46 comentários sobre “A pergunta que não quer calar

  1. Boa,Vasco recupera o Felipe Gabriel pra ele ir pro Corinthians ? vocês são patéticos,VOLTA DINAMITE

  2. Meu Presidente, não seja tolinho…

    O Bom Senso é um grupo de milionários jogadores que defendem os interesses da Rede Globo e que quando se aposentarem serão prósperos empresários sequestradores de garotos das bases dos clubes do Brasil.

    Não se deixe enganar, comendo pelas beiradas, eles vão emplacando o querer da platinada.

    Tem que alguém gritar numa entrevistas dessas sobre a MP que, os clubes levaram 100 anos para deverem 4 bilhões ao estado, enquanto que só a Rede Globo deve 2 bilhões só de apropriações indébitas do IRRF. Empreiteiras? Xi, essas nem vale comentar… Alguém, e tenho certeza que o senhor tem essa coragem, de chegar na cara de um, ou dos deputados, e questionar:
    “Nobres colegas, se vocês julgam a continuidade administrativa nos clubes um mal, então por que vocês estão a mais de 40 anos no legislativo nacional?”

    Presidente, abra o olho, não subestime o sistema e o bom senso é o mais novo bracinho que nasce desse monstro que se renova sempre em prol dos interesses daqueles que sugam esse país a séculos.

  3. Não sei se vale a pena responder a essa gente.

    Pérolas aos porcos.

    Uma decisão difícil, mas talvez fosse melhor deixá-los falando sozinhos, porque como entidade fantasmagórica vivem da repercussão que a imprensa e os interesses escusos de alguns lhes dá.

    Todo mundo sabia que a briga seria dura, mas estou certo que esta é a briga pela própria sobrevivência do Vasco, como instituição.

    Essa é a turminha da mercantilização do futebol, e por isso da concentração e alijamento da maioria. A maioria entra no barco por parvoice, inocentes úteis, mas vários ganhando muito dinheiro, manipulados inconscientemente pelos grandes interesses financeiros.

  4. a pergunta é simples: Quem é Bom Senso F.C.?

    veio uma resposta agressiva rapidamente, como se houvesse interesse no bae boca….pois bem, vem o site terra (vinculado ao grupo midiatico FOLHA de SÂO paulo, parceiro reacinário e de apoio ao golpe de 64) e rapidamente colocou manchete fazendo chacota com a imagem do Eurico (o mesmo não foi citado nominalmente como múmia).

    ora, REITERO, quem foi o filha da puta que escreveu este documento atacando Eurico e Ruben Lopes?

    documento apócrifo??? e ainda assim ganha manchetinha na flapress(globo, folha e estadão)????

    logo, só tem um interessado nesta merda, a dona do circo!!!! a flaglobo.

    ora se a flaglobo covarde usa de escudo um grupo (que não existe) que não assina o que escreve, o VAsco deve usar a federação pra responder, usando a mesma arma cínica da flapress…..

    e porque querem logo agora depois do vice do flamerda ressucitar este assunto???

    tão com cagaço??????? tão se borrando!!!???? domingo estarei lá oooohhhh ooohhh VICE ETERNO!!!!!!oooohhhooooohh VICE DE NOVO!!!!!!!!!!!

    SE O VASCO ESTÀ INCOMODANDO quer DIZER QUE O VASCO ESTÀ NO CAMINHO CERTO!!!!!!

    sigamos em frente e porrada no urubu!!!!!!!!

  5. Bom Senso é a turma que despreza o emprego dos jogadores de futebol.

    Bom Senso não quer o campeonato estadual porque os mesmos sujeitos que formam aquele grupo canalha não querem. Sabe porque? Porque o dinheiro dos lucros fica dividido. Por isso apoiam os jogadores que se acham de ponta e rejeita milhares de pessoas que vivem das migalhas do futebol, mas vivem.

    Bom Senso é aquilo que há de mais cínico no meio do futebol.

    Bom Senso nunca poderia estar em paz com o Vasco e seu presidente. Os motivos são óbvios demais. Desprezam a origem do Vasco em apoio aos negros, operários, imigrantes e suburbanos.

    Se listarmos para os vascaínos algumas pessoas eles dirão logo quem está com o Bom Senso, ou melhor, com quem o Bom Senso está.

    Lembram aquela listinha dos que perseguem o emprego dos esportes como ajuda social enorme e importante? São os que apoiam o Bom Senso.

    São os mesmos sempre e usam novatos e ingênuos para aparecer. Bonitinho mas fede.

  6. Sergio bom dia….

    Eles chamaram o Eurico de múmia!!!!!!!

    Isso não pode ficar assim, o casaca precisa tomar a frente e responder a altura…..

  7. Um bando de merda crua q reclamam por terem um trampo divertido e salário fora de séries, q no meu entendimento fazem exigências no mínimo absurda q ofendem o verdadeiro trabalhador assalariado do nível de Brasil. Q ganham acima de 50 mil mensal e acha q está trabalhando pouco.

  8. Gostaria de editar meu comentário, Q ganham acima de 50 mil mensal e ACHAM q estão trabalhando MUITO.

  9. Amigos do CASACA,

    Tenho outra questão, diante das respostas e da notinha que divulgaram através daqueles que sabemos que estão por trás disso.

    PORQUE UM MOVIMENTO QUE SE DIZ INDEPENDENTE E QUE CONTA COM APOIO DE TODOS OS JOGADORES DO PAÍS, QUE QUER INTERFERIR NA ADMINISTRAÇÃO DOS CLUBES, DAS FEDERAÇÕES, DA CBF, DOS CALENDÁRIOS DAS COMPETIÇÕES, MAS NÃO CONSEGUE RESOLVER O SEU PRÓPRIO PROBLEMA, COM O SINDICATO DA SUA PRÓPRIA CATEGORIA, QUE SOFRE DOS MESMOS MALES QUE TANTO CONDENAM, PARA QUE POSSAM, LEGALMENTE E JURIDICAMENTE REPRESENTÁ-LO NESTAS QUESTÕES???

    ISSO É BOM SENSO OU UM GRANDE “CONTRA-SENSO”???

  10. A pergunta é pertinente e educada. Busca-se saber o que seria essa “entidade” sem CNPJ(como dito pelo Presidente do Santos).
    Seu despreparo e oportunismo aparecem de novo na resposta “de volta às múmias”.
    Mas, nada que surpreenda.
    Trata-se de um agrupamento de pessoas bem sucedidas financeiramente, com total apoio do grupo ESPN, e estranhamente acolhido pelo Governo Federal – nas discussões da MP do Futebol, para o que não houve convite aos Sindicatos legalmente constituídos.
    Parece, nesse caso, que querem esquecer que esse governo nasceu lá atrás – há muitos anos – exatamente na área sindical.

  11. Bom senso, um grupo que ninguém conhece e ninguém sabe porque está aí a se meter onde não tem nada a ver com isso, representa barões do futebol.

    Barão de futebol não gosta de ver milhares empregados no futebol para ganhar dinheiro para comida e necessidades básicas. Querem é dinheiro fácil, fácil às custas da ingenuidade alheia.

    Quando aparece gente séria metendo o dedo na ferida se alvoroçam e começam a agir de modo torpe e covarde.

    Ah! ia esquecendo. Com ajuda valiosa da imprensa esportiva comprometida e até com determinado blog Net conhecidinho dos vascaínos.

    Muito dinheiro em jogo. Mas é só os vascaínos não se submeterem ao engodo e reagirem com o respaldo do gigante clube de respeito internacional como é o Vasco.

    Não somos bobos para esse grupo desrespeitar. O Vasco é sério demais.

    E vocês?

  12. Eu respondo Presidente.

    É um grupo formado por jogadores e ex jogadores “almofadinhas” do futebol que só pensam nos seus próprios interesses fingindo defender o futebol. Nada sabem de organização, de regulamentos e muito menos do direito na verdadeira acepção da palavra, mas mesmo assim se metem em coisas que não tem competência para entender e são ajudados por uma parte da suja da imprensa esportiva, cujos “jornalistas” são os famosos jabazeiros parciais e antiéticos.

  13. São o Sem Senso FC.

    Vão propor Obrigatoriedade de Contrato por Produtividade para os jogadores?

    Vão propor receber todo o salário na carteira? Recolher todo o IR?

    Vão propor trazer todo o dinheiro na Europa pra pagar imposto no Brasil?

    Vão propor o jogador machucado receber seu salário do INSS?

    Vão propor teto salarial como existe na NFL, NBA?

    Vão propor bônus para jogadores que não mudam de clube como na NFL, NBA?

    Uma piada. Aos jogadores tudo, ao clube nada. Sem clube, não existe jogador.

  14. Na página do “bom senso” no Facebook, no mínimo 90% dos comentários são de críticas duríssimas ao “bom senso”. Hahaha. Mesmo com a mídia ajudando esse projeto de ONG, a reação das pessoas é forte contra aqueles oportunistas.

  15. Amigos

    Como venho dizendo, para evitar o desgaste na nossa imagem, pois somos os únicos que se manifestam, apesar de outros clubes também discordarem, mas são omissos, posando de mocinhos pra mídia, o que acabam direcionando todos os ataques a nós.

    A Federação é quem deve se colocar perante a este grupo que não tem a representatividade da sua categoria, com relação a notinha divulgada com aquilo que acham que seria “bom pro futebol”, e que podem ter até pontos positivos, mas se perderam quando não conseguem revolver os problemas do seu próprio quintal, ou seja, o seu sindicato.

    Quanto a ofensa pessoal, chamando nosso presidente de múmia, a resposta tem que vir, colocando na cara desse grupinho, tudo aquilo que o Vasco fez, está fazendo e vai fazer, em temos de estrutura para atletas, como o Colégio, Hospedagem, Medicina Esportiva, para formação de base, profissionalização e preparação destes atletas, mostrando de uma vez por todas, que o engessado, o ultrapassado, o antiquado, JAMAIS SERÁ O VASCO!

    a ofensa pessoal passou do limite, para um grupo que diz ter “bom senso”!

    E vamos ganhar esse título!!

    Vascooo!

  16. Será que o Contra-senso Futebol Club age em concordância com a televisão?
    Será que há uma ação orquestrada pelas madames atletas com a dona do futebol brasileiro?
    São questões que valem a reflexão.

  17. Uma proposta ao demagógico Bom Senso F.C.: se os líderes do movimento estão querendo, de fato, moralizar o Futebol no Brasil que tal começar com um ponto que incomoda o cidadão de bem. Os astronômicos salários de alguns jogadores. Vamos propor um teto salarial para a categoria. Por exemplo, Fred, o artilheiro, não poderia ganhar os mais de 700 mil que abocanha no Fluminense. Receberia, como salário, a importância de cinquenta mil mensais. 50 mil por mês nivelaria o futebol por cima, o calendário ficaria enxuto e o poder das Federações e da CBF acabaria se exaurindo. E aí, topam?

  18. BOM SENSO F C
    MOSTRA A SUA CARA, QUEM SÃO VOCES.
    NÃO SE ESCONDAM ATRÁS DE UM SLOGAN.
    DEEM NOME AOS BOIS.
    DIGAM OS NOMES DOS REPRESENTANTES DO BOM SENSO F C
    O QUE ELES PRETENDEM FAZER PELOS JOGADORES DOS CLUBES DE MENOR INVESTIMENTO.
    FLAMENGO E FLUMINENSE NÃO PRECISAM DE FALSOS ESCUDEIROS, A NÃO SER QUE ELES SEJAM O BOM SENSO F C

  19. Um grupo de jogadores que não têm o bom senso de tomarem um “simancol” e calarem a boca.
    Um grupo de privilegiados que gosta de tirar onda com o pênis alheio. Verdadeiros imbecis que hoje jogam ( ou um dia jogaram ) em clubes grandes, e querem aparecer. Senão, vejamos.
    Vamos partir de um raciocínio lógico: quantas vagas de jogadores de futebol são criadas a partir do momento em que colocamos esses clubes “pequenos” para jogar? No mínimo 28, 30 novas oportunidades para novos jogadores despontarem.
    Eu acho muito engraçado, o cara “com a barriga cheia, falar de fome.”
    De onde saíram os grandes jogadores brasileiros? Sou capaz de dizer, que a grande maioria dos grandes jogadores brasileiros despontaram de clubes de pequeno investimento.
    Será que algum deles já se perguntou porquê alguns jogadores brasileiros que nunca ouvimos falar, de repente aparecem na Europa como grande revelações?
    Alguém já parou para pensar que, depois que começaram com essa conversinha de que os Estaduais “não prestam”, a Seleção Brasileira vêm em um DECRESCENTE só?
    Será que alguém já parou para analisar, constatar isso?

    Sds /+/,

    JC

  20. O ponto forte do Flamengo é o seu contra ataque.Não podemos dar o contra ataque a eles em hipotese nenhuma.Eles possuem bons jogadores velozes como o Cirino , o Everton , Paulinho e Gabriel. E na frente o Alecssandro que é oportunista. O Vasco precisa se aglutinar em campo e se transformar na marcação. Nosso time tem que ser bem montado na defesa e ter uma marcação bem encaixada. Futebol hoje é preparo fisico , marcação , tática e motivação. Nestes quesitos , precisamos estar melhores do que eles.
    Com a união de todos , temos grandes chances de chegar à final. E dessa vez sem erros como o do Sandro Silva e do Martin Silva , sem expulsões e sem penaltis , por favor!!!!

  21. VASCO NÃO PODE DAR O CONTRA GOLPE AO FLAMENGO. O VANDECA VAI QUERER JOGAR EXPLORANDO OS AVANÇOS DO VASCO. O COVARDE GOSTA DE JOGAR NO CONTRA ATAQUE. NÃO CAIAMOS NESTA ARMADILHA SE LANÇANDO TODO AO ATAQUE. SERÃO 90 MINUTOS E TEMOS DE JOGAR COM ESTRATEGIA E A CABEÇA NO LUGAR.
    CHEGA DE SER INTIMIDADO , PROVOCADO E PERDERMOS A PARTIDA. TEMOS DE TER INTELIGENCIA. CHEGA DE CARTÕES VERMELHOS E EXPULSÕES.

  22. Eles responderam provocando!!!!! Se eles querem guerra, é guerra que vão ter!!! No aguardo da tréplica do Eurico!!!! A última palavra em tudo tem que ser do Vasco!!!!!!

  23. Seria um grupo de ex-jogadores ou de jogadores que insistem em tentar jogar futebol apesar da falta de talento e, estão se deixando cooptar pela Vadia Platinada?

  24. Aproveitando o ensejo:

    Acho que toda afirmação caluniosa tinha de sofrer ação jurídica por parte do Vasco. Refiro-me em especial as vistas nas mídias. São “milhares de invencionices” e isso mancha sim a Instituição, Vascaínos e Sócios, além de levar os incautos a conclusões errôneas.

    Teríamos como exemplo abaixo na NetVasco sobre a matéria: “Mannchester City pode oferecer R$ 158 milhões por Philippe Coutinho, afirma imprensa inglesa”

    “Lucas Vieira Santana · Quem mais comentou · São Paulo
    Leonardo Dias Acho que você está desinformado, philippe coutinho se tratava de uma arritmia cardíaca e a diretoria escondeu isso para conseguir vendê-lo. Eles se referiam àquela proposta como uma excelente proposta.”

    OBS.: “Todos os dias” alguém diz que Eurico é ladrão, que rouba o Vasco… O comparam com o Banana e Ilhas Cayman, etc. É preciso responsabilizar esses elementos.

  25. Que baixaria…Em vez de dialogar ou explicar o que são começam a xingar a nível extremamente baixo.

    Pronto, não precisam dizer mais nada. Escórias.

  26. Bom Senso FC? Isto está mais para Nonsense FC do que para bom senso. Uma legião de analfabetos funcionais que colocam óculos, evitam funk e, por isso, se julgam letrados. Desfrutam da confiança dos ignorantes. Se soubessem o quão estúpidos são, não teriam está empáfia.

  27. Presidente,

    Eu gostaria de saber se esse pessoal desse tal de Bom Senso, se preocupa com os atletas de equipes pequenas, que apenas disputam campeonatos estaduais e ficam mais da metade do ano sem jogar, quando não conseguem ser contratados por grandes equipes?

  28. É um bando de filhos da puta mimados que ganham milhares e milhares de dinheiro que acham que jogar quarta e domingo é muito cansativo.

    VÃO TOMAR NO CÚ BANDO DE MERCENÁRIOS QUE SUGAM OS CLUBES E SE FAZEM DE COITADOS NA IMPRENSA SUJA E VENDIDA!!

    EURICO ENFIA O CHARUTO ACESO NO RABO DESSES MERCENÁRIOS CARAS DE PAU!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE 1898!!!

  29. Queira Presidente, acrescentaria uma segunda pergunta;
    Quantos estão na lista (que misteriosamente teima em não ser revelada), no escândalo do HSBC?
    Há muitas outras, capazes de serem formuladas em noventa minutos, nos campos infestados de “corredores atrás da bola” (tá difícil de encontrar jogador de futebol).
    Curioso tudo isto ter partido de alguém que, para a disputa da Copa de 2014,fora convocado em 1500 (o que o que colocava junto com Neymar e Júlio 7 César, como as grandes estrelas daquele tenebroso escrete).
    Pobre povo sem memória, abduzida por uma imprensa hipócrita, corrupta, tendenciosa…
    BOM SENSO. Utópica instituição, que costuma se reunir das 0:00h às 04:30h em boates de Rio, São Paulo e Minas. Em casas de prazeres caros.
    Falta muito senso, ao “bom” senso.

  30. Boa Marcio Rezende!
    É de dar azia ver, Folha de São Paulo, a Platinada… e tantas outros veículos se colocarem como baluartes da Democracia.
    Só mesmo um país que elimina meio milhão de alunos num ENEM (no quesito redação), para compreender a amplitude que estas instituição ainda arrebanham.
    Pior, caro Marcio, destes, metade simplesmente entregaram a redação em branco.
    Por certo, num futuro não muito distante, um ou dois conseguiram ser jogadores de futebol, “filiados” ao “Bom Senso” é claro.
    Há algo de muito fedorento nesse tal de “Bom Senso”.
    Tivessem uma sede, enviaria caixas e caixas de “Bons Incensos”.

  31. O Bom Senso FC, é um grupo de jogadores ELITISTAS que encontraram respaldo numa Mídia Conservadora e IMUNDA, que é a maior responsável pela FAMIGERADA LEI PELÉ, outro ELITISTA!

    Eterno Presidente Eurico Miranda, como sempre a sua VOZ destoa de todos os IMBECIS do Futebol Brasileiro, como em relação a LEI PELÉ, mais uma vez o Senhor estar absolutamente CORRETO!

    VIVA O VASCO DA GAMA, ATIVO E ALTIVO!

  32. O mais engraçado é que o Eurico fez uma singela pergunta e não houve qualquer resposta. A forma respondida foi a mesma pela qual os sem argumentos debatem na internet, qual seja: através de uma foto/meme.
    .
    É muita imaturidade e sei lá…acho que falta alguma coisa, talvez chamada bom senso…

  33. Acho que o estadual deveria ser jogado apenas pelos pequenos valendo vagas para campeonatos nacionais, os grandes deveriam apenas jogar contra si.
    _____
    Discordo.

    Há anos os pequenos chegam às fases decisivas do estadual ou passam perto.

    Na verdade os grandes do Rio têm dificuldades enormes de suplantar os pequenos no estadual (da forma como sugerem os alardeios cabais de superioridade arrotados) e as fórmulas de campeonato se moldam para que a vantagem de um sobre o outro aumente por “n” fatores.

    Entre 2005 e 2007 um campeonato de tiro curto demonstrou como os grandes sofrem contra os pequenos, então, a partir de 2008 o fator campo contra os grandes deixou de existir contra praticamente todos os adversários e aumentou-se o número de pequenos para dar mais tempo de recuperação aos grandes a fim de que se classificassem para os play-offs de turno.

    Mesmo assim não deu certo…

    Em 2009 o Resende chegou à final da Taça GB; em 2011 o Boavista chegou à final da Taça GB e o Olaria aos play-offs da Taça Rio; em 2012 o Bangu chegou aos play-offs da Taça Rio; em 2013 Resende e Botafogo chegaram aos play-offs da Taça Rio e aí nova mudança foi proposta para 2014 e 2015.

    A partir do ano passado não haveria mais dois turnos e sim um único turno, com 15 jogos disputados por cada equipe. O Botafogo escalou seu time reserva em boa parte da competição e perdeu sua vaga nas semifinais para o Cabofriense e neste ano o Madureira ficou a poucos minutos da vaga e isso porque tomou um gol do Flamengo em Volta Redonda, em lance no qual a bola não entrou.

    Os clubes grandes precisam mostrar algo mais sólido diante dos pequenos para justificar não enfrentá-los pelo título, uma vez que nos confrontos diretos não exercem anualmente a supremacia sobre os pequenos esperadas em tese quando a competição se inicia.

    No Brasil se faz tudo ao contrário. O tal Bom Senso quer o fim dos estaduais, o que significaria o fim de inúmeros clubes e empregos, prejudicaria a gama de atletas menos privilegiada e inibiria a busca de atletas dos pequenos para os grandes que sustenta e muito a elite dos clubes.

    Deveríamos fazer exatamente o contrário. dar força aos estaduais, fortalecê-los e fazer com que as joias surgidas Brasil afora se integrassem aos clubes brasileiros e não simplesmente surgissem do outro lado do mundo pelo fato de simplesmente os estaduais de diversos pontos do país serem ignorados pela mídia e darem direito apenas à disputa de um ou dois joguinhos da Copa do Brasil dada a diferença abissal que há não mais de clubes, mas de estados (meia dúzia deles) sobre os demais.

    O futebol brasileiro caminha para o fosso na marginalização feita a estados e clubes com história, estádio e até mesmo torcida numerosa, em detrimento de uma elitização forçada, forjada como se fosse algo darwiniano. Maquiavélico.

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *