Coluna do Torcedor
0

Sobre punições

Por Paulo Cesar Guedes

AMIGOS,

DESCULPEM SE SEREI LONGO NO COMENTÁRIO, MAS NÃO PODE SER DIFERENTE.

Parabéns Presidente, essa é a postura que sempre desejamos de quem representa o Clube, ataques, manobras e manipulações, não podem ficar sem resposta.

Mas pelo visto, acredito que a Globo ainda quer mais.

Porém, dessa vez não somos nós que devemos nos manifestar.

Até para evitar desgastes na nossa exposição e em relação aos nossos patrocinadores, a FERJ TEM QUE SER ORIENTADA A SE COLOCAR E DAR UM PONTO FINAL NO ASSUNTO.

Ontem no programa BEM AMIGOS ou MAUS AMIGOS insistiram na questão convidando o Luxemburgo e associando a punição à LEI DA MORDAÇA, como fez questão dizer o defensor dos fracos e oprimidos, Galvão Bueno.

ELE DEVE RESPONDER DIRETAMENTE AOS PONTOS COLOCADOS NESTA DISCUSSÃO ABSURDA:

1- Luxemburgo: defensor da liberdade de expressão, mas tem no seu currículo, processos contra jornalistas que considerou o ter desonrado em suas criticas. Contraditório, né?

2- FLAMENGO: A FERJ colocou em votação as sugestões da própria Rede Globo, com relação a inscrição dos jogadores, motivo pelo qual ele se manifestou contrário, para valorização das escalações do campeonato e aprovado por unanimidade, INCLUSIVE PELO SEU PRESIDENTE.

3 – PUNIÇÃO: Puniu o Luxemburgo, não só por criticas as regras, mas por declarações de incitação contra a federação e que não são consideradas simplesmente criticas, OU DAR PORRADA em alguém parece uma atitude correta?

Já vimos diversas críticas do Eurico à Globo, porém, jamais o vimos mandar um vascaíno ir lá e dar porrada em alguém (apesar da vontade).

4 – LIBERDADE DE EXPRESSÃO: essa serve inclusive para a GLOBO. Em praticamente todos os campeonatos do mundo, existe uma determinação, para que não se desvalorize o produto, que envolve patrocinadores, investidores, resultados e valorização, regras que preveem punição para criticas infundadas, ofensas, incitação a discórdia, entre outras transgressões.

EXEMPLOS:

SHAQUILLE O’NEIL JÁ FOI PUNIDO PELA NBA POR ISSO, UM EX-TÉCNICO DO MANCHESTER CITY JÁ FOI PUNIDO PELA UEFA (O SUPRA SUMO DAS FEDERAÇÕES), só para citar alguns casos onde não houve tamanha indignação da mídia. Regras são regras, e devem ser cumpridas!

E O MAIOR EXEMPLO DESTAS REGRAS, ESTÁ NO CAMPEONATO DISPUTADO TODO ANO E ORGANIZADO PELA PRÓPRIA GLOBO, QUE SE CHAMA … BIG BROTHER BRASIL.

– NESTE CAMPEONATO (UM JOGO, COMO TODOS FAZEM QUESTÃO DE DIZER), É SABIDO POR TODOS E COMENTADO POR VÁRIOS EX-BBBs, QUE DENTRO DO PROGRAMA VOCÊ TEM QUE SEGUIR ALGUMAS REGRAS, SOB PUNIÇÃO E ATÉ ELIMINAÇÃO, COMO POR EXEMPLO:

NESTE ÚLTIMO BBB, A PARTICIPANTE TAMIRES, QUE PEDIU PARA SAIR, TOMOU UM SONORO ESPORRO, PRATICAMENTE ACABANDO COM UMA FUTURA CARREIRA DA MENINA, E PROIBIU-SE, AO VIVO, TODOS DENTRO DA CASA DE COMENTAR O ASSUNTO…. ISSO NÃO É CERCEAMENTO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DENTRO DO SEU CAMPEONATO, COM AMEAÇA DE PUNIÇÃO???

ISSO SÓ PRA CITAR UM, POIS SE PESQUISAR VEREMOS MUITO MAIS, ALIÁS VOCE VÊ ALGUM BBB FALANDO DE POLÍTICA NO PROGRAMA ???? ESTRANHO NÉ? MAS É O SEU CAMPEONATO E TODOS DEVE CUMPRIR AS REGRAS, CERTO?

PIOR? ASSINO MENSAGENS NOS COMENTÁRIOS EM SITES ESPORTIVOS, COMO PAULO VERDADE, E ESTOU BLOQUEADO NO GLOBO.COM E UOL (SÃO LIGADOS). ISSO NÃO É CENSURA???

SÓ MAIS UM DETALHE SOBRE A POLÊMICA DO RUBINHO ASSISTIR AO JOGO DO VASCO DENTRO DO GABINETE DO PRESIDENTE, PERGUNTO: O QUE FAZIA UM DIRETOR GERAL DA GLOBO DENTRO DO CAMAROTE DO SR. RICARDO TEIXEIRA NUM JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, NO MEIO DE UMA NEGOCIAÇÃO DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO? ISSO EU ACHO MUITO MAIS ESTRANHO.

ME ORGULHO MUITO DA POSTURA DO NOSSO PRESIDENTE, MAS REPITO, A MELHOR MANEIRA DE FICARMOS LIVRES DESSA CORJA, É SERMOS INDEPENDENTES DELA, COMO SEMPRE DIGO…. O VASCO SÓ DEPENDE DOS VASCAÍNOS. O DIA QUE TODOS ABRAÇAREM O CLUBE E TORNÁ-LO INDEPENDENTE FINANCEIRAMENTE, O CÉU É O LIMITE, POIS TAMANHO PODER DE CONSUMO NÃO SE MENOSPREZA.

ESSA É A NOSSA GUERRA, ELES QUEREM NOSSOS TORCEDORES E USAM SEUS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COMO MEIO DE MANOBRA PARA DIRECIONAR O CONSUMO DE SEUS PRODUTOS, ELIMINANDO AQUELES QUE POSSAM ATRAPALHAR SEUS OBJETIVOS. NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE REVERTER ISSO. O DIA EM QUE OS VASCAÍNOS, NA SUA GRANDE MAIORIA, ENTENDEREM QUE DEVEMOS CONSUMIR O QUE FOR MELHOR PARA O VASCO E NÃO PARA ELES, ESSA HISTÓRIA MUDA.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

PC GUEDES

0 comentários sobre “Sobre punições

  1. Perfeito companheiro, somente gostaria de saber (inclusive já deixei esta arguição aqui nesse espaço), de que forma posso me associar ao nosso amado clube, através de um programa de sócio torcedor, uma vez que resido longe do RJ, mas apesar disso gostaria imensamente de participar de forma mais efetiva da vida do nosso maior amor (Clube de Regatas Vasco da Gama). Assim como eu, creio que muitos milhares, senão milhões de vascaínos também anseiam por esta oportunidade. Fico sinceramente no aguardo de uma orientação nesse sentido, até porque já tentei acessar dentro do próprio site oficial do clube alguma forma de obter esta participação, porém não consegui. Desejo ressaltar que quando da implementação do projeto de reforma do ginásio do clube, participei com muito prazer, assim como muitos outros companheiros, indicativo de que se houver um chamamento, com absoluta certeza os vascaínos vão dizer presente. Um grande abraço, e, se alguém puder me orientar, não somente a mim, mas a todos os grandes vascaínos, sobre estas questões, eu agradeço imensamente.

  2. Vai e volta lá venho eu aqui para elogiar o presidente que o C.R.Vasco da Gama possui.

    A sua genialidade, admirada até pelos seus “inimigos”, fez que surgisse esse procedimento que liquida de vez a “pseudo-idiotização” como a que o Vanderley e o Fred se submeteram a representar.

    Há um assunto estúpido e canalha como esse de pressionar o Vasco e seu presidente com declarações maliciosas, ele reúne a imprensa diz a verdade dos fatos e liquida a fatura. Se quiserem prolongar o assunto vira fofoca sem que alguém leve a sério.

    O sr. PC Guedes enriqueceu pra caramba a reação vigorosa do CASACA. Cita fatos, esclarece mais alguma coisa e enfatiza que em nenhuma instituição empregados subalternos como esses dois citados acima dão palpites dessa natureza.É como a Globo faz em ação aparentemente autoritária mas que na realidade é para preservar a tão necessária e esquecida ordem e disciplina.

    Democracia para uns, liberdade de expressão para outros, os rigores das leis para uns, as benesses suaves de alguma condenação para outros, para os amigos tudo, para os inimigos reais e/ou inventados nem o benefício da dúvida e por aí vai se tentando construir um país infeliz e condenado a viver em perene estagnação.

    Mas o Vasco é Vasco e tem um grande presidente e um notável CASACA.

    Obrigado PC Guedes. Obrigado vascaínos de verdade.

  3. Tenho lido nas redes sociais e em outros lugares que o Vasco não lança um plano de sócios .Porra,o que é aquilo que aparece no site oficial SEJA SÓCIO?

  4. Sensacional!
    .
    Argumentos muito bem colocados. E é por aí mesmo. O Vasco tem que mostrar sua força através de seus torcedores. E que comece por mim!
    .
    Saudações vascaínas!!!

  5. Amigos do CASACA,

    Muito obrigado pela consideração ao meu comentário, isso só demonstra aquilo que venho percebendo dentro deste novo Vasco, a abertura a todos poderem exporem suas sugestões, opiniões, críticas e elogios. é muito gratificante poder contar com o respeito de pessoas como voces, só nos estimula cada vez mais a participar e se engajar nessa luta pelo nosso amado Vasco. Naquilo que puder ajudar, podem contar comigo sempre.

    Madeira,
    Essa questão do plano de sócios, talvez os amigos do Casaca, tenham mais informações para te passar, pois soube que estão avaliando uma nova formatação para o Programa de Sócios, principalmente envolvendo torcedores de outros Estados, que temos aos milhões sim.

    Sonho com um dia onde voces, sócios de outros Estados, possam vir ao Rio, se hospedar em um hotel-lazer para sócios do clube, conhecer nossa estrutura, participar de atividades do Clube, de um tour em São Januário, vamos chegar lá!!

    Mas hoje, no site oficial http://www.vasco.com.br, temos um link “SEJA SÓCIO”.. ali voce pode se cadastrar e escolher a modalidade em “ESCOLHA O SEU PLANO”, e veja o que é melhor para voce.

    Quando falo em ajudar o Clube e consumir o que é bom para ele, é isso aí, participar em tudo que o Vasco seja o maior beneficiado.
    Comprei a camisa limitada, participei como pude da campanha do Ginásio, quando meu trabalho permite vou aos jogos e sempre chamo o maior numero de amigos e parentes, jogo na LOTOMANIA, pago em dia as mensalidades de sócio, só não compro PPW, pois não está clara se o valor que eu pago, vai para o meu clube ou para o urubu.

    Consumir o Vasco é isso aí, quando estou por perto de SJ ou no Calabouço, almoço, lancho no Clube, defendo o Vasco nas redes sociais, participo com sugestões, admito que tive algumas polêmicas, mas sempre buscando o melhor para o Clube, não tem outra forma, a iniciativa sempre tem que ser nossa, voce mesmo em seu Estado pode estimular atividades ligadas ao Vasco que valorizem nosso nome e forme cada vez mais torcedores, pesquise as iniciativas e parcerias de vários Vascaínos mundo a fora e veja se identifica com alguma, sempre com a permissão de nossa Diretoria, para realizá-las, ou seja, somos nós que temos que estimular e participar, por isso que repito sempre que o Vasco só depende dos Vascaínos ok.

    E agora, mais do que nunca, precisamos estimular nossa torcida a comparecer ao jogos finais, defender tudo pelo qual lutamos neste campeonato, virar esse jogo e chegarmos ao título!

    Temos que ser o 12º jogador.
    Vamos ganhar Vascão!!

    Mais uma vez, obrigado CASACA!!
    Um forte abraço,

    PC GUEDES

  6. só complementando o que faço para ajudar o Clube, quando falo em consumir o que é bom pra ele: abri uma poupança na CAIXA quando ela começou o patrocínio e tiro se ela sair do Clube! e hoje, a minha geladeira, tá cheia de GUARAVITON, rs

    abraços

  7. Absolutamente corretos seus comentários,particularmente quando o BBBdeB(o último b é de bosta)é citado como exemplo.Até aquela bosta tem regras…Aliás até a bosta do bem amigos tem regras:o infeliz do RPM que o diga!

  8. EXATAMENTE!!!

    O Casaca precisa entrar na trincheira da internet combatendo a putaria midiática de braços dados com a comissão de arbitragem e o Vasco, através de sua assessoria de imprensa precisa repudiar veementemente materias, comentários e videos oriundos da flaglobo que INDUZEM E TRATAM O FLAMERDA COMO COITADINHO E PROPÍCIO A SER PREJUDICADO!!!!

    VTNC!!!!!! A DONA DO CIRCO É VERMELHO E PRETA, A COMISSÃO DE ARBITRAGEM É VERMELHO E PRETA E SÓ PORQUE APARECEU A FIGURA DO EURICO MOSTRANDO PODER JUNTO A FERJ OS MERDINHAS JÁ ENFIAM O DEDO NO CU E SE RASGAM DE PREOCUPAÇÃO???? CHUPA QUE É DE UVA PORRA….ISSO AQUI NÃO É VASCO DE VASCAÍNO DE MERDA NÃO!!!!!! OS 6 ANOS DE BOSTA E SUBSEEVIENCIA ACABARAM!!!!!!

    TEM QUE COMBATER A FLAPRESS E TEM QUE COMBATER A COMISSÃO DE ARBITRAGEM!!!!!!!!

    CHEGA DE CIRCO!!!!!!!!!

  9. O ponto forte do Flamengo é o seu contra ataque.Não podemos dar o contra ataque a eles em hipotese nenhuma.Eles possuem bons jogadores velozes como o Cirino , o Everton , Paulinho e Gabriel. E na frente o Alecssandro que é oportunista. O Vasco precisa se aglutinar em campo e se transformar na marcação. Nosso time tem que ser bem montado na defesa e ter uma marcação bem encaixada. Futebol hoje é preparo fisico , marcação , tática e motivação. Nestes quesitos , precisamos estar melhores do que eles.
    Com a união de todos , temos grandes chances de chegar à final. E dessa vez sem erros como o do Sandro Silva e do Martin Silva , sem expulsões e sem penaltis , por favor!!!!

  10. VASCO NÃO PODE DAR O CONTRA GOLPE AO FLAMENGO. O VANDECA VAI QUERER JOGAR EXPLORANDO OS AVANÇOS DO VASCO. O COVARDE GOSTA DE JOGAR NO CONTRA ATAQUE. NÃO CAIAMOS NESTA ARMADILHA SE LANÇANDO TODO AO ATAQUE. SERÃO 90 MINUTOS E TEMOS DE JOGAR COM ESTRATEGIA E A CABEÇA NO LUGAR.
    CHEGA DE SER INTIMIDADO , PROVOCADO E PERDERMOS A PARTIDA. TEMOS DE TER INTELIGENCIA. CHEGA DE CARTÕES VERMELHOS E EXPULSÕES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *