA GLOBO EM SEU BBB, QUEM NÃO CUMPRE, QUEM DESVALORIZA OU NÃO AS SEGUE, ESTÃO SUJEITOS A PENALIDADES.

    MAS UM DETALHE ME CHAMA ATENÇÃO. MAMÃE JÁ ME DIZIA, QUEM MUITO DESCONFIA, NÃO MERECE CONFIANÇA. SE ESTE PRESIDENTE AFIRMA QUE ESTA FEDERAÇÃO, E OS ÁRBITROS COM SEUS ERROS, SÃO PASSÍVEIS DE MANIPULAÇÃO, ELA NOS DÁ A CERTEZA QUE USOU DESTAS MANOBRAS PARA SUAS CONQUISTAS, COMO FEZ ANO PASSADO CONTRA O VASCO.

    MAS AGORA QUEREM HUMILHAR OS FINALISTAS, E DIMINUIR OS JOGOS FINAIS.

    QUEREM DIZER QUE A MELHOR FINAL SERIA COM ELES???
    “OS MELHORES”. AGORA QUEREM OS LUCROS DO CAMPEONATO DEFICITÁRIO???
    COM ELES OS LUCROS SERIAM MAIORES E COM AS MAIORES TORCIDAS,???
    QUEREM SER OS CAMPEÕES MORAIS????

    MAS QUEM SÃO OS OS MELHORES MESMO?

    O VICE DA TAÇA GUANABARA QUE GANHOU DO MADUREIRA, COM UM GOL ROUBADO, QUE FOI BENEFICIADO PELA EXPULSÃO DO FRED, QUE NÃO TEVE 2 JOGADORES EXPULSOS NO PRIMEIRO JOGO DA SEMI FINAL, QUE TOMOU UM GOL NÃO MARCADO ONDE A BOLA PASSOU CLARAMENTE A LINHA DE GOL, QUE RECLAMA UM PENALTI MARCADO CONTRA, EXATAMENTE IGUAL AO QUE TEVE A FAVOR NO TITULO CONTRA O BOTAFOGO EM 2009, MAS QUE, PRINCIPALMENTE, NÃO TEVE A COMPETÊNCIA DE FAZER UM GOLZINHO SÓ EM 180 MINUTOS CONTRA O VASCO ?

    OU SEM ME ALONGAR COM ESSE TIMINHO QUE DEVE UMA SERIE B, QUE ENTROU COMO QUARTO COLOCADO DA TAÇA GUANABARA, QUE SUOU PARA GANHAR A VAGA DO MADUREIRA NOS ACRÉSCIMOS???

    É… MAS O QUE DEVE ESTÁ POR TRÁS DESSE POSSÍVEL AMISTOSO?

    – SERÁ AS FÉRIAS ANTECIPADAS DOS 2 CLUBES?

    – SERÁ O OLHO GORDO NO DINHEIRO QUE A FEDERAÇÃO, QUE ORGANIZA UM CAMPEONATO TÃO “DEFICITÁRIO” COMO DIZEM, QUE PODE CHEGAR A MAIS DE 5 MILHÕES, ENTRE BILHETERIA, TRANSMISSÃO E PRÊMIOS???… É A FEDERAÇÃO, COM OS 10% QUE ARRECADA, QUE DIZEM SER UM ABSURDO, AINDA SEPARA ALGUM PARA OS MELHORES, E ELES NÃO ESTÃO LÁ.

    – SERÁ QUE SERIA A FORMA DE PAGAR OS EMPRÉSTIMOS QUE FIZERAM COM A PRÓPRIA FEDERAÇÃO, NUMA GRANDE CONTRADIÇÃO IDEOLÓGICA??

    – SERÁ QUE SERIA A FORMA DE ABATER AS DÍVIDAS MILIONÁRIAS COM A GLOBO, OU VINCULADAS AO RECEBIMENTO PELAS TRANSMISSÕES DAS FINAIS QUE ACHARAM QUE DEVERIAM ESTAR?

    SERÁ QUE A LAMÚRIA É PELO FATO DE TEREM UMA DÍVIDA ENORME, COMO ESTÁ ESCRITA NOS BALANÇOS DE 2014, DISPONÍVEL NO SEU SITE OFICIAL DE MAIS DE 20 MILHÕES COM O CONSÓRCIO MARACANÃ, QUE É ABATIDA, EM PARTE, NAS BILHETERIAS???

    PODE SER, POIS AGORA FICARAM COM UMA BANANA NA MÃO, QUEM EMPRESTA QUER VER SEU DINHEIRO DE VOLTA.

    ENTÃO O JOGO DOS EXCLUÍDOS SALVARIA SEUS CAIXAS, E PARA ISSO A MOTIVAÇÃO DE SUAS TORCIDAS ATRAVÉS DA INDIGNAÇÃO PELOS RESULTADOS QUE TIVERAM, POIS VENDEM QUE FORAM ROUBADOS PELA FEDERAÇÃO, PELO VASCO, PELO EURICO, PELO JUIZ E ASSIM VENDEM A IDÉIA.
    MAS QUE NOME DEVERÁ TER ESSE JOGO?

    ESSA EU VOU DEIXAR PARA VOCES OPINAREM, POIS SÓ SEI DE UMA COISA, UM JOGO COM A PRESENÇA DESSE EDUARDO CUNHA DA LAVA JATO E COM TODO ESSE CHORORÔ DESSA DUPLA FLA-FLU, ELE PODERIA SER REALIZADO NA REPRESA DA CANTAREIRA, POIS ASSIM ESSES INÚTEIS SERVIRIAM PARA ALGUMA COISA.

    GALERA DO VASCO E ATÉ PARA A TORCIDA DO BOTAFOGO.

    TEMOS QUE LOTAR O MARACANÃ E ESGOTAR TODOS OS INGRESSOS DESTE 2 JOGOS E ESFREGAR NA CARA DESTES MAUS PERDEDORES, QUAL É REALMENTE A MELHOR FINAL DESTE CAMPEONATO.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

    PAULO CESAR GUEDES

  15. Dudi Carvalho/Casaca.
    Obrigado, você consegue dar vida aos nossos sentimentos Vascaínos com palavras simples que nos toca a alma.O ser Vasco e continuidade da imortalidade Vascaína eu senti no domingo quando ao apito final meu neto com lagrimas nos olhos e me beijando disse:”Maninho ganhamos!!!!”
    O respeito voltou e os seis anos de sofrimentos e apequenamento porque passamos sirva de lição para que nunca mais venhamos entregar a direção do Clube nas mãos de aventureiros. Forte abraço a grande família Casaquista. A Vasco acima de tudo, abaixo de nada.

  16. Soube das escandalosas palavras de um político, um desrespeito total à torcida do Vasco.

    Perdeu toda a credibilidade. Virou inimigo dos torcedores do Vasco.

    De que partido é mesmo o cara? É amigo de quem?

  17. Mesmo sendo já um torcedor “cascudo” que acompanha o Vasco desde os anos 70, eu ainda fico impressionado com a amplitude e a intensidade da reação contrária. Bastou uma vitória pelo placar mínimo, ainda numa semifinal de um Estadual, para que praticamente toda a mídia e até homens poderosos de Brasília começassem a bombardear de raiva e hipocrisia o Vasco e os vascaínos.

    O Vasco venceu, e a alegria, obviamente, é o sentimento dominante. Mas, mesmo sabendo que essa antipatia pela Cruz de Malta é histórica, eu ainda fico surpreso e estarrecido com o tamanho desse ódio.

    Essa reação tão desproporcional reforça minha convicção de que realmente foi construída, no futebol brasileiro, uma rede monstruosa de interesses político-econômicos, na mídia, nas Federações e até mesmo em órgãos públicos, que protege os times “eleitos” e cria todas as condições para que eles possam faturar as vitórias mais importantes. O papel do braço midiático desse monstro é criar uma aura pseudo mística sobre seus clubes preferidos e desestabilizar seus adversários. Na maioria das vezes funciona, mas quando isso não acontece – caso de domingo passado -, as projeções que eles fazem de audiência, de premiações, de retornos publicitários, de vendas de produtos e pacotes, de votos nas próximas eleições, acabam reduzidas ou mesmo frustradas. Está claro que a vitória de domingo contrariou frontalmente tais interesses.

    Espero que o episódio de domingo tenha servido pra que as novas gerações vascaínas tenham entendido como esse sistema atua, e como é necessário que o Vasco esteja forte e unido para enfrentar isso. É bom lembrar que o campeonato ainda não acabou, o sistema levou um “tiro”, está ferido, mas ainda respira e quer vingança. É hora de se unir em torno do elenco e da comissão técnica, e permanecer atento a tramóias de última hora que sabotem o caminho rumo a esse título, tão importante para a recuperação do clube.

  18. É isso aí, Dudi,
    Ninguém vence o flamengo porque é superior. É ele quem sempre perde porque jogou mal, deu azar ou foi garfado.

  19. A torcida vascaína toda deveria anotar o nome do deputado Eduardo Cunha e nunca mais votar nele para cargo algum.
    Em seu twitter pessoal, ele se deu ao luxo de tecer comentários ironizando a vitória do Vasco e fazendo piada, de que faria uma CPI para apurar “o roubo”.
    Anote isso, torcedor.

  20. Xupa Luiz Ribeiro , da Radio Tupi , falso vascaino , viuva do Bananite
    Xupa Rubem Leão , da radio Tupi , falso vascaino , viuva do Banana.
    O Vasco verdadeiro é o Vasco do Eurico.

  21. Paulo Cesar Guedes

    21/04/2015 18h00

    Tenho que concordar com voce e compartilho a mesma opinião sua !

    A dupla Fla-Flu durante todo o campeonato criticaram ACIDAMENTE a FFERJ dizendo que o ESTADUAL é DEFICITÁRIO, depois quiseram cria uma Liga (Liga dos INjustiçados), e me parece que só AGORA QUE A FICHA ESTÁ CAINDO pra essa dupla (Pai e Filho um nasceu da costela do outro ), quiseram aumentar o PREÇOS dos INGRESSOS, EURICO MIRANDA votou contra e com isso os preços mais em conta foi aprovado, e como estão fora da FESTA, agora CHORAM que VÃO FICAR NO PREJUÍZO !

    Sinceramente, não dá para entender esse pessoal!

    Sempre vetaram o ESTADUAL, afirmando que é DEFICITÁRIO, e agora alegam PREJUÍZP ?

    É PRA LÁ de ESTRANHO essa história, reclamam que é DEFICITÁRIO, mas fazem de tudo para levar o TÍTULO ESTADUAL na MÃO GRANDE COMO SEMPRE FIZERAM e o FAZEM a não ser que tudo já ESTAVA COMBINADO e ARMADO PARA A DUPLA FAZER ESSA FINAL nos BASTIDORES e por PRECUÇÃO a Mulambada por sua vez, além de provocar a expulsão do atacante Fred o penduraram para ficar fora das Finais, para assim mais uma vez facilitar a sua vida rumo ao TÍTULO !

    E por outro lado a venus platinada vai ser obrigada a transmitir em canal aberto justamentes uma final entre os dois times que eles de uma forma ou de outra faziam e fizeram de tudo para esconderem os jogos desses dois FINALISTAS e a contra-gosto será obrigado a transmitir ao vivo e se a dona PLIM-PLIM for TERCEIRIZAR ESSAS PARTIDAS os CONCORRENTES FICARÃO MUITO AGRADECIDOS !

  22. Se eles não sabem perder pro vasco, está na hora de aprenderem. A mamata acabou pra eles.

  23. A possibilidade do titulo do Vasco está tirando o sono do Luiz Ribeiro e Rubem Leão ( Radio Tupi) e de outros falsos vascaínos , que puxavam o saco do Bananite durante 6 anos nos seus programas esportivos e detonavam o Eurico. Torceram como nunca pelo Flamengo para eliminar o Vasco e hoje estão irritados em ver o Vasco poder ser campeão.
    Cambada de flamenguistas disfarçados de vascaínos !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *